terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Operário hoje

Se o Operário está há 12 anos sem títulos, isso se deve a queda dos times da capital, e não ao alto nível dos clubes do interior, que vem papando o caneco desde 2003.

Em entrevista a amiga Eva Regina, da TV Brasil Pantanal, o presidente Antonio Vieira, afirmou ainda que o foco do time para este ano são as vagas para série D , para isso o clube precisa ser campeão do grupo B e ainda fazer quatro pontos em dois jogos contra o campeão do Grupo A ao final da primeira fase, em 19 de abril. Para a Copa do Brasil o caminho é mais longo e bem mais difícil, o Galo precisa ser no mínimo vice para chegar ao caminho mais curto para a Libertadores, segundo os artigos 46 e 47 do regulamento da competição.

TIME

Tardiamente, o Galo começou a treinar hoje na Colônia de Férias da Associação Comercial de Campo Grande, na saída para São Paulo. O treinador Solito Alves iniciou os treinos físicos, pois as bolas ainda não chegaram. Não se sabe ao certo quantos atletas chegaram, mas o presidente esteve hoje (20) na FFM com o nome de 16 jogadores para inscrição.

São eles:
François (lê-se françuá) - zagueiro que trabalhou com Solito no Grêmio Mauaense
Reinaldo - zagueiro ex-Cacerense e que nao consta em nenhuma sumula do time no campeonato estadual nem na copa governador
Vinicius - volante ex-Portuguesa
Johnatan - atacante do 1º de marzo do Paraguai
Branco - zagueiro do Grêmio Mauaense
Paraguaio - lateral esquerdo do Gal. Caballero do Paraguai
Clayton - atacante do Ilha solteira, também trabalhou com Solito
Alcir - volante com passagem pelo Palmeiras
Mateus - zagueiro
Nilson - lateral direito que jogou algumas partidas no início do ano passao pelo galo
Lopes - terceiro goleiro do ano passado e que segundo Willian Puia tem alguns problemas de disciplina
José Felipe Lima Félix - lateral direito
Vitor - Meia do Corinthians de Alagoano
Geraldo - atacante do Sidrolândia, mas que nao consta em nenhuma súmula da série B
Batata - volante do Rio Bananal-ES
Eric - zagueiro ex-comercial

Adrianinho e Carl estão certos, mas nao estão na lista. Jogadores como Baier e Deivid, que já eram dados como certos, nem chegaram a viajar e foram negociados em São Paulo. O goleiro Jonatas, do E.C. Campo Grande, os volantes Paulo Roberto (Gremio) e Vinicius (Portuguesa), os meias Léo (Portuguesa), Vinicius (São Caetano) e Fabricio Lopes e os atacantes Colen e Diego Oliveira (Goias) não estão na lista.

Lucas (16) e Henrique (17) que rescindiram hoje com o Campo Grande, podem chegar, já que trabalharam com Solito e o elenco do Galo segue esburacado.

Quase lá

O Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), está quase pronto para a disputa do Campeonato Estadual 2009, segundo o preparador físico do clube, Paulo Muller os atletas mais jovens estão a ponto de bala e os mais experientes chegarão a forma ideal com o decorrer do campeonato. "Temos um grupo jovem e posso apostar no preparo fisico deles durante a competição, pois os atletas jovens dificilmente perdem o condicionamento durante a competição", explica.

Na sétima semana de trabalho físico, o Amarelão ainda tem duas semanas de preparação antes da estréia contra o União no Morenão, dia 31, e com ainda 30 porcento do trabalho por fazer Paulo Muller está preocupado com as possiveis lesões que os jogadores possam sofrer no decorrer do Estadual 2009. "Minha preocupação na competição será com o excesso de faltas dos adversários na tentativa de parar nossa equipe, pois isso pode gerar muitas lesões devido ao impacto nas divididas", reclama.

Domingo o Cene continua a preparação para o campeonato, o time viaja para Aquidauana, onde efrenta o time da casa visando os últimos acertos da equipe. Durante a pré temporada, o clube já enfrentou a seleção de Jardim e venceu por 3 x 0, recuperando-se da derrota sofrida há algumas semanas para o Sidrolândia, por 1 x 0.