sexta-feira, 6 de março de 2009

A invasão dos coletes alaranjados

foto http://www.esporteagil.com.br/

Quem foi ao Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na última quarta-feira (4), pode ver não só as camisas de Flamengo e Ivinhema em campo e na arquibancada, mas uma multidão de coletes alaranjados em atrás das placas de publicidade colocadas atrás dos gols. Multidão essa que estava credenciada com imprensa, mas que contava com garotas bonitas, amigos dos promotores, garotas bonitas, jornalistas oportunistas, garotas bonitas, colunistas sociais, "cupinchas" de políticos e pasmem, até Ricardo Paredes, Roberto Miranda, Elson Pinheiro, Gabriel Neris, Marcos Silvestre, Fernando Blank, Cláudio Severo, Piazza Santos... que nunca cobrem os jogos do campeonato estadual.

É lindo ver o interesse de tanta gente por uma partida da Copa do Brasil, com um time mundialmente conhecido, e o descaso com o campeonato local. Apostei com o amigo Cláudio Severo, que se vissemos cinco "jornalistas" que estavam no morenão quarta, também presentes nos três jogos que acontecerão em Campo Grande neste fim de semana, o jantar era por minha conta. As figurinhas carimbadas não valem. Parabens autoridades políticas pela presença no jogo, não faltou ninguém. Parabens puxa-sacos, vocês foram hein, que orgulho.

Me atrevo a convidar todos para assistir Cene x Rio Verde, amanhã (7), às 18h, Comercial x Pantanal, domingo, às 10h e Operário e Costa Rica, às 15h, no mesmo Morenão. Que tal três jogos no mesmo fim de semana? Em dia de estadual o estádio fica no mesmo lugar senhores e não precisa pagar não, liguem para os radialistas, que eles dão um jeitinho de colocá-los para dentro.

Torcedores compareçam, levem suas famílias e bandeiras ao estádio mais vezes, repitam o show de quarta, não esperem a vinda do Corinthians, de Ronaldo para reaparecerem. Ambulâncias e policiamento, podem chegar antes como na quarta, os corações batem e a segurança de todos também é necessária quando entram em campo os nada badalados atletas sul mato grosseneses. Mas não precisa levar todo o efetivo.
Um abraço a todos e até Corinthians e Misto, sem medo de errar!




quinta-feira, 5 de março de 2009

É fato

É fato, as informações que surgiram ontem (4), durante a paertida entre Ivinhema x Flamengo pela Copa do Brasil, que o presidente do Operário, Antônio Vieira, entrou com ofício na federação de futebol, pedindo afastamento do time do campeonato. No ofício, a presidência alega descaso das empresas e falta de apoio público, já que não recebe da prefeitura da cidade há dois anos, justo os dois anos do atual presidente.

O vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, confirmou ao BLEOG DO LÉO, que joga até a próxima quarta-feira (11) e se não conseguir apoio financeiro, o Galo está fora do estadual.

Marco Antônio ainda afirmou quais as medidas legais que a federação tomará, diante de tal atitude. "Se realmente o Operário sair da competição, o time será automaticamente rebaixado e fica dois anos sem a licença para disputar qualquer atividade relacionada ao futsal, voltando a disputar um jogo apenas em 2012, na última divisão do campeonato, que hoje é a B, mas que mais pra frente poderá ser a C", explicou.

MAS...

se por um lado, Toni Veira ameaça tirar o time do campeonato, em contra partida o site oficial do clube anunciou a chegada do novo treinador. Se trata de Vavilson Santos, que estava no União de Mogi das Cruzes, lanterna da série A3 do campeonato Paulista. O site do Galo não citou esta informação, mas falou muito bem do novo contratado e o classificou com umas atitudes um tanto quanto peculiares. "Vavilson Santos, 40 anos, iniciou sua carreira no Blumenau-SC, teve passagens pelo Mailines-BEL, Detroit-BOL. Como treinador, trabalhou no Frankfurt-ALE, Chanju-COR e fala três idiomas (inglês, francês e alemão), é um treinador técnico, moderno, experiente, atualizado com o futebol nacional e mundial".

Agora estou apurando, para saber qual o benefício de um poliglota, técnico (se não é jogador) e atualizado com o futebol nacional e mundial (isso todo mundo que tem internet é), mudará a situação do Operário.

A diretoria também apresentou o jogador Ricardinho, que não tem posição e é primo do Denilson, campeão do mundo e hoje no Itumbiara.

Ah, o Vavilson tem bom relacionamento com Oscar, ex-zagueiro da seleção de 82, Denilson, Carleto, ex-santos, hoje no Valência e Marinho Peres. Bom né?

Um time que vai sair de um campeonato na metade não contrataria alguém para apenas duas partidas. Que contradição anunciar a falência e aparecer com milhoes em dinheiro. Que estranho comer feijão e arrotar caviar. Esperem, vem mais blá, blá, blá por ai!