quinta-feira, 3 de julho de 2008

Rapidinhas do galo

Puxa vida, burro que sou achei que o treino do galo seria as 18h como na semana passada e perdi de assistir, cheguei lá 17h45 e o treino que começara às 15 nem peguei, mas tudo certo, meus amigos Ramão e Joel estiveram presentes e logo mais colocam a escalação da estréia para vocês acompanharem.
NOVIDADES
A novidade desta quinta-feira (3) foi a inscrição do lateral-esquerdo Anderson Silva na CBF, o nome do carioca consta a partir de hoje no boletim informativo diário eletrônico (BID-E) e ele já é atleta do Galo. A pendenga com o atacante chileno Arce já está perto de um final feliz, hoje a documentação que regulariza o jogador com o visto de trabalho no Brasil já foi atualizada, agora é só questão de tempo para que a parte burocrática seja resolvida e na semana que vem "el Chico" possa ser inscrito na série C e já estrear quem sabe contra o Águia Negra, quarta-feira (9), em Rio Brilhante.
NOVO UNIFORME
Muita gente não gostou do novo uniforme do Operário, lançado na ultima segunda-feira (30), com listras mais largas, tecido mais leve e detalhes em dourado. Eu particularmente gostei, e muito, assim como gostava do antigo uniforme com listras mais curtas e mandas negras. Alguns jogadores, como Osmar e Peterson gostavam mais do antigo, normal. O avança expõe os times a essas mudanças, os clubes europeus (Betis, Porto) adotaram as listras mais longas há alguns anos, os brasileiros também (Flamengo, Sport), é apenas uma estratégia de Marketing para vender camisetas. Torcedores mais tradicionalistas não gostaram porque foge da tradicional camiseta de 77, mas em 1982, quando o galo foi patrocinado pela adidas o uniforme tinha listras largas, enfim, tudo que vai volta e a camisa com "listrinhas" aparece logo logo.
SEDE DA TORCIDA GARRA OPERARIANA
A nova sede da Torcida Garra Operariana está quase pronta para ser inaugurada, isso mesmo, uma sede física para a TGO. Em conversa com o João, Guga e o aniversariante dia Luisão, na casa do Luiz, me disseram que no dia do jogo a partir de amanhã já vai ter gente no local (Guga, Silvão, Anderson, Neguinho), pintando e deixando tudo nos trinques para a concentração para o jogo contra o Mixto domingo. Também vai ser lançada a campanha contra os torcedores que jogam objetos no estádio, pois os arbitros da CBF são mais rogorosos e vao querer aparecer bastante. Bela iniciativa. Para quem quiser comparecer a sede fica na Rua: Manoel Joaquim de Moraes, nº 1050, Jd. Antártica, no trevo imbirusse vira a direita, na São bento entra a esquerda e é só procurar a numeração, levar carne e cerveja.
Abraço!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boa notícia

A boa notícia da quarta-feira é que mais dois atletas foram inscritos na CBF para compor o elenco do Galo. Edinei, o meia com formação no Parque São Jorge e Thiago Treichel, gaúcho do Palmeiras que teve tudo liberado pelo verdão para atuar no Galão.
Ainda falta pouca gente pra ser inscrita, os principaia atletas já estão com o nome no BID-E, boletim informativo diário da nossa fuderosona CBF. Mardone, Macedão e Peterson Pitbull inscritos quarta passada; Denner, Anderson e Adilson Lima, Elias, Ernane, Lobão, Gléguer, Hugo, Junior, Kel, Niander, Thiago Lima, Thales, Wesley, Yuri e Zeziel quinta; Toto e Robinho sexta; Zé Afonso Rafinha e Tuia segunda. Celinho já tinha contrato assinado até 30 de julho, e para nao ser prorrogado como todo mundo é porque os empresários querem negocia-lo. Arce espera uma documentação de não sei onde para ser inscrito e não sei a previsão do acontecimento. Anderson Silva o Lateral também nao está no BID-E
29 atletas no elenco e a espera do trigésimo, Junior Santos que estava no COrinthians-AL, quase tudo pronto para estréia, amanhã coletivo a pronto e definição.
Até!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Árbitro do Distrito federal apita estréia do Galo

