sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O ano em que o Goiás decidiu o campeonato

O campeonato brasileiro 2008 pode ter como campeão Grêmio e São Paulo, mas o personagem principal deste ano foi o Goiás. O time esmeraldino do coração do Brasil é o quinto melhor do segundo turno com 7 vitórias, duas delas contra equipes que brigavam pelo título 3 x 0, em casa, no Cruzeiro e 2 x 1, no Grêmio em pleno Olímpico, sem falar no empate com o Flamengo no Maracanã em 3 x 3, depois de estar perdendo por 3x0 no primeiro tempo.

Não contente, domingo, o alvi-verde decide contra o São Paulo o título. Se vencer o tricolor paulista e o Grêmio passar pelo galo mineiro em Porto Alegre. Sagra-se sem dúvida o maior nome do Brasileirão 2008.

Mais abaixo o Goiás venceu e bem Atlético Paranaense, Figueirense e Náutico, todos no Serra Dourada por 4 x 0, 2 x 0 e 3 x 0, respectivamente e pode contribuir para a degola. Os tropeços aconteceram contra Vasco, 4 x 2 em casa, Portuguesa, 0 x 0 em São Paulo e perdeu para o Ipatinga 1 x 0 no Ipatingão.

O domingo promete e se o título está longe, elo menos a decisão é tarefa para Paulo Baier e compahia.

Auxiliar daqui trabalha em jogo de Keirrison

O árbitro auxiliar Alécio Aparecido Lezo participa do último jogo de Keirrison no Brasileirão 2008. O sul-mato-grossense assiste o árbitro mato grossense Maurício Aparecido de Siqueira (MT) acomphado do piuiense Carlos Lustosa Filho. O jogo é contra o Sport e acontece na Ilha do Retiro, em Recife e não compromete a tabela do Campeonato.

A única disputa do jogo é pela artilharia, Keirrison tem 20 gols ao lado de Washington, que joga contra o Ipatinga no Maracanã e Kléber Pereira, que conseguiu efeito suspensivo e participa do jogo do Santos contra o Náutico na Vila Belmiro. O artilheiro do Peixe está na frente com 21 gols.

Quem sabe Alécio Leso não dá uma "ajudinha" para o compatriota vencer esta briga!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sufoco Colorado

No sufoco, mas a taça. O Internacional empatou com o Estudiantes de la Plata na noite desta quarta (3), no Beira Rio lotado com mais de 50 mil sócio-torcedores. Fato inédito para sssistir a demonstração de garra e perseverança gaúcha refletida no vermelho da torcida colorada.

Uma partida fraca tecnicamente, violenta e com emoções fortes, a partida só foi decidida aos oito minutos do 2º tempo da prorrogação. Desfalques, muitos gols perdidos no primeiro tempo, gol anulado e substituições mal feitas por Tite que poderiam comprometer caso o jogo fosse aos penaltis. Suor, muito suor e Nilmar depois de duas tentativas dos companheiros, selou a campanha invicta do colorado. 1 a 1 e o título inédito.
Parabens Inter, e que venha a tão sonhada vaga para Libertadores 2009, ano do centenário do clube. Bendito Peru.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Da Silva assume alvi-verde pantaneiro nesta semana

O treinador Da SIlva, ex-corumbaense, deve ser confirmado ainda esta semana como o treinador do Pantanal F.C para o campeonato estadual de futebol profissional. O técnico volta do interior de São Paulo com novidades e possiveis nomes que integrarão o elenvo do time de Ladário no ano que vem. O Pantanal está no Grupo A do Estadual junto com Corumbaense, Comercial, Ivinhema, Águia Negra, Aquidauanense, 7 de setembro, Maracajuú e Naviraiense. A primeira partida do time é o classico contra o Corumbaense no Artur Marinho, com portões abertos.

Müller no Cene

A diretoria do CENE confirmou que Paulo Müller será o preparador físico do time para a temporada 2009. Ele chegou ao começo da semana em Campo Grande, e conversou com os dirigentes e foi aprovado. Esta será a quarta passagem de Paulo Müller pelo CENE, nas oportunidades que teve sempre conquistou títulos, sendo os estaduais de 2004 e 2005, em 2006 ficou com o vice estadual. A apresentação de Müller será segunda-feira (8) junto com a comissão técnica e os jogadores que devem disputar o estadual da série A em 2009.

