sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Só no Campeonato Carioca

Tem coisas que só acontece no campeonato carioca.
O Carioca é e sempre será o campeonato mais charmoso do país.
Hoje é um torneio fraco, porém, o charme continua.
Tem coisas que só acontecem no cariocão.
Só no cariocão os torcedores ficam na praia até às 14h, para ir ao jogo às 16h.
Só no cariocão a final leva 80 mil ao estádio.
Só no cariocão os quatro clubes grandes nem dão moral para os nanicos.
Só no cariocão o presidente da federação tinha nome de assessório de casa (caixa dágua).
Só no cariocão um clássico como Flamengo x Bangu ou Vasco x Madureira colocam mais de 30 mil nas arquibancadas.
Só no cariocão as torcidas organizadas entram com banderões nos estádios.
Só no cariocão o goleiro defende um penalti na final e a bola volta pro gol (Murio do flu defende penalti de Cássio e a bola misteriosamente volta).
Só no cariocão atacante faz gol do título com a barriga (Renato Gaúcho em 95 pelo Flu).
Só no cariocão um doce faz o gol do título (Cocada do Vasco em 88).
Só no cariocão zagueiro vira Deus (Rondinelli em 78).
Só no cariocão goleiro sofre penalti
Pois é, ontem no messenger vi um amgo com esse "nick" nao entendi muito, mas resolvi pesquisa, pois não tinha acompanhado os jogos. Após ter cometido um penalti e cedido o empate do Fluminense contra o Americano, Fernando Henrique foi para a área tentar o cabeceio e... sofreu um penalti, isso mesmo, o atacante adversário tentou dar uma bicicleta e levantou muito o pé, acertando o peito do goleiro. Penalti e empate do FLu. De herói a vilão na mesma noite.
O cariocão é fera.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quarta de Gala

Oito jogos movimentaram o campeonato estadual 2009 esta noite. Coxim, Dourados, Camapuã, Rio Brilhante, Naviraí, Três Lagoas e Campo Grande receberam partidas, sendo que no Morenão houve rodada dupla e nas três primeiras cidades portões fechados devido a falta dos laudos dos estádios.

Operário 0 x 4 Cene

A primeira partida da noite aconteceu debaixo de uma garoa incomoda, em campo um contraste visiveis do futebol apresentado pelos times. O Cene com vontade, os jogadores empenhados, jogando duro e em busca do gol, pelo lado operariano um bando de jovens que pareciam estar ali obrigados e não por amor a camisa, nem Marcelo Tché e Vitor conseguiram apresentar bom futebol hoje, o bom goleiro Lopes coitado, fez o que pode, mas nao consegiu evitar o massacre do cavalo alado, Adriano Luiz, apagado, mas um guerreiro, assim como o capitão Nilson. O tal bom jogador João Paulo (o centro-avante 9) que o presidente Toni Vieira destacou para este blogueiro na estréia do estadual em Rio Brilhante, é um LIXO, HORROROSO, sem sombra de dúvidas o pior atleta (se é que ele é atleta) que eu já vi na vida. Com a bola rolando o furacão amarelo foi superior os 90 minutos, o desarrumado Operário do treinador Solito Alves não viu a cor da bola e chutou a redonda à meta de Samir apenas quatro vezes. Quatro também foi o número de gols feiros pelo amarelão, após cobrança de falta na área de Wanderson, Eric de cabeça fez o primeiro aos 11 minutos (eric já fez gols desta maneira, dois válidos e dois impedidos); Na etapa complementar o fraco zagueiro François fez penalti em Memé, Wanderson cobrou e fez 2 a 0 Cene aos 14, com o gol o camisa 11 do cene junta-se a Cacalo, do Corumbaense e Vinicius, do Aquidauanense com três gols; Aos 28, o zagueiro Rodrigo recebeu sozinho na área e fez um golaço, ajeitou e chutou forte sem chances para Lopes; Gabriel, aniversariante do dis e que havia acabado de entrar fechou o marcador para o Vendaval amarelo. O cene eu nem comento, se as duas partidas anteriores o time não havia jogado nada e vencido, nesta o time venceu e convenceu, creio que com o decorrer do campeonato o time evolua, Paulo telles deve achar as melhores peças, mas Jeanluca e Peterson (se cuida pitbull) precisam esfriar os animos, senão vão passar metade do campeonato cumprindo suspensão. O jogo teve muitos cartões amarelos e pela primeira vez no campeonato o Operário não deixou o campo sem atletas expulsos. Está na hora de Willian Puia assumir este time, o senhor Solito não deu conta e se o Galo não tomar providências pode ser tarde. Amanhã Rafinha chega com a função de salvador da pátria, mas uma andorinha só não faz verão.

