sábado, 23 de fevereiro de 2008

Individualmente, quem ganha?'

Como havia dito anteriomente vou comentar sobre osuelos individuais do jogo entre Fla e Bota. No duelo dos técnicos em minha opinião Cuca levaria vantagem, apesar da boa fase do Joel e do maior numero de títulos do flamenguista.

Jogos: 312
Vitórias do Flamengo: 111
Vitórias do Botafogo: 99
Empates: 102
Gols do Flamengo: 496
Gols do Botafogo: 458

As três ultimas decisões entre os dois clubes deu flamengo, no carioca do ano passado dois empates em 2 x 2 e o fla venceu nos pênaltis. A taça Guanabara de 1995 3 x 2 para o fla. A mais importante delas foi a decisão do brasileirão de 2005, 3 x 0 para o fla e um empate em 2 x 2 deram o pentacampeonato para o rubro negro.

Agora, outros pequenos duelos individuais entre os personagens do confronto.

BRUNO X CASTILO
O goleiro do flamengo tem apenas dois titulos pela carreira, ano passado foi campeao da taça guanabara e do campeonato carioca pelo fla. Longe de ser um goleiro experiente é um goleiro de muita personalidade e que costuma decidir muitas vezes. Na arrancada para a vaga na libertadores durante o brasileirão 2007, Bruno foi um dos principais jogadores que ajudaram o fla a terminar na 3ª colocação do brasileiro, pegando muito e decidindo. O goleiro uruguaio do bota tem 30 anos e o botafogo é o primeiro clube estrangeiro que defende na carreira, já fez parte da seleção uruguaia e pelo bota já pegou um penalti contra o friburguense, tem personalidade e sonha em faze história com a camisa do glorioso. Resultado: Bruno.

LEO MOURA X ALESSANDRO
Alessandro
passa pelo seu terceiro clube carioca da carreira, com 29 anos, é um andarilho da bola e tem muitos titulos na carreira, foi campeão da libertadores 97 pelo vasco e brasileiro 2001 pelo atlético paranaense, tem vários estaduais e chegou ao bota para suprir a necessidade na posição, como era volante no inicio da carreira é um jogador de marcação que sobe pouco. Léo Moura vive a melhor fase da carreira, está no flamengo há quatro anos e tem a cara do clube, campeão estadual com o flamengo no ano passado e da copa do brasil em 2006, foi o melhor lateral-direito do brasileirão 2007 é um jogador com poder ofensivo e marcação razoavel, não é violento, é veloz e tem um poder de recuperação incrivel. Não pelos titulos, mas pela forma e boa fase o flamenguista é melhor. Resultado: Léo Moura.

FABIO LUCIANO X RENATO SILVA
Revelado pela ponte preta em 98 o zagueiro Fabio Luciano é um xerife na zaga do fla, experiente e competente o zagueirão já passou ganhou vários títulos na carreira, o mais importante deles é o de campeão mundial pelo Corinthians em 2000, copa do Brasil em 2000 pelo mesmo clube e bicampeão turco pelo fenerbahçe. Chegou ao fla no meio do ano passado para suprir a falta de um zagueiro referencia atrás. Não é um jogador violento, pode atuar como libero, ótimo cabeceador e falha pouco. Renato Silva é um jovem zagueiro que já está no seu terceiro clube carioca em três anos, começou no Goiás e passou pelo fla e flu antes de chegar no bota. É um zagueiro instável, mas muito forte, levado ao bota pelo técnico cuca sabe entrar no esquema do treinador porque é muito aplicado tecnicamente. Resultado: Fábio Luciano.

RONALDO ANGELIM X FERRERO
Resultado: Empate.

JUAN X EDUARDO
Resultado: Juan
Diferencial do vencedor: Experiência.

JAÍLTON X DIGUINHO
Resultado: Jaílton
Diferencial do perdedor: Marcou seu primeiro gol em 2007 e tem o temperamento forte.

