quarta-feira, 3 de março de 2010

Primeira mão

Três novos atletas treinam com o MS Saad a duas semanas.
O lateral direito Morales, da equipe sub-20 do São Caetano-SP; o Zagueiro João Roberto, oriundo do Inter de Bebedouro-SP e o atacant Caio, que estava na Bélgica.
Mesmo satisfeito com o elenco do time da Capital o treinador Zé Roberto espera a documentação para poder integrar estes jogadores ao grupo. Lider do grupo B com 11 pontos, o Saad só volta a campo no dia 10, fora de casa, contra o Chapadão. Samuel e Thiago Cambuim receberam o trceiro cartão amarelo na partida contra o Aquidauanense e não jogam.
Por duas rodadas o MS Saad apenas secará as equipes do Cene e do Chapadão que tem menos jogos, para quem sabe jogar o primeiro jogo fora de casa e mostrar se tem ou não poder de fogo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

DES-Ilusão

Não. O blogueiro não está desapontado com algum acontecimento, pelo contrário, uma surpresa boa acontece nos gramados do Mato Grosso do Sul. Não o sofrido gramado do morenão, mas o futebol estadual presencia uma cena agradável por parte de uma jovem equipe, comandada por um jovem treinador.
Com apenas 14 dias de preparação o MS Saad estreou contra o Rio Verde e empatou, ganhou três jogos, perdeu apenas uma e o melhor, convence torcedores, cronistas e céticos. Nas arquibancadas do Morenão são sensação, nas cabines, dividem oipiniões, mas com o tempo todos se rendem ao futebol objetivo e atrevido do time da capital. "No início do jogo falei que ia dar Saad, quado tomou o gol tods me condenaram, no segundo tempo houve a virada e eu ri por último. Não é a toa que denominei eles de os moleques atrevidos", comentou o narrador Marco Antonio Silvestre após o MS Saad vencer, de virada, o Aquidauanense por 3 x 1.
Depois de acompanhar por dois anos o Operário, ver times bons perderem e um time ruim ser rebaixado, me considero cético. Não vou apontar o MS Saad como favorito a alguma coisa, até porque muitas aguas vão rolar. Mas afirmo. Este ano o campeonato estadual vai ter surpresas agradáveis, como foi o Naviraiense em 2009 e o Flamengo, no Brasileirão. Ninguém agcreditava e eles levaram. Os quatro primeiros serão dois tradicionais e dois azarões.
Não se surpreendam se MS Saad ou Rio Verde , equipes que erram pouco e sabem se recuperar. São disciplinadas e tem atletas de qualidade. Portanto, não vou me iludir, mas ficarei muito feliz quando equipes consideradas secundárias surpreenderem os medalhoes.