sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VAI COM DEUS


O DIA DE ONTEM FOI TRISTE PARA TODOS OS COMPONENTES DA RAÇA RUBRO NEGRA MS, O BONDE DA BOLHA PERDEU UM DE SEUS CASACAS MAIS DISPOSIÇÃO. DANIEL FOI VÍTIMA DE UM ACIDENTE E NOS DEIXOU. IRMÃO DE LUTA E DIVERSÃO APAIXONADO PELA VIDA E PELO FLAMENGO, TINHA NO PEIRO UM CORAÇÃO RUBRO-NEGRO QUE BATIA AOS ACORDES DA BATERIA E ENTOAVA O HINO DO MENGÃO TODAS AS VEZES QUE O URUBU ENTRAVA EM CAMPO. CAHPOU E DORMIU 1500 KM. CAMARADA DE PISTA, QUE SUBIU O MORRO DO CAMARISTA PRA CHEGAR NA TOCA DO JASON E FICAR DOIDÃO...CANTAR ATÉ PERDER A VOZ CHOROU AO VER O OBINA METER DOIS E A FÚRIA SAIR DE MANSINHO DE UM MARACA LOTADO DE FLAMENGUISTAS ENLOUQUECIDOS PELO BICAMPEONATO CARIOCA EM CIMA DO NOVO VICE O CHORÃO. NÃO SAI DA CABEÇA A IMAGEM DE VOCÊ IRMÃO, ENROLADO COM A BANDEIRA DO MENGÃO EM TODOS OS JOGOS. PRESENTE SEMPRE VAI DEIXAR SAUDADE. FIQUE COM DEUS E OLHE POR NÓS. À FAMILIA O CONSOLO DOS AMIGOS. AO BONDE DA BOLHA A PROTEÇÃO DE UM ANJO.


SANTO ANJO DO SENHOR
MEU ZELOSO E GUARDADOR
SE A TI ME CONFIOU
A PIEDADE DIVINA
SEMPRE ME REGE
ME GUARDE
ME GOVERNE
ME ILUMINE
AMÉM.

PASSARO QUE VOA
HOJE ESTÁ NO CÉU
SAUDADES DO DANIEL


DANIEL ETERNO

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Futebol, amizade e vice-versa

por Ronaldo Young
Não restam dúvidas: o futebol faz parte das nossas vidas. E se as incertezas ainda se fazem presentes, eis uma singela comparação: o futebol com a amizade. Desde os primórdios da história, o esporte tem demonstrado que amizade dentro e fora dos gramados é essencial para o clima de harmonia se estabelecer e reinar nos bastidores de qualquer grande equipe. E quando digo grande equipe, não entendam aquelas tradicionais que têm um grande histórico e sim um time unido, objetivos claros e bem definidos com caminhos traçados.Se no jogo é preciso entrosamento, na amizade é necessário tolerância. Se no jogo a conversa é essencial, não obstante é na amizade. Se os dribles e jogadas fora de série são conseqüências de um trabalho árduo e cansativo, o aprofundamento de uma relação é também conquistado pelo tempo e pela paciência. Mas em se tratando de uma má fase, as coisas não discorrem como deveriam.Quando o time não realiza boas partidas, quando tudo parece estar patético e desengonçado, toda a equipe cai por terra. Pressão de torcida, dirigentes e mídia são fatores agravantes em uma situação semelhante e a salvação pode não ser viável, uma vez que injustiças são feitas e jogadores e técnicos são submetidos a severos julgamentos nos quais, muitas vezes, acabam sendo acusados, culpados e condenados.Na amizade, a resolução para os maus momentos é, ou pelo menos deveria ser, completamente diferente. Tudo é superado com o devido respeito e, por vezes, com um simples trocar de olhares. Porque assim são os amigos: se entrosam em dois ou três momentos de descontração e nem que mudem de lugar por alguns tempos (como jogadores fazem mudando de time por circunstâncias) perdem a toada da relação mais fiel e sincera que pode existir, ao contrário dos boleiros. Se futebol é coisa séria, amizade é muito, mas muito mais...

Ronaldo Young é torcedor da Portuguesa, promotor público e assinante da coluna "contos do mundo futebolístico" às quintas-feiras

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Punições para Grêmio e Botafogo

A partida entre Botafogo e Grêmio, válida pelo segundo turno do Brasileirão deu o que falar. O senhor Éber Roberto Lopes foi o personagem principal da novela que teve sua segunda etapa finalizada hoje. Pelo lado gremista o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Léo, Rever e Morales, do lado alvinegro foram punidos Jorge Henrique e Carlos Alberto.

Já havia escrito sobre a lambança de Éber. Fedeu.