CRISTHIAN X TÚLIO
Resultado: Túlio
Diferencial do vencedor: Bate menos que o rival

TORÓ X FÁBIO
Resultado: Toró
Diferencial do vencedor: fez o Pelé no cinema

IBSON X LÚCIO FLÁVIO
O mais acirrado dos confrontos individuais. Ibson e Lucio Flávio batem um bolão. O botafoguense arma o jogo e bate muito bem faltas, andarilho já jogou por muitos clubes dentre eles internacional, são Paulo e Al Ahly da Arábia Saudita, tem como defeito a comodidade, se um bom marcador segui-lo durante o jogo ele para. Ibson foi revelado pelo fla em 2003, foi para o porto e retornou ao rubro-negro no ano passado quando foi um dos principais nomes do clube na volta por cima no brasileirão. É volante, mas joga com liberdade no time, decidi, inferniza os zagueiros e não é muito violento.

MARCINHO X ZÉ CARLOS
Marcinho veio do atlético mineiro este ano, depois de fazer um ótimo campeonato brasileiro. Ótimo jogador no meu modo de ver, corre muito, é preciso nos passes, dribla bem e é pé quente. Das decisões que disputou na carreira só perdeu uma, foi bi-campeão mineiro com o cruzeiro, campeão da libertadores e do brasileiro pela raposa em 2003. O polivalente Zé Carlos joga na lateral, no meio e no ataque, já ganhou vários estaduais por são Caetano e Goiás, onde foi campeão brasileiro da série b em 99. Importantíssimo no esquema tático de Cuca atrapalha os zagueiros com sua rapidez deixando Wellington paulista sozinho. Resultado: Empate.

SOUZA X WELLINGTON PAULISTA
Flamenguista desde criancinha está realizando um sonho jogando no flamengo, chegou ao clube depois de ser o artilheiro do brasileirão 2005 pelo Goiás, faz gols pelo flamengo constantemente, mas perde muitos deles também. Wellington Paulista tem 23 anos e foi revelado pelo juventus da rua javari, passou por vários clubes entre eles botafogo e alavés da Espanha, oportunista tem marcado gols em todos os jogos do bota. Pela fase do botafoguense. Empate

Resultado final: FLA 10 x 7 BOTA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Joel x Cuca

Domingo é a final da taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo no Maracanã. Um duelo interessante acontece entre os treinadores dos clubes. Joel Santana do Fla e Cuca do Bota estiveram em um programa de televisão na Sportv essa semana e trocaram muitas gentilezas, não duvidaram um da competência do outro e também não quiseram apontar um favorito.
Cuca tem uma carreira promissora pela frente, tem apenas 44 anos e já dirigiu vário clubes importantes do país. No Paraná e no Goiás evitou o rebaixamento para a segunda divisão, depois levou o são Paulo a semifinal da libertadores de 2004, sendo eliminado pelo Once Caldas, campeão daquele ano. A base do time campeão de 2005 foi cria dele.

Joel é um papão de títulos estaduais. São 9 dos 11 que já ganhou. Em 2000 ganhou a copa MERCOSUL e a João Havelange com o Vasco, tendo um “mérito” na carreira, Romário declarou que ele foi o melhor treinador que já teve até hoje, o que não é nada demais e só vale como curiosidade.

Se eu pudesse contratar um dos dois, contrataria Cuca sem sombra de dúvidas, ele sabe montar um time, aproveitar o elenco que tem e contratar quando perde uma peça, Wellington Paulista é um deles. Acho que o Joel Santana tem prazo de validade como diz meu amigo Gordo, mas ultimamente tem sido sensato e mantendo o time do ano passado no fla, mudando o time corretamente quando preciso e sabendo apostar nas peças certas.

Um duelo sadio e bastante gostoso na primeira decisão do fla no ano e que tem vários outros desafios pessoais como o da aposta dos amigos Renato Silva e Léo Moura, vou tentar descreve-los até a decisão, mas esta difícil, o tempo esta curto.