A entidade máxima do nosso futebol divulgou hoje as escalas para as partidas dos dias 6 e 9 de julho. O Operário joga nestes dias contra o Mixto-MT em casa e contra o Águia Negra-MS fora. Domingo apita Operário e Mixto, o brasiliense Sergio Antonio dos Santos, assistido pelos sul-mato-grossenses Adnilson da Costa Pinheiro e Eduardo Goncalves da Cruz. Não conheço o árbitro, mas me informarei com calma para tentar dar alguma coisa sobre ele. Quarta-feira o galo terá problemas, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o amigo Manoel Paixão dos Santos comanda Águia Negra e Operário, auxiliado por Paulo César Pereira de Freitas e Murilo Charão de Souza. Cleuner não deve ter gostado nada disso, Paixão atrapalhou alguns jogos do galo este ano no estadual e a CBF sem saber do acontecido o escalou para a partida. Penso que mesmo os clubes sendo do mesmo estado os árbitros teriam que ser de fora, mas... fazer o que? Vamos esperar que tudo aconteça bem e o “Senhor Juiz” não estrague o espetáculo como no amistoso de sábado contra o Ituano.

Águia Negra

Para a estréia do Águia em Goiânia, a CBF escolheu o árbitro Antônio Denival de Morais, do Paraná e os “bandeirinhas” goianos Esmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence.

Taí o que você queria...

Os novos uniformes estão a venda na academia do Puia, na Rua: Pedro Martins, 1001, no Carandá Bosque, todos os materiais estarão a venda, mas nem todos chegaram. O valor das camisetas oficiais é R$ 75 e da baby look feminina R$ 70. Mais informações sobre valores no telefone (67) 3326-1923.




Coletivo contra o São Gabriel

hoje a tarde cheguei no morenão as 14h20 para acompanhar o treino do Operário, aos poucos os jogadores foram chegando também e esperando alguém para abrir os portões e vestiário. Surpresa: os aproximadamente 5o jogadores de Operário e São Gabriel tiveram que se trocar todos no mesmo vestiário, pois o outro nao era pra abrir que nao sei quem ia dormir lah... acho que é isso, nao entendi direito. Bem, todos lah dentro e o treino começou 15h20, devido ao aquecimento e alongamento dos atletas.
O time que começou jogando foi o considerado titular, mas sem Tuia e com Rafinha no ataque ao lado de Zé Afonso e Adilson Lima no lugar de Hugo, que está voltando, após uma dor, o restante da zaga tinha Anderon Lima e Denner; No gol, Gleguer; dois volantes, Toto e Robinho; dois alas, Zeziel na esquerda e Niander na direita e armando pelo meio Thiago Treichel;
Vamos as análises. No gol Gleguer foi pouco exigido, mas precisou esticar-se todo para defender uma falta cobrada muito bem pelo volantes do interior Tarcísio, atleta Champs e que vai jogar a série B do estadual. O trio da zaga tbm pouco fizeram, alguns meio campistas do São Gabriel apesar de habilidosos nao fizeram mta coisa. Anderson Lima perdeu a cabeça com um dos moleques, mas foi cisa passageira e que acontece. Denner e Adilson foram seguros. Toto e Robinho anteciparam algumas bolas, porém, atrasados em alguns lances, é preciso cuidado... perder a bola na meiuca é problema, mas nada comprometeu.Thiago Treichel nao se sncontrou, Thales entrou ainda no primeiro tempo e muito bem e deu mais ritmo ao jogo. Rafinha, uma maquina, movimentou demais, fez gol e provou que qual seja a escolha do Waguinho, o ataque estará bem posto. Zé Afonso soberano, presente em todas as jogadas de ataque, pelo alto ou como pivo, mascou dois gols e torço para que seja o artilheiro do Brasileiro.
Waguinho aos poucos vai escolhendo seu time tirular, e também os atletas que serão certamente relacionados para os jogos. No segundo tempo ele obsevou os reservas e acompanhou as ótimas atuações de Peterson "Pitbull", que jogou mais adiantado e armou as principais jogadas de ataque, marcando até um gol. Lobão, experiente e figura certa na equipe. Kel e Edinei (meia formado no corinthians) que mandaram bem hoje, o primeiro foi o mesmo do estadual, pegador e sem faltas, o segundo mesmo fora de posição, movimentou bem e deu conta do recado, é habilidoso e cabe até como titular na meiuca. Os pontos negativos do treino foram Celinho, que foi o mesmo "enceradeira" de sempre, e Treichel que estava no mundo da Lua. Ernane, meu brother, ainda sente o joelho nao treinou, Tuia, também, mas segundo ele para domingo tá tudo certo, assim como Hugo, que correu bem. Bom treino e após quinta teremos com certeza o time da estréia na ponta da lingua.
Registrando as presenças no treino; Ramão Cabreira e Joel Silav representaram a 1240; Cleuner e Tony; Mari e a turma da CHAMPS acompanharam tudo de pertinho. Na torcida apenas uns anonimos e o brother que fico comigo até o final ontem no lançamento, irmão esqueci seu nome... auhauhauhauah. Perdão. Midia impressa e televisiva nada, radios apenas a difusora. Que pena, ainda vou ter espaço e apoio para fazer a cobertura que o futebol merece. Abraço ao Bueno, colaborador e tanto... até mais,
FALEI, DAS NOTICIAS DO GALO... REPÓRTER LEONARDO AMORIM! HEEH