Após dois anos Valdir Valente volta ao União

No grupo do Galo, o União Camapuanense anunciou ontem a comissão técnica que comanda o time em 2009. O técnico Valdir Fortini, de 39 anos, para o comando do time, que já teve duas passagens pelo azulão, em 2004 e 2007, ano em que levou o time à terceira colocação da série B e um vaga na elite do futebol de MS.
Além do União, Valdir Fortini já dirigiu a SERC , na Série C de 2005, e a equipe do Costa Rica. Como jogador, Fortini foi zagueiro e passou por Ubiratan, CAD, Operário, Ivinhema e Pontaporanense. "Estou muito feliz de voltar a trabalhar aqui. Tenho um carinho enorme pelo União e sei que será um grande desafio em 2009” disse o treinador em entrevista ao site oficial.
A equipe será composta ainda pelo preparador físico Luiz Antônio da Matta Neves, mais conhecido como Luizão e com passagens por Águia Negra e Sete de Setembro de Dourados, onde foi campeão estadual da Série B em 2005 e estadual Sub-20. O treinador de goleiros Wagner Valente, que estava no Uberaba-MG, e tem passagens por Guarani-MG, Misto de Três Lagoas e rápida passagem esse ano pelo União e o massagista será Albertinho que atualmente estava na equipe do 2 de Mayo, do Paraguai.
A nova comissão técnica deve se apresentar no dia 5 de Janeiro junto ao elenco, quando começa pré-temporada, visando o estadual 2009.

Da-lhe Baianinho

O Itaporã é o primeiro time classificado para a série A do Campeonato Estadual 2008. O time treinado pelo ex-jogador Baianinho, estará no grupo B, junto com Operário, Rio Verde, Cene, Misto, Costa Rica, Coxim, União e o vice-campeão da série B.

a segunda vaga será disputada entre Saad, Nova Andradina e Sidrolândia. O favorito à vaga é o C.E.N.A. que joga em casa com a fraquissima Portuguesinha e tem omelhor saldo de gols. S.E.S.I. e Saad se enfrentam sonhando com uma derrota do Nova Andradina, caso aconteça quem vencer passa.

Ivinhema (C.E.N.A.) x Cene (S.E.S.I.), isso mesmo, a base dos times da série B, são dos clubes da série A. Quem vence? Sou mais C.E.N.A.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Coisas concretas

Conversei pessoalmente com o presidente do Operário Sr. Antonio Vieira na tarde de ontem.

A pauta da nossa conversa foi: Coisas Concretas.

Inicialmente, como de costume ele estáva arredio, mas com o tempo a conversa fluiu e algumas informações interessantes apareceram. Técnico, jogadores e parcerias que podem se conretizar em 2009.

Jogadores: Os jogadores que estão no planejamento do Galo para 2009 são Osmar, Marco Antonnio, Peterson, Tiago Lima, Chocolate, e um tal de Reri

Técnico: O técnico para o ano que vem deve ser mesmo Solito Alves, que dirigiu o Campo Grande na fracassada campanha da série B do Estadual. Porém, em uma das viagens que fez a São Paulo, o presidente conversou com Estevan Soares, treinador da Portuguesa (que caiu) que falou miuto bem dele. Segundo Antonio Vieira, Marçal é um bom nome mas parece que para o primeiro momento ele não vem.

Parcerias: As parcerias que o Sr. Antonio busca são com empresários, Juan Figer é um deles. Foi citado o nome do empresáario do Guiñazu e do Pato, porém nada certo. Conversa é uma coisa, ceiusa concreta é outra coisa. Sobre os acordos com Portuguesa, São Paulo, Santos, Corinthians... etc. O que foi feito eh um convite de parceria, recusado pelo tricolor e peixe, mas respondido por Timão e Lusa, nada concreto, ainda.

