terça-feira, 17 de junho de 2008

Loja do Galo ??? Sala de Imprensa???

"Sabemos e entendemos que precisamos da imprensa, estamos adaptando a academia de Puia, onde terá uma sala especial, com toda a publicidade dos patrocinadores, onde os jornalistas poderão trabalhar, fazer suas matérias, falar com os jogadores. Alem disto existira uma loja de venda de material esportivo com todo o que seja relacionado com o Operário, e pegando a idéia que em algum tópico Maidana colocou, estaremos nos dias de jogo transladando parte desta loja para o dia de jogo no estádio. Estamos trabalhando, mas muitas vezes não podemos atingir a velocidade que muitos pretendem, esperamos ter compreensão"

Essas foram palavras de Carlos Alberto Rosso, colaborador do Operário, que briga a cada dia para que o Galo suba mais e mais. Anunciou que a passos curtos, mas objetivos uma loja do galo e uma sala de imprensa irão sair do pensamento. talvez entre na pauta um assessor de imprensa pra comandar tudo, quem sabe...

Operário de hoje em diante

Ontem teve TV GALO, o convidado foi o novo técnico do Operário, Waguinho Dias, que contou sua história como atleta de futebol, como treinador e empresário, Waguinho também confirmou o elenco que fica para a série C, assim como as posições quem tem mais carência, ou nomes que podem chegar.

WAGUINHO DIAS

Como atleta Waguinho iniciou na Ponte Preta e passou pelo XV de Piracicaba, Bragantino, Mogi Mirim, Esportivo de Passos (MG) e Hercílio Luz Santa Catarina. Como treinador passou pelas categorias de base do União Barbarense (1999/00), Guarani (2001/02) e Rio Branco de Americana (2001/02); no futebol profissional foi efetivado no Rio Branco (2003 a 2006), voltou ao Guarani (2007), Sumaré (2007), Santa Rita (2008), voltou ao Rio Branco (2008) e estava na Portuguesa Santista.

COMISSÃO TÉCNICA

Auxiliar técnico: Wallace Lemos
Preparador físico: Willian Puia
Massagista: fisioterapeuta Thiago
Fisiologista: Alessandro Oliveira
Treinador de goleiros: Neneca
Roupeiro: seu Onofre

ELENCO

Goleiros: Gleguer (Bragantino), Lobão e Júnior;
Zagueiros: Lobão, Adilson, Thiago Lima, Anderson Lima (Coritiba), Hugo (Bragantino) e Dener (Atlético Sorocaba);
Volantes: Toto (???), Róbson (Cabofriense), Mardônio, Kel, Niander (Bragantino) e Peterson;
Lateral esquerdo: Hernani
Lateral direito: Wesley (atlético goianiense)
Meias: Zeziel (bragantino), Thiago Treichel (Ceará), Thales, Yuri e Celinho;
Atacantes: Zé Afonso (desportiva capixaba), Rafinha (???), Arce (Universidad do Chile), Elias e Macedo.

Para a lateral esquerda Waguinho espera um jovem jogador, disse também que outros dois nomes conhecidos podem chegar para a posição. Para o ataque devem se apresentar Pablo (ivinhema) e Tuia (Corumbaense). O tal do meia-atacante Bruno, Waguinho desconhece, Basílio para ele também nao passa de especulação, eu acredito em tudo que me falam, tanto na vinda como na não vinda, é esperar pra ver.

Sobre as dispensas, Chocolate segundo ele está fora de forma e também tem uma disciplina difícil de ser controlada; Procópio e Marquinhos tem problemas com a diretoria; Felipe, Patrick, Bruno e o goleiro Lopes não agradaram o treinador.

A programação do Galo está semana tem exames médicos amanhã pela manha e finalizações na parte da tarde, quinta terá um treino tático pela manhã e coletivo a tarde, sexta serão ensaiadas algumas jogadas e a tarde um coletivo a pronto.

Morenão não OK para o início das competições!

Um dos assuntos mais falados nos bastidores do futebol sul-mato-grossense por incrível que pareça não é o quadrangular final do campeonato estadual 2008, mas sim a estréia do operário na série C e dentre os tópicos abertos estão a chegada de novos atletas, qual será o time titular, contra quem serão os amistosos e... o laudo de liberação do Morenão.

A situação é a seguinte, a CBF exige que laudos da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, estejam em dia para que os jogos sejam realizados nos estádios dos clubes que iniciam a disputa da série C no dia 6 de julho. O estádio do Operário, sabemos que é o Morenão e na tabela da CBF conta que o Pedro Pedrossian não existente, está vencido, não concluído ou a vencer até o início da Competição e as palavras da entidade mor do futebol brasileiro são bastante claras, os estádios com algum laudo não OK não serão programados para o inicio da competição, poderão ser programados para a seqüência do campeonato, na condição de serem regularizados.

Todos estão dizendo que está tudo certo, mas o que deve estar certo é o do http://www.cbf.com.br/, vamos esperar as conclusões, os laudos são atualizados a cada dia. Acredito que esteja tudo certo em 20 dias, o Ninho da Águia está apto para partidas e que o Galão não tenha algum problema com esse tipo de coisa.