Quem diria!












Quem diria que a italiana lotto ia entrar no mercado de camisetas no Brasil, pois é. As lindas camisetas da empresa que deixam alguns clubes e seleções do mundo (eu tenho uma do palermo) 0 bem vestidos entrou aqui no pais patrocinando o Sport de Recife. Bela parceria do Leão que pode ter aberto o caminho para a empresa ficar. Se a moda pega!

Outros clubes e seleções que usam lotto:

Ucrânia
Sérvia & Montenegro
Zaragoza (Espanha)
Borussia Mönchengladbach
Chievo Verona (Itália)
Fiorentina (Itália)
Mainz (Alemanha)
Nijmegen (Holanda)
Sochaux (frança)
Treviso (Itália)
Udinese (Itália)





Paulistããããoooo!!!!

O campeonato paulista anda muito chato, os times entram em campo sem motivação, alguns pequenos mostram serviço, mas no final, dá um grande. Não adianta falar que o importante são as outras comptições porque se entra no campeonato é pra ganha, senão, nem entra. Jogos fracos (claro que toda regra tem exceção), times em fase de formação e ninguem nas arquibancada. Tá no calendário? temos que comentar neh, tudo bem.

Dos grandes, só o Palmeiras tropeçou contra o vice-lanterna, os demais venceram. Das surpresas a ponte perdeu fora para o Barueri, mas segue lider, o guaratingueta pedeu para o são caetano, mas ainda é vice. O noroeste tirou o corinthians da zona dos 4 ao ganhar do marília.

Não que os outros estaduais tenham graça, mas acompanhar o paulistão é barra.

Bragantino 3x0 Ituano
Barueri 2x0 Ponte Preta
Corinthians 1x0 Portuguesa
Rio Claro 1x1 Palmeiras
Guaratinguetá 0x1 São Caetano
São Paulo 2x1 Paulista
Mirassol 2x0 Juventus
Santos 3x1 Guarani
Noroeste 3x2 Marília

É isso, como destaque, o atacante Borges que provou que o São Paulo não precisa do Adriano para vencer o forte paulista de Jundiaí.

Olha ele ai denovo!

hoje a tarde escrevi sobre os empates fora de casa na Libertadores, mal sabia eu que mais um time brasileiro conquistaria um ótimo resultado. O Cruzeiro foi à Argentina e garantiu um empate sem gols contra co San Lorenzo. COm um primeiro tempo equilibrado, a melhor chance do jogo foi do cruzeiro, que com Wagner perdeu dois gols seguidos na cara do goleiro. D'alessandro que jogava muito no momento também não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo o San Lorenzo chegou mais vezes a meta do goleiro fábio, porém, nao marcou. O próximo jogo da Raposa é em Belo Horizonte dia quatro de março contra o Caracas, da Venezuela, que pode tornar-se lider caso vença o Real Potosí na terça que vem, na Venezuela.

Será?

Na noite de hoje Roger, do Grêmio decidiu o jogo para o seu time em Porto Alegre, o meia marcou os dois gols da equipe contra o Esportivo. Depois de sair do flamengo não convencendo ninguém o camisa 10 do grêmio está caindo nas graças da torcida gaúcha, já fez 3 gols em quatro jogos o apoiador mostrou vestígios de que agora pode mostrar seu verdadeiro futebol, aquele dos tempos de Flu... Será?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Champions League

Schalke 1 x 0 Porto
Roma 2 x 1 Real Madrid
Olympiacos 0 x 0 Chelsea
Liverpool 2 x 0 Internazionale
Celtic 2 x 3 Barcelona
Lyon 1 x 1 Man. United
Fenerbahçe 3 x 2 Sevilla
Arsenal 0 x 0 Milan

A primeira fase da liga começou e eu só consegui fazer um prospecto dos jogos de terça, tudo bem, tudo muito corrido mas tá valendo, acertei dois placares e errei dois, vi umas surpresas acontecerem e alguns clubes mostrando-se ótimos copeiros como é o caso de Liverpool e Milan.