Cene: Samir; Cafú, Rodrigo, Rudson e Renato; Peterson, Jeanluca (André Silvio), Memé e Eric (Gabriel); Wanderson e Bruno Aquino (Éder Santos). Técnico: Paulo Telles

Operário: Lopes; Marcelo, Fransua, Mateus e Davi; André, Nilson, Adriano Luiz (Pedro Guilherme) e Aderson; João Paulo (Johnatan) e Vitor. Técnico: Solito Alves

Comercial 2 x 0 Maracaju

Jogaço de bola. 90 minutos de emoção e pressão dos dois lados do campo, o dono da casa Comercial foi pra cima e os contra-ataques do MAC assustaram muito meu amigo Rodolfo. COmo em Rio Brilhante o Comercial pecou na marcação levando muitas bolas nas costas durante todo o primeiro tempo, no segundo tempo Paulinho Rezendo tirou o improvisado Ualison da lateral esquerda e colocou Rogers oara fazer função de ala, recuou tiago para fazer função de terceiro zagueiro e o time passou a jogar no 3-5-2 com Julio César entrando no lugar de Marcão para dar mais velocidade no ataque e funcionou. Léo e Maurinho se revezavam no avanço e Xixico era o responsável pela criação. O time ganhou marcação e os meias mais liberdade para criar, Tainha, a referência no ataque jogou 90 minutos e com um minuto do segundo tempo Xixico enfiou a bola em profundidade para Julio César que cruzou de primeira para o estreante da noite fazer Colorado um a zero. O maracaju levou perigo com a dupla Escobar e Carlinhos, Ita chegava com perigo de trás e o volante Jeferson, vez ou outra surpreendia com ótimas enfiada, porém o maior volume de jogo foi pelo lado-esquerdo com o lateral Bruno, na etapa complementar o treinador Adriano Vasques tirou o garoto e colocou Renato, eliminando toda a criatividade do time. Desmotivado com o placar negativo e sem conseguir furar a corrigida marcação do comercial, Vasques colocou mais um meia e um atacante para tentar o tudo ou nada e sair de Capo Grande com empate, no mesmo momento Paulinho sacou Xixico e colocou o volante Cláudio Pelé. Enganou-se quem pensou que o time iria ficar defensivo. O saci foi ra frente e aos 45 minutos Tainha sofre penalti, Julio César cobra no canto e aumenta a vantagem. Primeira vitoria do colorado em casa contra o bom maracaju, que perdeu tres, porém é muito melhor que uns timinhos que se acham por ai.

Comercial: Rodolfo; Samuel, Rodrigo, Carlão e Ualison (Rogers); Tiago, Léo, Maurinho e Xixico (Cláudio); Marcão (Julio César) e Tainha. Técnico: Paulo Rezende

Maracaju: Eder; Tiago Macarrão, Johny, Lê e Bruno (Renato); Jeferson, Esquerdinha, Ita e Tiaguinho (Diogo); Escobar (Rery) e Carlinhos. Técnico: Adriano Vasques

Outros Resultados

Em Dourados o Sete de Setembro venceu a primeira, Nelson fez o gol da vitória sobre o Pantanal. Em camapuã, o time da casa União perdeu para o Nova Andradina por 3 x 2, Bruno, Lucas e Leandrinho anotaram par ao Cena, Beto e Leandro fizeram para o Azulão. No ninho da águia, o águia negra venceu o Corumbaense por um a zero, gol do atacante Rudson e segue 100 %. No André Borges, o despreparado Coxim perdeu a segunda partida, 3 x 1, desta vez para o embalado e invicto Itaporã Oliveira, duas vezes e Rafael Bahia fizeram para Itaporã, Alziro guardou o de honra do Coxim. De treinador novo, Amarildo de Carvalho (que ficou na arquibancada), o Misto jogou em casa contra o Costa Rica e chegou a estar vencendo por 2 a 0, gols de Jesse e Ronaldo, mas o jejum de vitórias continuou e Eron e Rafael empataram a partida. O primeiro zero a zero do campeonato aconteceu entre as fortes equipes do Naviraiense e Aquidauanense, fora de casa a euipe da princesinha do sul arrancou um ponto do tricolor e os dois times continuam invictos.