quinta-feira, 17 de abril de 2008
Ochoa x Botinelli
Fla perde a segunda partida da decisão do Sulamericano de basquete
Paixão em Corumbá, Geni em Rio Brilhante, PC de folga... bem longe do galo
SÁBADO - 19:30 - MORENÃO - OPERÁRIO F.C. x COXIM A. C.
ÁRBITRO: MARCOS MATEUS PEREIRA, A1: ROSALVA BARBOSA DE OLIVEIRA, A2: EDUARDO GONÇALVES DA CRUZ; 4º ÁRBITRO: PAULO CESAR MARCELINO.
SÁBADO - 15:00 - ARTUR MARINHO/CORUMBÁ
PANTANAL F.C. x E.C. COMERCIAL
ÁRBITRO: ERNANI TOMAZ DA SILVA, A1: JOÃO ROBERTO DE FREITAS, A2: WILSON MARIA DA SILVA; 4º ÁRBITRO: ERLANDERSON MARTINEZ.
DOMINGO - 10:00 - ARTUR MARINHO/CORUMBÁ
CORUMBAENSE F.C. x C. D. 7 SETEMBRO
ÁRBITRO: MANOEL PAIXÃO DOS SANTOS, A1: ALECIO APARECIDO LEZO, A2: MICHELLI BRITO DE OLIVEIRA; 4º ÁRBITRO: ELVÉCIO ZEQUETO.
DOMINGO - 15:00 - SARAIVÃO/IVINHEMA
IVINHEMA F.C. x MARACAJÚ A. C.
ÁRBITRO: PAULO HENRIQUE SAMPAIO, A1: FIDELCINO FRANCISCO DE ALMEIDA, A2: LUCIANO DE ALMEIDA; 4º ÁRBITRO: ANTONIO PAIVA DOS SANTOS.
DOMINGO - 17:30 - NINHO DA ÁGUIA/RIO BRILHANTE
E.C. AGUIA NEGRA x E.F. AQUIDAUANENSE
ÁRBITRO: LUIZ NUNES DÁVILA, A1: GENI ROCHA CORDEIRO, A2: JOÃO LUIZ GONÇALVES; 4º ÁRBITRO: DEUSDETE JOSÉ DOS ANJOS.
DOMINGO 15:00 - CEZÁRIO DE FREITAS/RIO VERDE
RIO VERDE E.C. x MISTO E.C.
ÁRBITRO: GENILSON NOGUEIRA DE OLIVEIRA, A1: SILVANEI DA SILVA PEREIRAA, 2: SERGIO ALEXANDRE DA SILVA; 4º ÁRBITRO: ANTONIO FAGUNDES DE OLIVEIRA NETO.
2ª batalha
11 contra 11 + TÉCNICO + BANCO
Dois dos maiores goleiros do Brasil. Um batedor de faltas e um pegador de pênaltis. Os dois falham bastante. Marcos pega mais. Todos sabem que eu não gosto de Rogério, por ajoelhar. Hoje a fase é a mesma. Resultado: São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Miranda x Gustavo
Gustavo é um bom zagueiro, mas Miranda é mais completo. Resultado: São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Alex Silva x Henrique
Alex é o melhor zagueiro do Brasil. Henrique é um promissor zagueiro do Palmeiras. Alex é um zagueiro artilheiro. Henrique bate faltas. Resultado: São Paulo 3 x 1 Palmeiras
André Dias x Martinez
Dois jogadores de posições diferentes, mas que farão funções parecidas no domingo. Resultado: São Paulo 4 x 2 palmeiras
Joílson x Elder Granja
Duas contratações promissoras. Um arrependimento do São Paulo. Um orgulho do palmeiras. Resultado: São Paulo 4 x 3 palmeiras
Júnior x Leandro
Somando a idade dos dois ganha da do meu pai. Júnior sempre foi muito habilidoso e veloz, caiu de produção. Leandro sempre cruzou muito mal, subiu de produção. Na atual conjuntura, Leandro é melhor. São Paulo 4 x 4 palmeiras
Hernanes x Léo Lima
O são Paulino marca demais. O palmeirense marca de menos. Hernanes é uma promessa que deu certo. Léo Lima foi uma promessa que deu errado. Resultado: São Paulo 5 x 4 palmeiras
Hugo X Diego Souza
Hugo é horrível. Diego Souza, apesar de inconstante, é muito bom. Resultado: São Paulo 5 x 5 palmeiras
Jorge Wagner X Valdívia
Este confronto empataria, mas Valdívia é mais decisivo. Jorge Wagner é habilidoso e pega muito bem na bola. Valdívia é habilidoso e decisivo, cava falta, provoca expulsões e evoluiu muito. São Paulo 5 x 6 palmeiras
Dagoberto X Kléber