Com uma vitória diante da inter de milão em casa os reds sairam de Anfield praticamente classificados na minha opião, só estarão fora se perderem por tres gols de diferença na Itália, o que eu acho dificil, mesmo com o ótimo Ibrahimovic na frente, esse palpite eu acho que já errei pois tinha jogado na Inter, apesar de torcer pro liverpool sempre.

O milan segurou o Arsenal no Emirates Stadium em um jogo movimentado, porém com poucas chances claras de gol, os gunners perderam a chance de sair de londres com a vitória aos 48 do segundo tempo quando sagna cruzou da direita e adebayor cabeceou na trave, o jogo de volta no San Ciro é dia 5 e o MIlan é favorito, eu aposto no Arsenal e vamos ver o que dá.

Outro empate foi o do Olimpiacos com o chelsea que manteve um resultado e tanto na grécia não tomando gols e segurando os donos da casa, muito fortes dentro de casa. Em Londres os blues são favoritos, mas o Olimpiacos com os chutes de fora da área de Stoltidis e o oprtunismo de Kovacevic pode incomodar.

Chega de jogos sem gols né, vamos a mais um empate, mas esse em 1 x 1, lyon e manchester empataram na França, ótimo resultado para o lyon que mesmo em casa está fraco nessa temporada e podia ter tomado um sacode do United. Em Old Trafford goleada do Manchester que passa com facilidade, mas cuidado, eles têm Juninho.

Muitos gols no jogo entre Fenerbahçe e Sevilha na Turquia, o time de Zico jogou bem, mas falhou nos gols o que pode atrapalhar o jogo de volta na espanha, um placar minimo dá a vaga aos espanhois, jogo impevisivel, mas o sevilha é favorito, o que não diz nada porque com Lugano e Edu Dracena (sem gol contra dessa vez) na zaga um empate pode ser muito facl de ser conseguido. Dá-lhe Zico.

O Barcelona teve o melhor resultado da rodada e na minha opinião a maior zebra, não desmerecendo o ótimo time catalão, mas o celtic em casa é perigosíssimo, parabens ao barça que provou seu poder de eficiencia. Messi artilheiro da liga agora com seis gols marcou dois e Henry outro, este um golaço, que calou a escócia e deu a vantagem do empate e uma vitória simples para os espanhois no Camp Nou.

Outro espanhol na fase é o Real que perdeu para a Roma no estádio olimpico por 2 x 1, ótimo resultado, poderia ser mais, já que o real deveria ter (na minha opiniao) o Heinze, o Diarra e o Sérgio Ramos expulsos por jogadas estremamente violentas, uma delas do zagueiro espanhol tirou o zagueiro brasileiro Juan do jogo. Os gols sairam de Raul, oportunista, desviando um chute de fora da área. Pizarro num chute preciso apos uma ótima jogada do brasileiro mancini, que fez o gol da vitória, golaço que de a vantagem aos italianos. Agora mesmo com a vantagem a Roma vai a Madri como favorita à desclassificação pois o time doReal é melhor e mais decisivo. Eu sou torcedor da Roma, confio na galera e vou esperar pra ver.

O schalke venceu em casa o porto com um magro um a zero, gol re kurahny em rebote do chute de rafinha(que está comendo a bola e desperta interesse do liverpool). Os atuais vice campeões alemãos dominaram o jogo mais não conseguiram um placar eslastico, agora em portugal os donos da casa vão fazer de tudo para levar a vaga à proxima fase, eu jogo no Schalke apesar do porto ter força no estádio do dragão a fase de rafinha e companhia é melhor. Palpite apenas.
Até o dia 4 de março!

Empatou! Nem dá nada...

