quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
A Campions vai mudar!
Primeira fase: Uma equipe de cada um destes disputam mais 5 Vagas
Turquia
Grécia
República Tcheca
37 países melhores colocados no ranking
Segunda Fase: Uma equipe de cada um destes disputam mais 5 Vagas
Espanha
Inglaterra
Itália
França
Alemanha
Portugal
Romênia
Holanda
Rússia
Escócia
Ucrânia
Bélgica
Turquia
Grécia
República Tcheca
Tem Vaga Garantida:
Espanha - 3 vagas
Inglaterra - 3 vagas
Itália - 3 vagas
França - 2 vagas
Alemanha - 2 vagas
Portugal - 2 vagas
Romênia - 1 vaga
Holanda - 1 vaga
Rússia - 1 vaga
Escócia - 1 vaga
Ucrânia - 1 vaga
Bélgica - 1 vaga
Assim o Campeão da Liga anterior, mais 21 clubes dos 12 principais campeões dos primeiros países do ranking da uefa, juntaram-se com os 5 classificados na primeira e segunda fases.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Corneta entupida!
O fato de estar em uma posição de impedimento não constitui uma infração em si. Um jogador estará em posição de impedimento se:
· se encontra mais próximo da linha da meta contrária que a bola e o penúltimo adversário.
Um jogador não estará em posição de impedimento se:
· se encontra em sua própria metade de campo; ou
· ESTÁ NA MESMA LINHA QUE O PENÚLTIMO ADVERSÁRIO; OU
· está na mesma linha que os dois últimos adversários.
Segundo a FIFA, um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:
- INTERFERINDO no jogo; ou
- interferindo a um adversário; ou
- ganhando vantagem dessa posição.
Segundo o dicionário interferir é intrometer-se, produzir interferência, logo, Éder Monteiro era o primeiro jogador do noroeste e participou da jogada, o segundo jogador que poderia pegar na bola estava atrás de Éder, não tocando a bola e nem tocando para alguém, não interferiu nenhum adversário e nem ganhou vantagem da posição, com isso não participou da jogada, sendo tachado como jogador passivo. Éder está na atrás linha que o último adversário. A regra não diz que ir na bola e tirar a atenção do goleiro é impedimento, as coisas mudaram. Preciso estudar mais a regra? Com certeza, mas para falar alguma coisa é necessário ser preciso nas definições. O que “salvou” o Juiz é que para toda regra é cabível de interpretação por quem a aplica, então, mesmo com o erro, a posição era difícil e dessa vez passa.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Paulista!
Imprudência!



O jogo do arsenal contra o birminghan não foi só marcado pelo tropeço dos gunners no ultimo minuto de jogo, mas pela contusão do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. O zagueiro Martin Taylor entrou violentamente em da Silva que quebrou a perna tendo fratura exposta na fibula (osso longo da parte de traz da canela), se estende do joelho ao tornozelo. O atleta do arsenal poderia ter tido o pé amputado se não fosse socorrido a tempo, além da fratura alguns musculos, tendoes e ligamentos ficaram machucados. Eduardo deve ficar cerca de 9 meses fora dos gramados, vai perder o resto da Premier League, o inicio da temporada que vem e a Eurocopa de seleções.
E deu Flamengo!




