quinta-feira, 17 de julho de 2008

De partida

O Galo mais forte do mundo parte hoje para Goiânia, de ônibus, isso mesmo 15 horas de viagem para enfrentar o Atlético-GO no Antonio Aciolly domingo. Três dias de antecedência, mas muito cansativo, atletas altos sofrem muito mais. Lembro muito bem quando o Sr. Cleuner disse que se o Galo fosse à série C, nosso governador ia arcar com as despesas de estadia, alimentação e transporte aéreo para os atletas e comissão, parece que promessa de político mesmo. Os atletas embarcam esta noite, a nao ser que tudo mude esta tarde.
ANTES DISSO
Não sei quem viaja, Waguinho define o time hoje a tarde no coletivo, às 15h, no Morenão. Anderson Lima vai treinar, deve viajar, parece que a coxa está 100%, pelo menos sem dores ele está. Hugo também já está recuperado, deve viajar. Macedo treinou ontem entre os titulares e deve entrar em campo, no mínimo ficar no banco.
Ernane e Hugo seguem mal do joelho, fazendo tratamento. O galo precisa da vitória, os jogadores estão confiantes, trabalhando muito e querem a clasificação. Vamo subir Galoooooooo!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Treino e mais treino

Hoje o Operário treinou pela manhã no CT, os professores Waguinho e Wallace comandaram um treino tático de cruzamentos. Confesso que os atletas precisam treinar mais, creio que os acertos não foram nem de 50%. Fraco mesmo.
No período vespertino treino em campo redeuzido no CT para os titulares e para os reservas coletivo no Morenão contra o São Gabriel. Na academia, os contundidos, Ernane, Hugo, Denner, Anderson Lima e Zé Afonso fizeram trabalhos especiasis de fortalecimento e fisioterapia. Hugo é o que está melhor, já corre, trabalha com bola e deve viajar a Goiania. Ernane e Denner fazem exames amanhã para ver a gravidade da lesão. Zé Afonso sente dores nas costas, mas está bem para o jogo. Anderson ainda sente a coxa, está trabalhando forte no departamento médico e deve viajar. No treino em campo reduzido Wallace comandou um trabalho para reforçar o entrosamento dos atletas, depois dividiu o time em dois e os forçou a marcar gols, com apenas um toque cada um e mínimo de 5 toques na bola para que pudesse ser chutada a meta. O professor elogiou o grupo.
Ahn, estão curiosos para saber quem foi o time titular... vamos lá: Gleguer; Peterson, Lobão, Adilson Lima e Anderson Silva; Niander, Robson, Zeziel e Edinei; Macedo e Rafinha.
Rapidinhas
  • Peterson Pitbull nao foi vendido ainda, fala-se que dirigentes do atlético paranaense estão em Campo Grande para analisar o jogador. Estão gostando.
  • Dia de pagamento no Galo, coisa boa? Sei lá, não sei quanto a galera recebe, nem sei se vio certo.
  • "El Chico" trabalha todos os dias em vão, sua documentação não está prota e não se sabe uma data certa para a regulamentação dos documentos e a estréia do chileno no Galão.
  • "Sou atacante de área, a bola não chega redonda e fica difícil, mas vai mudar. A galera está animada, todos querem a vitória. Acabou a brincadeira, a gente vai ganhar lá em Goiania, você vai ver." afirmou Zé Afonso confiante.
  • "trabalhar a bola no meio, a gente trabalha, o duro é eles executarem, mas estamos treinando sim" lamentou Waguinho Dias sobre a falta de criação no setor.

Amanhã o trabalho segue em dois períodos. A noite o time viaja para Goiania onde enfrenta o Atlético no Domingo.

Arbitragem de domingo

to com preguiça de escrever:

20/07/2008 às 16:00
ESTÁDIO: ANTÔNIO ACCIOLY/GOIÂNIA
ATLÉTICO/GO x OPERÁRIO/MS

ESCALA
ÁRBITRO: ADRIANO PEREIRA MACHADO/RJ
AUXILIARES: FABRICIO VILARINHO DA SILVA /GO E MARCO ANTONIO DE MELLO MOREIRA/GO

10% só aqui

O Amigo Clodoaldo, leitor assíduo deste blog, alertou uma dúvida que teve sobre o borderô da partida entre Operário e Atlético-Go no Morenão. O torcedor reparou que a taxa recolhida para a federação local foi de 10%, quando no Registro Geral de Competições 2008 (RGC), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), capítulo 7, artigo 62, item G diz que o valor correspondente a 5% da renda bruta. O parágrafo terceiro deste mesmo artigo diz ainda que nenhuma federação pode reter da cota de cada clube, qualquer quantia que não conste no regulamento, então porque a federação recolheu 5% a mais?