Pra quem acha que um empate é mal resultado, na taça libertadores da América esse resultado é muito importante, ainda mais fora de casa, na altitude então, é como se fosse uma vitória. Ontem o Fluminense estreou contra a LDU do Equador na altitude de Quito e empatou em 0 x 0. Após 23 anos sem disputar a competição o tricolor teve um estréia nervosa no equador, mas saiu com o dever cumprido, não perdeu e só não ganhou porque o juiz deu uma ajudinha.
Na primeira etapa o os dois times estavam perdidos em campo, a LDU foi um pouco melhor que o fluminense, mas não conseguiu manter a constância. Thiago Neves, a esperança carioca também não esteve bem no primeiro tempo, levando o flu há um susto tremendo quando perdeu a bola no meio campo e a LDU quase marcou duas vezes, só não abriu o placar porque o goleiro Fernando Henrique salvou e depois viu a bola bater na trave.
No segundo tempo o flu voltou melhor e Thiago neves também, foi com ele a maior polemica do jogo. O goleiro Cevallos fez uma defesa fora da área de um chute de Thiago Neves, além de evitar o gol o goleiro só tomou cartão amarelo quando deveria ser expulso. A LDU chegou mais duas vezes, mas o goleiro Fernando Henrique não deixou os donos da casa saírem com a vitória.
Ainda pelo grupo 8 emm outra partida fraca, o Arsenal derrotou o Libertad por 1 a 0, com um golaço de falta de Leguizamón, e lidera com três pontos.
Outros que empataram fora na estréia foram o flamengo na semana passada, 0 x 0 contra o Coronel Bolognesi em Tacna, no Peru. Cucuta e Santos na Colômbia, também 0 x 0. O Boca foi à Venezuela e também empatou sem gols contra o fraco Maracaibo. O time argentino, atual campeão da competição começou o torneio do mesmo jeito do ano passado, quando empatou com o Bolívar em La Paz, portanto um ponto fora de casa e na estréia não diz nada.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Denovo

Minha cabeça anda imunda, outro erro, mas tá tudo bem. O schalke foi vice e graças ao meu amigo gabriel eu lembrei. Quanto aos jogos, assisti o do real e mais tarde comento. Os de amanha tambem virão mais a noite. Valeu Bieh
Abraço!

Caça ao tesouro escondido em Moscou!














Hoje começa a fase mata-mata da liga dos campeões da Uefa rumo`a Moscou, cidade sede da final deste ano. Em campo, duelos dos maiores clubes da Europa em busca da grande final em Moscou. Com quatro jogos amanhã e quatro hoje a liga marca alguns duelos bastante difíceis e outros nem tanto.


SCHALKE X PORTO
Schalke 04 e Porto que fazem o primeiro jogo na Alemanha. O atual campeão alemão, atualmente na 5ª posição no campeonato, classificou-se em segundo lugar num grupo que tinha chelsea, rosenborg e valencia, com dois empates, duas derrotas e duas vitórias, 6 pontos e um gol a mais de saldo que o Valencia. O Porto foi o primeiro do grupo a, um ponto a mais que o Liverpool que perdeu mais. As duas equipes tem muita tradição nas copas européias, o schalke mesmo sem ter ganhado sequer uma liga faz sua 100 partidas em competições européias, o porto não tem tantos jogos assim, mas já levou o caneco uma vez na temporada 2003/04. O jogo promete muita disputa pois os dois times tem um ótimo ataque, pelo lado dos alemães Asamoah e Kuhrany, pelo lado dos portugueses Lisandro Lopes auxiliado pelo malabarista Quaresma e pelo ótimo Marroquino Marek Sektoui. Empate.

ROMA X REAL MADRID
De um lado seis títulos da liga e 4 mundiais de clubes, do outro um time azarado em copas que sempre para nas fases eliminatórias. Histórias a parte Real e Roma farão um jogo muito disputado, pois os dois times tem jogadores excelentes que podem decidir em fração de segundos. A Roma joga com três atacantes que correm muito (Totti, Giuly e Mancini) e tem uma defesa respeitada encabeçada pelo brasileiro Juan, sem falar na base do meio campo italiano campeão do mundo com De Rossi e Perrota. Pelo lado do Real, um time entrosado, forte fisicamente e que domina o campeonato espanhol Guti na melhor forma acertando passes milimétricos, Julio Batista comendo a bola, Nilsterooy com a mesma eficiência de sempre, Raul deixando o amor a camisa falar mais alto, Casillas...dispensa e um desfalque Robinho ainda machucado. Como o jogo é em Roma acredito que os italianos ganham com um placar apertado.