Agora tudo piorou, o atacante Jorge Henrique foi envolvido na canalhice de Léo pegou 120 dias de gancho, assim como o zagueiro e capitão gremista. O árbitro paranaense compensou o time da casa e o STJD cometeu o mesmo erro. Rever e Carlos Alberto que se estapearam em vários momentos da partida foram pegos pelas câmeras e pegaram oiti e três partidas, respectivamente. Morales foi punido por acertar Alessandro e apalpar o “peru” do lateral.

O tricolor gaúcho perde três importantes atletas para a reta final, o presidente Paulo Oldone acha que é perseguição. “Isso não foi um julgamento, foi uma paulada para nos tirarem o campeonato, aplicaram punições desmedidas, que não se vê outros atletas ou clubes sofrerem”, desabafa o dirigente. O líder entrar com efeito suspensivo das punições e pedir novo julgamento.

Todos foram prejudicados e a lambança continua. A terceira parte da novela começa quente e deve terminar em pizza. Léo deve cumprir os três meses, Morales e Rever devem ter a pena reduzida. A Flecha (JH) e Carlos Alberto também devem ter tudo diminuído. Pior para o Grêmio que apesar dos três pontos, perdeu três peças importantes na corrida pelo título por outro lado bem feito porque o glorioso foi prejudicado com a saida do atacante.

Será que sai a G.A.L.O. ?

Uma das melhores idéias lançadas para ajudar o Operário é a criação da G.A.L.O. (Grupo de Amigos Leais ao Operário), encabeçada pelo amigo Edér Cristaldo e aprovada por quase toda a torcida operariana. A dúvida se deu quando suergiu o assunto que a associação realmente sairia do papel com o apoio e autorização presidente do Operário Toni Vieira. Parece que ele continua indisposto a ajuda da torcida e mesm tendo amizade com vários alvi-negros o grupo pode ser boicotado. O jogo de vaidades continua, o Galo continua na mesma, a decadência tende a aumentar e se idéias novas não forem testadas a falência, tão comentada do Operário está perto de acontecer.
Veja o e-mail que recebi na manha de ontem, assinado pelo assessor do presidente. Tentem entender:
O Presidente do Galo Toni Vieira não poderá firma mais parcerias com nem uma associação, o conselheiros fiscal do Clube e alguns ex-presidentes não aceitará mais esse tipo parceria." Não precisamos aumentar a divida estamos financiamos os débitos o Clube já está negociado com as dividas fiscais, agora so falta a trabalhista, temos que dar continuidade ao projeto hoje o Operário pode até fazer convênios falta pouco, no ano passado o Clube precisava ter uma Associação paralela foi sugerido a S.A.O. Sociedade Amigo do Operário foi até feito camisetase estatuto, mas não foi preciso forma-la entemos que o Clube tem que trabalha sozinho, ta ai o exemplo do S/A, so confundiu os torcedores, não aprovamos nem forma neste sentido infelizmente o Presidente saiu desta reunião muito nervoso, mas ele tem que cumprir a determinação senão estive sadisfeito pode sair, o Clube vai ser assim, desta forma que os outros Clube do Brasil trablha. " Presidente do Conselho DR. João Carlos. O Presidente não quis nem fala sobre assunto " Desculpa não estou legal hoje outra hora atendo." Presidente Toni Vieira. Reunião aconteceu nesta segunda feira ás 22:00 em um escritório no centro da Cidade o Presidente Toni foi chamado de surpesa a reunião já estava acontecendo. (sic)
assesoria: Josenir

Pearl Harbor

A derrota para o Atlético-MG no último sábado foi para os flamenguistas um ataque semelhante ao que os americanos sofreram dos japoneses em Pearl Harbor, 1941. Helicópteros que chegavam de todas as partes pegando desprevinodos os donos da casa que tranquilos pensavam que seriam os donos da Guerra. O comandante Husband Kimmel (Márcio Braga), que já preparava o Chopp do título, mal sabia que o almirante Chuichi Nagumo o surpreenderia com mais de 300 aeronaves (3 gols). Um dos maiores ataques de guerra mundias teve troco e as tropas americanas tornariam-se mais tarde a maior pontencia bélica do mundo. O Flamengo é estupidamente melhor que o galo mineiro e o reconhecimento, a força e o a retomada do Rubro-Negro são questão de tempo. Os aliados (Flamengo, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro) são maioria e o eixo (favoritos a nada), mesmo tirando pontos preciosos dos líderes não chegarão a lugar nenhum.