Foram colocados pingos em todos os iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis...

DhuDhu Macedo
O maior intermediador da parceria OFC CHAMPS é o MACEDO... e depois apresentado ao Cleuner... e ainda falado outros nomes pela MARI, menos o nome do nosso queridissimo presidemente CONY SUJEIRA... a unica pessoa que ela não citou, e ele todo sem graça, cutucou ela e falou "E EU?" ae ela muito EDUCADA e FINISSIMA assim como ele, disse a esqueci de falar do "carinho do CONY" mas não citou trabalho prestado pelo CONY nenhum.Nas palavras do querido presidente disse "EM UM ANO E MEIO CONSEGUIMOS MUITO MAIS QUE QUALQUER UM, NESSES ULTIMOS 10 ANOS" é impressão minha ou ele é muito BURRO, porque eu lembro dele na diretoria do operario no minimo nos ultimos 8 anos... quando era a dupla dinamica BATJEAN e seu companheiro TONYROBBEN... pois é complicado querer entender esse cara de falar em um ano e meio, sendo que ele está a 8 anos na diretoria do clube.e ele (CONY) foi tentar explicar que isso é um projeto dele... porra será que ele acha que todos são burros igual a ele... a MARI deixou bem claro que quem insistiu muito foi o macedo e foi fechado o negocio com CLEUNER... a principal pessoa da CHAMP´S deixou isso bem claro, acho que só o CONY não entendeu... mas vai lá, vamos acreditar que foi AuihUIAhUIAhuiAhuiA NUNCA CONY, não espere isso da minha pessoa.PONTO POSITIVO é o pensamento futuro do CLEUNER em suas colocações e a inteligencia da MARI em saber separar as laranjas podres das boas, ao ponto de nem citar o nome do CONY.mas o principal, foi ver o material do OPERARIO, nunca visto, investimento lindissimo, camisetas de treino é show, do jogo então, nem comento... toalha, meião, mala esportiva, shorts.... tudo de altissima qualidade lindo mesmo.
GARRA OPERARIANA - ZONA SUL - SEMPRE PRESENTE

Novas camisetas!

meu celular é miope viu galera, por isso as imagens embaçadas.

LANÇAMENTO

Hoje foi um dia especial para o Operário, não por algum gol ou titulo conquistado, mas por uma estratégia de marketing que está sendo aplicada para colocar o nome do galo no peito da maioria dos campograndenses. A Champs, nova patrocinadora do Galo lançou a linha de materiais para o Campeonato Brasileiro da Série C, foram mostradas camisetas de jogo, treino, viagem para jogadores e comissão técnica; agasalho de treino e viagem para jogadores e comissão, tudo coisa de primeira.

Willian e Lucia Puia receberam muito bem os convidados do Galo, no evento estiveram presentes na mesa das “AUTORIDADES” o presidente do Galo Tony Veira; presidente do São Gabriel Esporte Clube Cleuner Alves, gestor de futebol profissional do galo; a presidente da Champs Mari Leandrinni; o presidente da federação de Futebol de MS Francisco Cesário; o ex-presidente do Galo Ezaqueu Cipriano do Nascimento (1999-2001). Deputado Estadual Coronel Ivan de Almeida, representando a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o presidente da Federação de Futsal de Ms, René Martinez.