OLYMPIACOS X CHELSEA
Incomodando na primeira fase o olimpiacos mostrou-se forte dentro de casa, se o chelsea não abrir os olhos pode sair de Atenas com um placar difícil de ser revertido. O chelsea não perde no inglês há 9 jogos e vem com força para a terra da mitologia, respeitando os gregos os blues chegam sem salto alto esperando fazer uma boa partida. Com as esperanças nos pés de Didier Drogba, os torcedores do chelsea devem sofrer muito na partida de hoje e a equipe precisa ralar muito se quiser vence, empatar e se conformar caso saia com a derrota, o time do olimpiakos é forte e na minha opinião ganha hoje com gol do experiente Darko Kovacevic, principal atacante dos gregos e já marcou 3 gols nessa liga.

LIVERPOOL X INTERNAZIONALE
Inter e Liverpool farão o clássico dos treinadores imprevisíveis. Rafa Benites e Roberto mancini sempre erram ao escalar suas equipes de acordo com o adversário, mesmo com jogadores ótimos e possibilidade de boas substituições, fazem muito rodízio errando algumas vezes. Hoje Ibrahimovic e El nino Torres farão o desafio dos atacantes matadores, Cambiasso e Mascherano o duelo dos volantes argentinos e lá atrás Julio César e Reina precisam ser fortes porque para agüentar essas equipes é barra pesada. Os reds devem sair de Anfield Road com a vitória, mas acho que os italianos passam a próxima fase por ter um elenco mais experiente e ter Ibracadabra.

Amanha os outros duelos e os comentários.

CELTIC X BARCELONA
LYON X MAN. UNITED
FENERBAHÇE X SEVILLA
ARSENAL X MILAN

Cabeçada é outra coisa!

O atacante Adriano do São Paulo foi condenado pelo STJD após dar uma cabeçada no zagueiro Domingos, do Santos. O imperador que poderia pegar de 120 a 540 dias, recebeu uma punição bem branda, dois jogos, um deles já foi cumprido contra o Marília no ultimo domingo, o outro será contra o Paulista quinta-feira.

O advogado do São Paulo recorreu à imagens televisivas para convencer o juiz de que Adriano não teve a intensão de agredir Domingos, foram mostradas imagens da cabeçada que o francês ZIdane deu em Materazzi, zagueiro italiano, na final da Copa do Mundo de 2006. A defesa também utilizou um depoimento do zagueiro dizendo que Domingos não teve intensão de machuca-lo q que uma partida bastaria. O juiz acatou se convenceu de que o imperador realmente nao quis machucar o santista e o ato passou de "agressão" para "atitude hostil".

Adriano retorna ao time do São Paulo contra o Noroeste no domingo.

GRUPO 8


O Fluminense estréia na Libertadores amanhã, diante da LDU, no Equador. Os outros dois times do Grupo 8 da Libertadores são Libertad, do Paraguai, e Arsenal, da Argentina qu se enfrentam também amanhã. Na minha opinião o grupo do flu é o mais dificil da competição pois conta com o meu palpite junto do flamengo para a final, o Libertad. O LDU do equador primeiro adversario do tricolor é muito forte na altitude de quito, deve dar trabalho. COmpleta o grupo o Arsenal da Argentina, que vem fazendo um trabalho otimo e é o ultimo campeão da copa sulamericana.