O futebol através dos tempos

por Ronaldo Young

A análise futebolística tem se banalizado cada vez mais através de torcedores, jornalistas, jogadores e cartolas do ramo. Seus embasamentos vão desde declarações apaixonadas pelo time do coração até a visão precisa e técnica de jornalistas com um apuro de alto nível para tal função.
Essa realidade corresponde a uma moeda: se pelo lado da coroa temos artigos jornalísticos que nos dão uma perspectiva ampla e que de fato nos incita à discussão, pelo lado da cara há o senso popular que de aspecto unânime é formada longe dos princípios da razão e no berço da própria emoção e amor ao esporte.
Será que o ponto de vista da massa popular pode prejudicar o belo espetáculo? A resposta óbvia para essa pergunta é não. O ritmo e a toada excitante do torcedor têm sido fundamental, acompanhando a evolução do futebol. Vinte e dois jogadores entram em campo para mostrar o que têm de melhor para suas equipes e primordialmente para o público que se desloca, por vezes em grande número, para prestigiá-los.
E se em alguns casos a declaração precipitada de um torcedor venha a atrapalhar o desempenho de times e atletas, os mesmos devem ter uma mentalidade aberta e tranqüilidade para lidar com problemas. Para tanto, é necessário uma boa equipe de comissão técnica e companheiro de clube bem como a observação de explicações de cunho profissional, conforme o velho provérbio de origem latina: mente sã em corpo são.
Ronaldo Young escreve todas as quintas-feiras, hoje em especial porque não postou na semana passada. Irresponsável... hehehe!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Recismo é crime!

O racismo no futebol não é coisa nova, as notícias de insultos envonlvendo atletas de outras etnias é cada vez mais comum nos relvados mundo a fora. Grafite que o diga. Roberto Carlos, quando estava no Real Madrid, ouviu a torcida do rival Atlético imitar sons de macacos toda vez que pegava na bola. A seleção turca ouviu os ingleses entoarem canticos racistas em 2003 em uma partida em Sunderland. Yaya Toure do Barcelona foi chamado de "preto" pela torcida do Mallorca.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter classifica o ato como "repugnante e inaceitável". A entidade maior do futebol multa os responsáveis pelos feitos, mas eles voltam a se repetir.
Comum pelo mundo, o que não é comum são dirigentes ou ex-dirigentes serem insultados. Ainda mais em Mato Grosso do Sul. Passsou pela sua cabeça que o incidente pudesse ter acontecido com dirigentes de clubes rivais não é mesmo, mas a "treta" se passou com os dois presidentes do Operário em 2006, Toni Vieira do Futebol Clube e Roberto Wolf do S/A.
Wolf (réu) ofendeu Toni (vítima), que o processou junto a jústiça comum. O crime cabe pena, inclusive de regime fechado, e as desavenças profissionais jamais devem extrapolar as fronteiras etnicas mesmo que elas existam.
O fato era desconhecido por este blogueiro, mas o amigo Toni Vieira por meio de sua assessoria me enviou tal comunicado. Como dever, divído com os amigos as coisas que dizem respeito ao Galo mais lindo de todos. Lamentável situação, racismo é crime e os culpados devem responder pelos seus atos.
Leia:
A ação de racismo esta perto de se julgada e Roberto Wolf, terá que pagar indenização pelo o ato, que é previsto no codigo penal brasileiro sob pena de até ser preso.O Presidente do Operário Futebol Clube Toni Vieira foi descriminado, pelo Sr. Roberto Wolf " Se negro, vagabundo vou mandar lhe dar uma surra e acaba com você, vou mandar lhe matar" O fato aconteceu porque a empresa de Wolf não compriu o contrato com o Operário e então Toni Vieira presidente do Operário pediu a recisão aparado pelo contrato, o departamento Júridico do Galo já esta em ação e vai entra com uma ação de Racismo,Wolf é o pricinpal suspeito dos arrumbamentos acontecido no carro do presidente Toni e ameças que vem ocorrendo. Fato ocorrido no dia 26/08/2007 no Estadio Morenão nas cadeiras onde esta aproximadamente 2000 pessoas com presença de autoridades e de toda imprensa esportiva. Membros de torcida organizada também serão processados por calunia e defamação com provas e documentos terão que pagar indenizações.
Assesoria da Direção.Josenir (sic)

E-mail

Ao abrir a minha caixa de e-mails esta manhã fiquei surpreso com o nome de um velho amigo que estava sumido há algum tempo. Sempre soube dos seus compromissos profissionais, pois preside um dos mais tradicionais clubes de futebol do país, mas não entendia o porquê de tamanho sumiço. Enfim, o misterioso Mister M, como se auto intitulava quando ligava para dar informações sigilosas, reapareceu mais "forte" do que nunca e mostrando a todos que seu mandato teve sim muitas benfeitorias. Apesar da mensagem ser assinada por seu assessor Josenir D. Naime creio que ele deve ter escrito algumas palavras do texto, que tem trechos em 3ª e 1ª pessoas. Confesso que não entendi o título do e-mail, mas imagino que o título tenha tal definição porque o texto deve ter sido enviado a muitos jornalistas. Resolvi dividir tudo com os amigos.

