quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Empatou! Nem dá nada...

Pra quem acha que um empate é mal resultado, na taça libertadores da América esse resultado é muito importante, ainda mais fora de casa, na altitude então, é como se fosse uma vitória. Ontem o Fluminense estreou contra a LDU do Equador na altitude de Quito e empatou em 0 x 0. Após 23 anos sem disputar a competição o tricolor teve um estréia nervosa no equador, mas saiu com o dever cumprido, não perdeu e só não ganhou porque o juiz deu uma ajudinha.
Na primeira etapa o os dois times estavam perdidos em campo, a LDU foi um pouco melhor que o fluminense, mas não conseguiu manter a constância. Thiago Neves, a esperança carioca também não esteve bem no primeiro tempo, levando o flu há um susto tremendo quando perdeu a bola no meio campo e a LDU quase marcou duas vezes, só não abriu o placar porque o goleiro Fernando Henrique salvou e depois viu a bola bater na trave.
No segundo tempo o flu voltou melhor e Thiago neves também, foi com ele a maior polemica do jogo. O goleiro Cevallos fez uma defesa fora da área de um chute de Thiago Neves, além de evitar o gol o goleiro só tomou cartão amarelo quando deveria ser expulso. A LDU chegou mais duas vezes, mas o goleiro Fernando Henrique não deixou os donos da casa saírem com a vitória.
Ainda pelo grupo 8 emm outra partida fraca, o Arsenal derrotou o Libertad por 1 a 0, com um golaço de falta de Leguizamón, e lidera com três pontos.
Outros que empataram fora na estréia foram o flamengo na semana passada, 0 x 0 contra o Coronel Bolognesi em Tacna, no Peru. Cucuta e Santos na Colômbia, também 0 x 0. O Boca foi à Venezuela e também empatou sem gols contra o fraco Maracaibo. O time argentino, atual campeão da competição começou o torneio do mesmo jeito do ano passado, quando empatou com o Bolívar em La Paz, portanto um ponto fora de casa e na estréia não diz nada.

Nenhum comentário: