sábado, 11 de abril de 2009

Coxim empata com o Misto; Jogadores estão no hospital

O Coxim empatou com o Misto em casa e está com nove pontos, o Carcará foi a 23 e se manteve na quinta posição, o Coxim foi a nove e se distanciou um pouco do Galo.

Em campo jogo duro e dificil para os visitentes, que sofreram uma especie de atentado na comida ou na água. Todos os jogadores da equipe de Tres Lagoas passaram mal e estão com diarréia, aos todo são 27 pessoas contando comissão técnica e dirigentes. O treinador Amarildo de Carvalho sequer conseguiu comandar a equipe tres lagoense da beira do campo, pois não saia do banheiro. Todos os 27 estão hospitalizados, mas o atacante Rodrigo Goiano foi quem mais sofreu e está tomando soro. Atitude lamentável e passível de punição. É visível a sacanagem feita com o Misto, visto que o Coxim precisa da vitória para não cair. Espero que as atitudes corretas sejam tomadas e os agressores sejam punidos.

O Coxim soma um ponto e fica a dois do Galo que precisa vencer amanhã e trabalhar muito para seguir bem nos próximos desafios.

JAQUES DA LUZ

Daqui a pouco estarei na Moreninha e a noite tem todas as informações de Comercial e Ivinhema, jogo duro e missão dificil para o novo treinador do COlorado Willian Puia. SOrte COmercial.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Puia, o milagreiro

O técnico Willian Puia, ex-galo, é o novo comandante do Esporte CLube Comercial até o restante do campeonato. Serão três partidas e além de muito trabalho será necessário muita sorte e não depende só do Colorado.
Ontem liguei para o Puia para dar boa sorte e ele me disse - Léo, quando falei pro Carlos Alberto (Assis, presidente do Comercial) que aceitava o convite, disse que não ia fazer milagre, mas iamos precisar contar muita com a sorte - O elenco colorado é limitado e o Puia vai ter que estudar cada adversário a exaustão se quiser salvar o time, são três partidas contra Ivinhema, Pantanal e Aquidauanense. Dois times fortes e já classificados e um confronto direto. Mesmo ele discordando, terá que fazer um milagre.
Difícil, mas não impossível. Caso os resultados sejam adversos, corremos o risco de ter um comerário na segunda divisão. Quem diria...

Suspiro

O Operário venceu ontem (8) o Coxim e marcou tres pontos na tabela depois de dois meses e sete dias e suspirou.
Domingo (11) o adversário é o União de Camapuã, adversário fraco e que se o Galo não vencer dá adeus a primeira divisão. Isso porque os próximos jogos são com Costa Rica (fora) e Nova Andradina (casa), times que mesmo classificados não sao fáceis.
Domingo é o jogo da vida do Galo, se vencer está praticamente salvo pois precisa apenas empatar uma das duas partidas. É torcer e esperar. O trabalho eu sei que acontece, mas é preciso por em prática o que se treina...
Sorte Galão. O MS precisa de você.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Salvem os hidrotônicos

Eu nao tenho a obrigação de responder nehum comentário dos meus leitores, porém resolvi esclarecer alguns mal entendidos comentados por um leitor.

Em televisão, não se fornece DVD para ninguém, se tiver algum,dvd da Globo por exemplo, me traz que eu compro. Se o Agromix não paga nada ao Operário por direito de imagem ou arena é porque isso não foi colocado no acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Eu sou escalado para ir nos jogos que eles escolhem, e vou, eu não tenho nada a ver com direitos de transmissão. Sou um pobre assalariado. O acordo do Agromix é com a Federação, os clubes devem "mendigar" centavos a eles e não a um simples blogueiro que informa o que acontece. Eu não posso resolver o problema do Operário com imagens.

No meu blog não respondo pelo agromix, o que eu falar na TV é na TV, no blog é no blog.

Envolver nomes de adversários como exemplo, também não diz nada, se a empresa de papelaria e escritório anuncia na TV Morena é porque eles tem interesse. A empresa de papelaria e escritório coloca dinheiro no COmercial porque tem dinheiro e não fornece resmas de A4 ou canetas esferograficas para o time assinar qualquer coisa. Não me interessa o que a empresa de empresa de refrigerantes dá ou deixa de dar ao operário, o que me interessa é um galo forte para que todos possamos trabalhar.

O futebol do estado vai para onde o galo for.

Todos devemos nos ajudar e brigar por um futuro, não alfinetar por um conflito de vaidades.

O post do dia 1º de abril deu o que falar

A mentira daquele dia foi em partes, porque o acordo com a femsa ja estava sendo estudado, parece que alguma coisa foi firmada, porém nao sabemos qual é o acordo.
Como sempre o galo nao digulga nada.
Sábado no Morenão tinham seis placas da Femsa atras dos gols, quatro da coca e duas da kaiser. Talvez o interesse da empresa seja pela transmissão, porque apareceria sempre que o agromix transmitisse e nao gastaria com midia. Daria uma merreca para o Operário e apareceria para todo o pais.
No site agora tem as logos da empresa, mas ninguem sabe com o é a parceria. E nem vao saber.
A maior mentira minha daquele dia era o inove na camiseta, porém isso pode ocorrer. Acho que a ajuda da coca vem com algum produto... sei lá, quem sabe o kapo, suco mais ou alguma bebida mais forte que de um barato ou deixe os caras mais ligados, porque do jeito que está... só por Deus e a santinha da novela das seis, que só a mae acredita na sua santidade.
Nesse galo só os imprestáveis acreditam.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O saci perdeu a outra perna

No ano que o Internacional faz 100 anos, o colorado de Mato Grosso do Sul completa 66, sem comemorações já que o Saci da Vila é o último colocado do grupo A da competição. Já teve três treinadores e demitiu boa parte dos atletas que estavam no time desde o início do tornio, como é o caso de Alessandro.

A diretoria do time, apesar de ser mais séria que a do rival Operário, mostrou que esqueceu em casa a competência e o bom trabalho que fez o ano passado montando um time competitivo. Os salários estão em dia e o time não pasa fome, porém está tudo de pernas pro ar. levaram o formador de talentos Adir para resolver o problema de um time que é ruin, não dá. Não é porque ele é pai do Keirrison que tudo vai dar certo

O Colorado tem mais chances de escapar do rebaixamento que o Operário, mas pelo futebol que vem apresentando a única coisa que pode mudar no campeonato são os últimos classificados dos grupos, porque os times de tradição daqui estão rebaixados. Sem medo eu falo que se continuar assim, cai e cai bonito, igual jaca podre.

P.S. Existe um boato que o Pantanal deixaria o campeonato caso o Coercial fosse cair, acho isso difícil mas nãp impossível. O União também largaria o certame para deixar o Operário na elite do estadual. Quem viver verá... Existe ess papo ou não?

Ilusão

Ontem quando cheguei no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, vi nas mãos dos amigos da imprensa uma escalação do Operário totalmente diferente para enfrentar o Misto. Alex Lima e Marcelo Mota na zaga, no Meio Willian entrou no lugar de Alex Barbosa e Vitor foi puxado um pouco mais pra tras e dividiu a função de armar com Adriano Luiz. Ilusão.

O jogo começou e o galo mostrou excelente movimentação, arriscou algumas investidas no time do misto e arrancava elogios timidos da torcida (não fui a trabalho e vi tudo da arquibancada), mas a zaga tarda mas não falha, ou melhor, falha. A nova zaga do treinador Vavilson Santos, com o tal Marcelo Mota, que dizem que era "ferão" fez feio e deixou Hodirley fazer uma zero apór cobrança de escanteio de Gustavo Bianchini, que estreava na noite, e bem.

O jogo seguiu e só dava misto, oa laterais nada subiam, Adriano Luiz esqueceu o bom futebol que apresentou ano passado no Naviraiense e Vitor até que tentava umas jogadas, mas o time não correspondia, sem refeência no ataque, Léo e Adriano Ferreira só ciscavam , corriam e quando a bola era alçada a área, Cleber e Raphael tiravam fácil fácil, porque se juntar o tamanho dos dois atacantes do Galo não dá o tamanha das canelas do "magricelo" e bom camisa tres do misto, Cleber.

Foi feio, feio demais, deprimente. O galo tem sete gols no estadual, ganhou a última partida há dois meses e quatro dias, balança a rede de duas em duas partidas, já utilizou cerca de quarenta atletas em campo, e vai ser rabaixado daqui duas rodadas. Dói dizer isso, mas hoje o Operário está a quatro pontos do Coxim, adversário da próxima rodada (fora), que tem oito se perder fica 7 pontos a diferença, pega o União precisando vencer para não cair.

Queria muito dizer que tenho esperança, mas é impossível, os dois maiores bens do Mato Grosso do Sul e estão prestes a ser rebaixados para a segunda divisão. COmerário na segundona, incrível...

P.S. Está semana mais atletas do galo devem deixar o clube. Um goleiro, dois volantes e um meia não aguentam mais jogar sem receber e vão pedir demissão. Saem com uma mão na frente e outra atrá, lembrando que receberam apenas 40 reais na volta de Três Lagoas, quando o time empatou com o Misto. Absurdo.

14ª Rodada

Mais uma rodada do estadual e eu fui bem nos palpites, 5 acertos e três erros, nas partidas que apostei nos visitantes, me lasquei, tirando o Misto que chutou cachorro morto, mas Rio Verde e Ivinhema não surpreenderam. O Águia Negra mostrou a força e mesmo com técnico estreante venceu por 2 a 1.

O destaque da rodada vai mais uma vez para o Itaporã, não acompanhei a partida, nem sei qual time baianinho colocou em campo, porém, os atacantes Dário, Oliveira e Kena têm um novo companheiro artilheiro, Beto Miranda, que jogou, creio eu, pela primeira vez no estadual guardou tres. Problema para o Baianinho, que vai quebrar a cabeça para escalar esse timaço.

E no fim de semana dos artilheiros Lucas do nova andradina fez quatro gols, chegou a nove e alcançou o artilheiro Wanderson do Cene que tem 9 gols, assim como e Oliveira de Itaporã que marcou hoje e também lidera a artilharia. Dioghenes marcou mais um embola a cabeça da lista.

Sucesso na campeonato estadual, atacantes excelentes e briga boa no segundo turno... parabens a todos