Veja os 25 atletas inscritos pelo Flu:
1 - Fernando Henrique
2 - Gabriel
3 - Thiago Silva
4 - Luiz Alberto
5 - Ygor
6 - Junior Cesar
7 - Leandro Amaral
8 - Arouca
9 - Washington
10 - Thiago Neves
11 - Dodô
12 - Diego
13 - Roger
14 - Fabinho
15 - Maurício
16 - Romeu
17 - Cícero
18 - Conca
19 - Rafael
20 - Carlinhos
21 - David
22 - Ricardo Berna
23 - Gustavo Nery
24 - Tartá
25 - Anderson

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

erro!

Sabendo dos placares de Marília 3 x 2 São paulo e Santos 1 x 2 Rio Preto, coloquei ao contrario. Venho aqui corrigir, porque errar é humando. Obrigado Gabriel. O Blogueiro não está louco e nem desinformado, hehe.

Paulista!

O paulista teve um fim de semana sombrio para os grandes, exceto o Palmeiras. O são paulo perdeu a invencibilidade no campeonato para o marilia que venceu por 2x1. O santos perdeu para o lanterna rio preto e voltou à zona de rebaixamento. O timão empatou com o bragantino em 1 x 1. O único que se deu bem foi o Palmeiras que bateu o juventus da rua javari por 3 a zero.

O tricolor perdeu para o marília no bento de abreu por 3 x 2. Sem adriano suspenso, borges e aloísio nao deram conta de marcar e manter a invencibilidade do SPFC. André Dias foi expulso no primeiro tempo e o marília fez 2 a o. O são paulo empatou, mas no final um homem a menos fez falta. Magno antecipou à zaga e garantiu a vitória do time da casa. O sampa é o 3º e o marília o décimo colocado.

O santos sem os promissores alemão e thiago luiz perdeu para o rio preto, lanterna do campeonato, fora de casa. Os gols foram marcados por rafinha e ricardinho para o rio preto e para o peixe renatinho que entrou no segundo tempo diminuiu. O Alvi-negro praiano está na 18ª posição e rio preto é o ultimo.

O timão queria fazer festa no morumbi para comemorar o jogo de numero 5.000 do clube, mas o bragantino deu um presente de grego ao corinthians, não deixando o time vencer. Lulinha em dia inspirado marcou primeiro para os gambás e Da silva empatou para o Braga. O Cotinthians que poderia chegar aos 16 pontos e entrar no G4 perdeu a oportunidade e está na sexta posição com 14 pontos, o braga é o 11º.

Quem deu conta do recado nesse fim de semana foi o Verdão, com denílson estreando no segundo tempo o palmeiras fez 4 x 0 no juventus. Dominando o jogo todo o porco marcou com Diego Souza (o primeiro na volta ao verdão), Alex Mineiro (vice artilheiro do paulista com 7 gols) , Valdívia e David. Com um a menos no segundo tempo o moleque travesso deixou o palmeiras jogar e Denílson que entrou durante o segundo tempo pode mostrar a sua habilidade, discretamente.

O paulista segue nno fim de semana que vem com os seguintes jogos:Rio Preto x Sertãozinho
Bragantino x Ituano
Barueri x Ponte Preta
Corinthians x Portuguesa
Rio Claro x Palmeiras
São Paulo x Paulista
Mirassol x Juventus
Santos x Guarani
Noroeste x Marília

O melhor da defesa é o ataque!


Movidos pela força de mais de 56 mil torcedores presentes no maracanã o esquadrão flamenguista bateu o vascaino de edmundo por 2 x 1 na tarde de ontem. Alan Kardec marcou para o vasco. Para o flamengo Fábio Luciano e Ronaldo angelim garantiram a vitória. Agora o flamengo treina a semana toda para pegar o botafogo no domingo.

O jogo teve claras opotunidades de gols para os dois lados. O vasco chegava nas cobranças de falta, que bruno defendeu numa boa. O flamengo teve a melhor cnance com souza que mandou na trave de thiago após cruzamento de Tardelli. O bacalhau encontorou algumas brachas na defesa rubro-negra, mas nao soube aproveitar. Aos 36 a zaga do flamengo deixou alan kardec virar e bater sem chances para bruno abrindo o placar para o vasco. Aos 41 leo moura cobrou falta da direita e a zaga do vasco deixou fabio luciano subir sozinho para empatar.