Uma das respostas estaria no item B do artigo 62 que determina o recolhimento de despesas administrativas da federação local, necessariamente justificadas e comprovadas, o que não foi comprovado em justificado. Outra resposta está no artigo 65 que dá a federação local o dever de recolher as contribuições devidas ao INSS referentes às partidas realizadas em sua jurisdição, mas recolher não quer dizer aumentar o valor da taxa correspondente à taxa da renda bruta. Isso está errado, ou há uma restrição para Francisco cesário e companhia? Estaria a FFMS agindo contra o regulamento? Porque só aqui a federação recolhe 10% da renda, enquanto as outras recolhem 5%? Sei que é dificil descobrir, mas vou tentar, caso alguém saiba, se manifeste é para o bem de todos.

DADOS

Estiveram presentes no Estádio Pedro Pedrossian 1766 pagantes, 873 idosos ou crianças, 450 correspondentes a imprensa, apoio e convites distribuídos. 3.089 pessoas, se o que estiver no borderô não foi forjado. Renda de R$ 14.025. Não sabia que crianças e idosos não pagavam, pensei que fosse meia. Meu vovô foi comigo nos dois jogos e gastou “cincão” em cada um, contra o Águia já sei que não precisa mais.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Galo não venceu, f...

Mais uma partida do Operário pela série C, mais um empate sem gols que não convenceu a ninguém. Concertou a zaga e a saída de bola, mas continuou pecando no na criação e no ataque. O time nao chega ao ataque, não chuta de fora da área, nao cobra um escanteio certo. Se não fosse o Atlético um time acanhado, coitado do galo. Arbitragem pela primeira vez no campeonato muito boa.
Gleguer salvou o time quando foi acionado, creio que umas tres vezes, mais uma vez ótima partida. Peterson quis começar bem a partida, mas acho que já está com a cabeça na transferência, que não sabemos pra onde, mas que pode ser algo em torno de um milhão. A zaga foi bem, na minha opinião Lobão e Adilson nao perderam uma. Anderson SIlva fez o papel de defensor, nao subiu, talvez tenha feito falta como o Peterson. Os dois volantes Robson e Niander anularam Anailson e Robston. Zeziel e Edinei nao fizeram absolutamente nada. Rafinha nem vi. Zé Afonso não sabe fazer o pivo, não sai o chão e quando a bola chegou em seu pé, que era a hora de pensar... deu um chutão em cima do zagueiro.
Assim não dá, time que nao cria e nao chuta não vai pra frente, é muito mais proveitoso vencer 3 e perder tres do que empatar todas. Waguinho pecisa mostrar a que veio, que entende de futebol e que quer levar o Galo de volta a elite do futebol.
A torcida tá "P" da vida com o time, vaia a todo jogo (atitude que desaprovo) e se afastando novamente do estádio. Público menor que o da estréia, mas apenas uma atitude pode fazer o torcedor voltar ao morenão quarta que vem contra o Águia, a vitória contra o Atlético em Goiania, tarefa difícil.

domingo, 13 de julho de 2008

É hoje o dia

Dia 13 de julho, dia de virada para o galo no campeonato brasileiro da série C, tudo bem que o Galo segue invicto, dois empates, mas nao venceu e tem uma chance de ouro em casa para assumir a liderança do grupo 9 da competição.

O time vem a campo novamente no 4-4-2, sexta-feira o coletivo no morenão foi bom, para ver que os atletas do campeonato estadual estão dando um banho nos que chegaram. Do time titular que começou o treino, Lobão, Peterson Pitbul, Adilson Lima e Kel treinaram muito bem. Kel saiu para Anderson Lima entrar, depois Robson, mas deve começar o jogo. Adilson e Lobão com as contusões de Hugo e Denner devem ser os titulares. Peterson viu Niander ir para a meia e assumiu a lateral direita. A principal novidade foi a boa forma de elias que abriu o placar para o time reserva, passou para o titular, deu o passe para o gol de empate e ainda sofreu o penalti que originou a virada dos titulares. Belo trabalho dos garotos liderados pelo velho Lobo. O time está bem e deve se apresentar bem diferente das duas peimeiras partidas. Zeziel e Edinei precisam criar. Zé Afonso é o cara, a bola só precisa chegar. As duvidas são duas: Anderson Lima que voltou a sentir e Rafinha q está mal do tornozelo.

O galo deve ir a campo com:
1. Gléguer
2. Peterson Pitbull
3. Adilson
4. Lobão
6. Anderson Silva
5. Kel (Anderson Lima)
7. Niander
8. Edinei
10. Zeziel
11. Rafinha (Elias)
9. Zé Afonso

peço desculpas pelos dias longe do blog, mas o tempo tava curto... abraço!