sábado, 15 de março de 2008

Boa fase

A Roma confirmou a boa fase hoje derrotando o Milan no estádio olílmico. Os donos da casa venceram de virada com gols de Giuly e Vucinic que sairam do banco pra decidir. A Roma ainda classificou-se para as quartas da champions vencendo o real madri duas vezes e caso a Inter perca amanhã fica apenas três pontos da liderança do Calcio.

Sem muita sorte no sorteio dos grupos das quartas a Roma pega o Manchester United dia primeiro de abril em casa e decide a vaga em Old Traford, alguma lembrança disso? Sim, ano passado na mesma fase da competição os romanos venceram em casa por 2 a 1 e depois levaram um sacode em Manchester por 7 a 1, lembra Doni?

Agora o momento é diferente, confiante e trabalhando de acordo com as necessidades do jogo o time de Luciano Spalleti, o careca, deve incomodar muito os Red Devils, que são favoritos, mas devem manter a cautela. Os ingleses assumiram a liderança da Premier League tem a melhor campanha até aqui o Manchester entra como grande favorito ao título, O trio de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney joga por música é eficiente e não faz firula.

Uma final antecipada do melhor time, o Manchester e o melhor trabalho dentro de campo da Roma de Spalletti

terça-feira, 11 de março de 2008

Os ingleses contra a rapa e a panela

Hoje foi definido o ultimo classificado da liga dos campeoes da Uefa, o Liverpool se juntou a Manchester, Arsenal e Chelsea nas quartas-de-final da maior competição europeia. Os outros quatro são Barcelona, Roma, Fenerbahçe e Schalke 04. Na sexta-feira em Moscou a UEFA realiza o sorteio dos jogos, quem decidi em casa e quais clubes se cruzaram.
Eu imagino que pelo menos um confronto entre ingleses deve acontecer, seria muita sorte nao se cruzarem antes. Penso que se colocassemos as apresentações até aqui o favorito seria o Chelsea que sequer tomou um gol em 8 jogos, mas a champions league sempre revelou grandes surpresas e o Chelsea sabe bem disso. Em 2003 foi eliminado pelo Porto que mais tarde sairia campeão.
Outros times destacaram-se muito nas oitavas-de-final. O Liverpool eliminou a poderosa Inter já no primeiro jogo, quando marcou 2 a 0 em Anfield, pra completar sofreu pressão dos italianos num Giuseppe Meazza de ingressos esgotados, mas conseguiu vencer por um a zero, Fernando Torres.
O Fenerbahçe passou com emoção, ganhou em casa mas sofreu dois gols. Foi a Sevilha e repetiu o placar, prorrogação e penaltis. Será que um técnico que já saiu uma copa do mundo nos penais teria folego para aguentar outra decisão parecida? Pois é, os pupilos de Zico fizeram bonito, marcaram para depois ver o goleiro Volkan Demirel agarrar tudo e colocar os turcos pela primeira vez nas quartas do torneio.
O Schalke, veterano em competições continentais, passou pelo Porto nos penaltis depois de vencer em casa e perder fora pelo placar minimo. Outro goleiro brilhou nos penaltis, Neur pegou os tiro de Lisandro Lopes e Bruno Alves para levar uma das surpresas da competição ao seu 102º jogo em jogos europeus. Canditado a ficar por aqui o Schalke pretende seguir os exemplos de Liverpool e Porto que ganharam sem ser favoritos.
O Barcelona como sempre, presente. Decisivos Henry e Messi fizeram a diferença. Agora Messi machucado nao joga as quartas e cabe a Ronaldinho, Eto'o e Henry levarem os catalãos asdiante. Eu acho que o Barça já foi longe demais, esse ano nao vem demonstrando o futebol do campeao europeu de 2006, porém esta jogando bem o espanhol, com tropeços é verdade, mas está bem, o técnico Frank Rijkaard precisa mostrar serviço, e confiar nos seus atletas, caso isso nao aconteça sua cabeça irá a prêmio.
Melhor conjunto da liga, o objetivo manchester de Sir Alex Fergusson aderiu ao futebol de resultados ganhando com placares apertados, exceção para os jogos contra o Dinamo (4x2 em cassa e 4x0 fora) na minha opinião é a maior força do torneio. Tem um time excelente a frente e dois zagueiros muito bons, no meio tem opções jovens e experientes, os mais novos vêm se destacando mais e caso precise de uma força dos mais velhos a troca é tão boa quanto. O pecado está nas lateral direita já que Evra na esquerda dá conta do recado. Um jeijão podre nao estraga todo o saco nao é, portanto os Red devils vem com tudo, rumo ao titulo.
Meu time na itália classificou-se como um bom time copeiro, venceu em casa e fora. Não que a Roma seja copeira, mas agindo assim Spalleti pode surpreender a imprensa e levar a Roma ao título. Jogando com lealdade e disciplina tática os italianos mostraram quem dependem dos brasileiros e que quem vem do banco é pra decidir. Vicinic fez o gol da vitória no Santiago bernabeu e Aquilani reserva no primeiro jogo comeu a bola. Placar bom em casa garante a Roma na semi, pois sabem muito bem defender e jogar sobre pressão, Doni não atrapalha.
Enfim o Arsenal, os gunners garantiram a vaga nas quartas em 8 minutos. Aos 39 e 47 do segundo tempo, Fabregas e Adebayor colocaram os ingleses adiante em pleno San Ciro. O técnico Carlo Ancelloti que balança no Cargo nao motivou o milan como fez no ano passado quando ganhou o tirulo e nem no mundial de clubes quando mostrou o poder rossonero diante do Boca. Candidato favoritissimo ao titulo, em ótima fase tem um time novo, porem forte. Dependendo do cruzamento passa facil, caso contrario, mais duas partidas emocionantes estao por vir.
Vamos esperar o sorteio para fazer os prospectos, mas todo mundo quer ver os duelos ingleses e as forças menores duelando de igual como s grandes. Até a próxima e meu desejo para os confrontos:
Liverpool x Chelsea (outra piaba dos reds)
Roma x Arsenal (o jogo do ano, passa a Roma)
Barça x Fenerbahçe (Zico entra pra história)
Manchester x Schalke (United na cabeça)
Sorte e paz sempre!