O flamengo voltou melhor no segundo tempo. O vasco só tentava nos contra-ataques, em um desses contras pela esquerda, morais entra na área e ibson (infantil) comete penalti, edmundo toma a bola das mãos de morais (cobrador oficial) tentando ser o destaque do clássico. Burno e o Animal frente a frente. Edmundo parte, Bruno faz vai levemente para a direita, qualquer bom cobrador jogaria do outro lado, Edmundo que nunca teve nos penaltis o seu forte bate no mesmo canto do goleiro anulando a chance do vasco de ampliar. Dai pra frente só deu fla. Joel Santana sacou kleberson e Tardelli e colocou Cristhian e Marcinho, que deu mais movimentação à equipe do fla. Em uma bela jogada pela linha de fundo evitou que a bola saisse e cruzou para souza que furou. Na sequencia obina entrou no lugar do camisa 9 do fla. O anjo-negro também poderia ter ampliado, falhou.

O flamengo chegava pelos dois lados, com mais movimentação na direita com léo moura e marcinho. O gol da virada saiu de bola parada novamente, Juan cobrou o escanteio e ronaldo angelim nem saiu do chão para cabecear, quicar e ver a bola bater na trave, no goleiro thiago e entrar. Alegria flamenguista e a vaga na decisão. Cristhian poderia ter ampliado em bom passe de marcinho, mas o goleiro thiago defendeu. O fla conseguiu complementar o velho ditado do futebol de que a melhor defesa é o ataque, além de defender, provou que "o melhor da defesa é o ataque".

Sem jogo pela libertadores essa semana o fla se dedica à final de domingo contra o botafogo e joel já preve mudanças. Jonatas e Tardelli não agradaram e podem sair. Cristhian e Marcinho podem ganhar as vagas, respectivamente. Dessa forma Obina pode tomar o lugar de kleberson e o fla jogar com tres volantes, dois atacantes de area e marcinho fazendo a ligação.

Créééééééuuuuuuuuu!

Ao som da música mais tocada no verão brasileiro, que a torcida botafoguense comemorou a vitória sobre o fluminense e a classificação para a final da taça guanabara no ultimo sábado, no maracanã. Embalado pelo som o meia thhiago neves do flu vinha tirando sarro do flamengo e desmerecendo o botafogo durante a semana passada. Acabou pagando a lingua e vai ver a final de casa, assim como renato gaúcho que afirmou dar a primeira volta olimpica do ano na final da taça. Não foi bem assim.

O botafogo venceu o flu com gols de wellington paulista, impecavel na primeira fase do campeonato, e lúcio flávio de penalti. O botafogo dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar com 28 minutos, wellington paulista. Conseguiu segurar o jogo até o intervalo e na etapa complementar sofreu um pouco de pressão com a expulsão de triguinho e a entrada de dodô, o que não foi suficiente.

Aos 43 tiago silva foi expulso e nervoso, o flu fez um penalti em túlio (que anulou ) que lúcio flávio bateu e ampliou a vantagem, na comemoração, dançou o créu e viu a torcida do bota cantar em "homenagem" a Thiago neves. O mais importante partida? Diguinho. O meia anulou o 10 do flu e teve um papel fundamental no clássico. O melhor do jogo? Wllington paulista. Incrivel taticamente, marcou os laterais do flu quando o tricolor tinha a bola além de ter aberto o placar e garantido a tranquilidade do fogão durante a partida.Pelo lado do flu, mauricio anulou lucio flávio e washington levou mais perigo.
De positivo, o bom trabalho de Cuca e o conjunto alvi0-negro, provando que a união faz a força. De negativo, infelizmente, o salto alto de renato gaucho e thiago neves serrado pelos botafoguenses ao som do Créu.