Patrocínio: Por enquanto só Alemão Conmveniências. O Operário espera uma resposta do giverno para acordo por despesas de hospedagem e alimentação. Champs continua por enquanto. De resto tudo velho. O presidente não quis falar muito do G.A.L.O. Disse que não houve contato, mas os amigos Américo e Éder afirmam que sim. Só faltou assinatura.

Amistoso: Uma empresa da Capital estaria disposta a pagar por um amistoso do Galo com um time grande. O nome da vez, denovo é o Corinthians. A partida seria dia 14 de dezembro no Morenão e viriam todos os atletas que jogaram o último jogo do timao na série B, inclusive Careca. Até o fim dessa semna sai a confirmação. Acho dificil todos os atletas virem, pois merecem férias. O galo não tem time, mas jogaria com alguns possiveis nomes que foram contactados e mais outros retalhos.

Mais

O Operário especula mais um nome para treinador em 2009. O nome falado desta vez é informação da diretoria. Solito Aves, com passagens por Araçatuba, Mauaense e Ilha Solteira pode aparecer por indicação da Portuguesa de Desportos, possivel parceira no ano que vem.

Nada concreto.

Sou mais Marçal!

Ele voltou

O Cene anunciou a primeira contratação para o Estadual 2009. O goleiro Samir está de volta. Após perder a posição para Bruno no Estadual, e defender o Operário de Vársea grande no segundo semestre, o e-Serc volta para ser titular e levar o Amarelão rumo ao título. Vontade não falta. "A expectativa para o próximo ano é muita, quero mostrar ao máximo meu potencial dentro do clube, até porque estou devendo para a torcida cenista. Estou treinando e quero agarrar com todas as forças mais essa oportunidade da diretoria ", desabafou o jogador, em no site oficial do Cene.

Time grande

Time grande deve ter postura de time grande. Time grande deve aparecer na mídia. Time grande tem que ir atrás dos veículos de comunicação. Time grande quando é procurado pela imprensa, seja ela televsiva, impressa on line ou radiofônica, deve atender com toda atenção pois time que não aparece não existe.
Não, isso não é um texto de algum manual de assessoria se imprensa esportiva É só a dica para clubes que se julguem grandes, realmente o façam.
Saibam operarianos, se quiserem saber notícias do Galo identifiquem o seu veículo de imprensa, liguem e marquem horário no escritório (pasmen, escritório) do presidente porque não e´"qualquer um" que tem notícias do mais querido.
O blog procurou o senhor Antonio Vieira, mas ele se recusou a informar-lhes sobre qualquer coisa por e-mail. Só pessoalmente.
Contei muito com o apoio do Sr. Antonio em 2005 e 2006, quando era produtor na FM Regional e ele fazia oposição à Roberto Wolf, que geria o Operário F.C. S/A, a equipe show de bola sempre o atendeu com todo o respeito do mundo. Hoje, longe da rádio e mais próximo da torcida, parece que uma magoa brotou no peito do ex-amigo e presidente Sr. Antonio Vieira e segundo e o assessor da presidência Josenir "não sei das quantas", meus e-mails tem sido desrespeitosos, mas aposto quanto quiserem que não são. Posso envia-los para que tirem prova.
Enfim, o bleog do Lé dificilmente dará notas oficiais do Operário. O que falarei é por conta de pesquisas e apurações que faço com atletas e pessoas ligadas ao mundo da bola. Reservem R$ 1 e "poko" para comprar o Correio do Estado e o Jornal O Estado, ou acessem os sites de noticias da capital. Estes sim podem noticiar o mais querido, Estes sim merecem respeito.
Sorte Galo! E G.A.L.O.

Especulações

O Operário 2009 começa a dar o ar da graça, pelo menos o treinador para o ano que vem está quase certo. É João Francisco Marçal, que treinou o Galo em 2004 e 2005, foi vice-campeão estadual e volta com a missão de trazer o título que a 11 anos não vem para os braços do alvi-negro. Junto com ele podem chegar vários conhecidos da torcida, como Rafael Matos, Chocolate e Procópio, que têm a confiança do comandante e o carinho da torcida.

É esperar pra ver... sorte Galo! e G.A.L.O.