complicou

O Cienciano derrotou o Posotí em Cuzco po 1 x 0 e agora junto com o Nacional também tem 6 pontos. O Flamengo tem 4. Agora o rubro-negro precisa fazer o dever de casa e pelo menos empatar com o Cienciano a 3500m de altitude. Vamos esperar pra ver, o Joel precisa ser prudente e esperto, colocar o time pra frente e marcar gols, viu Souza.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Sobre o Fla no Uruguai

No ano passado o Flamengo perdeu para os proprios erros noas oitavas de final da Libertadores para o Defensor Sport, esse ano foi a Montevideo jogar contra o Nacional e não foi nada bem.
A catimba uruguaia fez a diferença e logo após tomar um gol o time mostrou-se imaturo. Toró deixou-se abalar por um gandula safado que segurava a bola toda vez que ela ia para a lateral, o juiz nada fez com o gandula, mas expulsou o flamenguista que do banco viu o mesmo moleque comemorar o gol do time da casa.
Todos sabemos que a arbitragem da liberta favorece o time da casa, mas o flamengo outra vez se deixou levar pela infantilidade, leo moura foi expulso aos 6 do sgundo tempo por dar uma voadora num uruguaio. Dai em diante o time se desarrumou, ficou sem referencia no ataque pois souza havia saído para entrar o jonatas e o marcinho que entrara no lugar do cristhian movimentava-se la na frente mas não é jogador de área.
O jogo terminou 3 x 0 e agora o flamengo precisa fazer o dever de casa nos dois jogos que restam, gorar os peruanos amanha contra o Bolo e pelo menos empatar com o Cienciano na altitude de 3600m em Cuzco.
O Fla classifica.

A Ásia é o limite!

Alguém tem visto um time da Ásia dando trabalho nos torneos mundiais?

Alguém tem visto um jogador asiático entre os melhores do mundo?

E alguma seleção de lá figurando entre as melhores?

Faz tempo que os times e seleções da Ásia não assustam ninguém, mas com certeza são conhecidos por talentos individuais maravilhosos, aplicação técnica, disciplina e táticas diferenciadas aplicadas por técnicos sulamericanos e europeus.

Essa semana começa a Liga dos Campeões da Ásia com 28 clubes de 13 países asiaticos mais a austrália. Não conheço muito sobre os times, mas no site http://www.trivela.com/ tem um preview dos clubes e os principais favoritos ao títúlo.


Na ultima edição o Urawa Red Diamonds antigo clube do atacante do Fluminense Washington derrotou o Sephahan do Irã. Este ano o Urawa Reds entra na segunda fase, benefício do campeão do torneio anterior.


Eu imagino que o título fque com algum clube japonês, talvez a surpresa venha do Irã ou Áraba Saudita, e esperar pra ver.

Voltei

Galera... estava um pouco longe do blog porque o tempo está corrido. Senti muita falta de escrever mas estou exercendo o hábito, agora obrigação na assessoria de imprensa da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. EM breve mais posts...