Desconsiderem os erros de português, desatenção, concordância, expressões de internet ou falta de letras. Considerem a prestação de contas para com os torcedores, absorvam informações até aqui desconhecidas por muitos e julguem da forma que quiserem as acusações e revelações feitas pelo presidente do clube mais querido do estado de Mato Grosso do Sul.

Leia o texto na íntegra:

TÍTULO DO E-MAIL
VEJA BEM O QUE VOCÊ FALA E ESCREVE PROCURA SABE PRIMEIRO DAS VERDADES. MUITO CUIDADO VOCÊ PODE SOBRE UM PROCESSO TAMBÉM

2006 assumimos um clube que estava abandonado não tinha presidente, a estrutura estava completamente suja sem manuntenção e sem nem um projeto de futebol, asseguramos na justiça a poliesportiva que estava sem perdida para o INSS.

*Arrumamos toda documentação jurídica do clube .
* Registramos a marca do Clube e patentiamos.
*Lançamos o site

* 2007 sub-17 Campeão Copa Itaporanga SP, Expressinho Campeão da Copa Hellios 2007 e Amador Campeão da Copa Campo Grande 2007.
*Em 2007 foi lançado uma Equipe de Futsal disputor a Copa morena.
*Em 2008 a equipe de ftsal foi Vice Campeão Metropolitana .
*Com a documentação pronta conseguimos no MP a volta do Operário Futebol Clube em 2007 para o Campeonato Estadual.
*Com a documentação pronto somos contemplados com a timemania , lotéria que foi feita pelo governo federal para discontar as dividas fiscais dos Clubes de Futebol.
* Jogamos o Campeonato Estadual 2007 e fomos Campões do 2º turno e tivemos o maior artilheiro de todos os tempo Serginho com 22 gols. Chegamos em 3º lugar em 2007.
* Em 2007 O Operário não teve nenhum patrocinio.
* Em 2007 através do Clube Paulista Bragantinho conseguimos um patrocinio de uniformes para o Clube caso fossemos ao Brasileiro em 2008 caso aucontrario seria somente em 2009.
* Estadual 2008 fizemos uma parceria com o São Gabriel Esporte clube, na qual não estamos com sucesso.
*fechamos o patrocinio com material esportivo.
* O Operário depois de mais de 20 anos tem novamente sua camisa oficial vendida nas lojas e seu torcedor pode ter um produto de qualidade.
*Fizemos a um balanço de toda vida financeiro do Clube 01-01-2007 a 31-12-2007 ( 4.915.320,60) negativo.
* Estamos buscando encontrar o Troféus do Clube.
* Já estive em Brasilia com senadores, estive em São Paulo com empresários de Futebol.
*Estamos Trabalhando no ritmo de futebol profissional.
*Neste momento entendemos que ser Campeão é muito importante mas não podemos esquece que a parte legal co Clube estava a mais de 20 anos abandonada acreditamos que toda saida neste momento é o Operário ter novamente uma estrutura como 3 campos para treino, alojamento, e refeitorio, depois disso podemos pensar em titulos.
* Nesta sexta feira dia 03/10/2008 o Presidente Toni Vieira e um conselheiro estará em SP buscando uma parceria com um Clube da serie A do Brasileiro.

O Presidente do Operário tem uma reunão com o Prefeito de Campo Grande pelos dias 7 a 10 de outubro de 2008.
O presidente Toni Vieira estam conseguindo com que Operário já esta no cenario nacional.

Conseguimos sanear toda divida fiscal colocando o Galo na timemania, agora vamos trabalhar forte para fazer um grande acerto com as trabalhista, o principal projeto é o do Socio Torcedor que estamos buscando implantar deste 2006, mas temos que ter ainda uma estrutura mais forte, o nosso Presidente o grande Guerreiro Toni Vieira deve ficar uma semana em São Paulo fechando parcerias´para o projeto , além da possivél construtução de uma arena e ct, mesmo sem o apoio da imprensa local e parte da torcida organizada, o presidente já fez e ainda vai fazer muito mais, muitas pessoas que pelo Galo passou não fez 10% e ainda tinham dinheiro e convênio.

O contrato com São Gabriel E.C. foi feito recisão por notificação e vamos excuta o contrato para eles pagarem a multa.

O São Gabriel ficou devendo na praça aproximadamente R$ 316,000,00

A Champs o Operário tem contrato por 3 anos que vai continuar vestido a equipe.
O torcedor lembra qual foi a ultima vez que o Operário deve um patrocinio de uniforme e deve a camisa de qualidade a venda nas lojas? Mais uma feito do nosso Presidente Toni.

O nosso presidente esta administrando um Clube valido que vai esta voltando. Agora tem pessoas que valiu times prontos. kd o taveira????????? (Sic)

Ass. Josenir D. Naime