Pessoas ilustres também estavam presentes. Luis Carlos Amarilha, autor do hino do Galo, as tias Marias, os caras da Garra, Marcão da TV Galo, Baianinho, entre outros.

A TV Record, o site esporte MS, as radio difusora 1240 e capital AM foram os veículos que ficaram até o final do evento, a super TV Morena e o Magnífico Correio do Estado só deram uma passadinha; me surpreendeu a ausência do jornal O Estado e Esporte Ágil, mas talvez não os tenha visto.

FALATÓRIO

Todos os componentes da mesa falaram um pouco sobre a nova empreitada do Operário, mas quem falou melhor e convenceu foi Cleuner Alves, o gestor pé no chão que gasta tempo e dinheiro para levar o Galo cada vez mais acima. Mari Leandrinni da Champs se apresentou para os torcedores e passou a todos uma seriedade fora do comum e uma vontade de ver o Operário subir e disparou: “cuidado com os oportunistas”. “Quando conseguimos subir com o Bragantino ano passado, vieram diversas autoridades da cidade tentar posar na foto de campeão, mas nós cortamos. Porque na hora de apoiar ninguém podia” alertou Mari.

Agora o projeto do Galo está pronto, em andamento e tem tudo para dar certo, o Coronel Ivan disse que o Governo e a Prefeitura estão a disposição, mas não é bem assim, todas as vezes em que os governantes são procurados, muitas desculpas são arrumadas e nada de concreto aparece. Portanto Nelsinho e André, não sejam oportunistas e ajudem o galo desde o início, sabemos que é possível.

WAGUINHO DIAS

O treinador do galo mais forte do mundo, Waguinho Dias está muito contente com o trabalho realizado por ele, jogadores, colaboradores e toda comissão técnica. A coisa está séria e bastante profissional. Questionado sobre os atletas, Dias comentou que conhecia todos os atletas do grupo, mas não havia trabalhado com todos e está surpreso com os resultados. “Quando vim pra cá já sabia de alguns atletas e não conhecia os que estavam disputando o estadual, mas quando conheci, gostei do que vi e a mescla de experiência, juventude e vontade de subir, com certeza vai levar o Operário a segunda fase e consequentemente ao título, com muito trabalho”, finaliza o treinador.

MATERIAL ESPORTIVO

A nova linha de matérias esportivos do galo é de primeira, coisa fina e numerosa, nada de um jogo de camisa pro campeonato inteiro. Outro fato interessantes á a disponibilidade de toda linha para os torcedores, desde camisetas à toalhas e bolsas. Os preços variam, mas ainda não foram passados todos os valores. O que se sabe é que as camisetas 1 e 2 de jogo saíram para a torcida por R$ 75 e as baby loooks femininas por R$ 70. A linha completa tem:

Camiseta de treino 1 – Azul Marinho
Camiseta de treino 2 – Grená
Treino Comissão – Azul
Treino goleiro – Cinza
Agasalho treino – Preto
Agasalho comissão – Azul
Viagem Pólo – Branca
Viagem Comissão – Cinza
Agasalho viagem – Preto (casaco) e Branco (calça)
Camiseta goleiro 1 – Preto
Camiseta Goleiro 2 – Azul
Camisa Oficial 2 – Branca
Camisa oficial 1 – listrada

A informação inicial é de que tudo estará a venda, algumas peças ainda não chegaram, mas já tem as camisetas do goleiro 1, as duas oficiais, meiões, toalhas, bermudas e chuteiras Champs. A linha é grande e o torcedor não vai ter do que reclamar.

PROGRAMAÇÃO

O Operário faz dois coletivos esta semana, o primeiro contra o time de São Gabriel no Morenão, hoje às 15h. O segundo quinta, coletivo somente dos atletas, no morenão, as 18h. Domingo tem a estréia na série C contra o Mixto de Cuiabá. O time está pronto e se nada acontecer de imprevisto me arrisco a dizer que o time será: Gleguer; Hugo, Denner e Anderson Lima; Niander, Róbson, Toto, Thiago Treichel e Zeziel; Tuia e Zé Afonso. Quinta-feira, após o treino coletivo confirmo a equipe, desta vez sem axismos.

VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOO!!!!!!!!!!