quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Parabens porque?

Por vários anos Campo Grande entrava em festa a partir do dis 21 de agosto e só parava de festejar em 26 de agosto, dia do aniversário da cidade. Hoje, dia 21 de agosto de 2008, aniversário de 70 anos do time mais glorioso do futebol sul-mato-grossense, o Operário, ninguém tem motivos para comemorar. O time não ganha um título estadual há 11 anos, faz participações vergonhosas no campeonato brasileiro da série C e copa do Brasil, não tem administração competente e virou motivo de chacota nas ruas da capital morena.

Infelizmente a realidade do Galo é deprimente. A torcida não tem vontade de comemorar, normal, o presidente não faz nada que presta, o gestor de futebol esqueceu do time e deve até as calças, os jogadores foram embora e o aniversário do clube vai passar em branco. Homenagens acontecem nos jornais, sites e programas televisivos, mas a imprensa não busca criticar a atual situação, mascaram a poca vergonha que acontecem com o Galo mais lindo do mundo.

Na comunidade do time do orkut só lamentações, membros da torcida irão se reunir, mas, para relembrar a historia e nao o presente do time que nao existe. Vereadores da capital homenagearão ilustres operarianos nesta sexta-feira na câmara municipal, mas será que estes operarianos homenageados são mesmo ilustres? Tony Vieira, presidente do Galo e Francisco Cesário, presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), pode um negocio desses. Quantos campograndenses se dedicam ao clube, tem verdadeiro amor, honraram a camisa quando jogaram, colocam no nome dos filhos coisas ligadas ao time e os panacas que foram eleitos por outros paspalhos em Campo Grande destacam estes dois vermes como ilustres operarianos... francamente.

Usarei as palavras do amigo Edvaldo para demonstrar a total revolta e a esperança de dias novos para o Operário Futebol Clube, sem mais, faço minhas as palavras dele. Volto em breve.

NESTES 70 ANOS, NÃO TEMOS NADA PARA COMEMORARMOS: PERDEMOS A SEDE DA AV. BANDEIRANTES; NÃO TEMOS CATEGORIAS DE BASE; NÃO TEMOS TIME; AS DÍVIDAS TRABALHISTAS E FISCAIS SÃO IMPAGÁVEIS; OS TROFÉUS E MEDALHAS FORAM EXTRAVIADOS; A POLI ESPORTIVA ESTÁ ABANDONADA E COM MANDADO DE PENHORA NAS MÃOS DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRABALHO E O CLUBE, HÁ DÉCADAS, É ADMINISTRADO POR CANALHAS!!!. HOJE O OPERÁRIO F. C. É TÃO APENAS UM NOME...UM NOME "FANTASMA" QUE HOJE VAGUEIA POR SÃO GABRIEL DO OESTE...COMO UM PALHAÇO "SEM GRAÇA", ESSE FANTASMA NÃO MAIS ASSUSTA NINGUÉM!!. PARABENIZO O CLUBE, OS JOGADORES E A HISTÓRIA DO PASSADO, POIS O OPERÁRIO PODE ATÉ ACABAR...MAS ESTARÁ PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES!!!.

Edvaldo Moraes
Diretor TGO