Dagoberto foi pro São Paulo e não mostrou para que veio. Kleber foi para o Palmeiras e mostrou para que veio, contra o próprio ex-time. São Paulo 5 x 7 palmeiras
Adriano X Alex Mineiro
Um é o goleador do campeonato. O outro é o goleador da seleção. Um marca de cabeça, o outro com a mão. Um é o 10, o outro é o 9. São Paulo 6 x 7 palmeiras
Muricy x Luxemburgo
Um ganhou tudo nos últimos anos, o outro já ganhou quase tudo na carreira. Um monta time vencedores e vaza, o outro consegue manter um time vencedor e fica. Um estuda o outro time. O outro estuda o melhor jogador do outro. Um é o melhor do Brasil. O outro a torcida acha que é. Resultado São Paulo 6 x 8 palmeiras
Bosco, Kazumba, Juninho, Sérgio Mota, Aloísio e Borges x Cavalieri, Wendel, Dininho, Makelele, Denilson, Preá
Força máxima
Érika de Souza - pivô - 26 anos - 1,97m - Atlanta Dream (WNBA)
Jucimara Dantas (Mamá) - ala/pivô - 30 anos - 1,93m - Villeneuve (França)
Kelly Santos - pivô - 28 anos - 1,92m - Extremadura Dato (Espanha)
Graziane Coelho - pivô - 24 anos -1,91m - Mizo Pécs (Hungria)
Soeli Zakrzeski (Êga) - ala/pivô - 30 anos -1,87m - Mann Filter Zaragoza (Espanha)
Franciele Nascimento - ala/pivô - 20 anos - 1,87m - Mann Filter Zaragoza (Espanha)
Karina Jacob - pivô - 22 anos - 1,87m - Catanduva (SP)
Tatiana Conceição - ala - 26 anos - 1,85m - Ourinhos (SP)
Iziane Castro Marques - ala - 26 anos - 1,82m - Atlanta Dream (WNBA)
Patrícia Ferreira (Chuca) - ala - 29 anos -1,80m - Ourinhos (SP)
Micaela Jacintho - ala - 29 anos - 1,80m - Ourinhos (SP)
Jaqueline Silvestre - ala/armadora - 22 anos - 1,78m - Sport (PE)
Karen Gustavo - ala/armadora - 24 anos - 1,77m - Ourinhos (SP)
Karla Costa - ala/armadora - 29 anos - 1,73m - Catanduva (SP)
Adrianinha - armadora - 29 anos - 1,70m - Gospic (Croácia)
Claudinha - armadora - 33 anos - 1,70m - Clermont Ferrand (França)
Natália Burian - armadora - 23 anos - 1,63m - Catanduva (SP)
Fla perde a primeira partida da decisão do Sulamericano de basquete
Nesta quinta-feira, às 21h, novamente em Corrientes, os times voltam a se enfrentar. A segunda partida da final da competição será apitada pelos mesmos juízes, o que pode ser um atenuante para novas confusões. Como foi expulso no jogo de estréia, Marcelinho não vai poder participar do confronto desta quinta. Na próxima terça-feira, o duelo vem para o Brasil.
ARBITRAGEM GERA BRIGA EM QUADRA
O Corrientes começou a partida mais enérgico, mais determinado. Os argentinos mantiveram a frente do placar nos dois primeiros quartos. No terceiro, o Flamengo teve uma boa reação, diminuindo a diferença para seis pontos. No entanto, um falta de Marcelinho Machado pôs tudo a perder.
Após um começo tranqüilo entre as equipes, o Rubro-Negro se sentiu prejudicado pela arbitragem e a confusão se formou em quadra, que culminou na expulsão do mais experiente jogador da equipe carioca, Marcelinho. O árbitro deu uma falta a mais para o time da casa, o que irritou o jogador. Hélio também entrou na briga, mas continuou em quadra.
Durante a confusão, os argentinos pediam que a torcida gritasse mais alto e com mais vontade. O provocativo pedido foi transformado em agressão pelos que estavam presentes no ginásio. Das arquibancadas, os torcedores, eufóricos com o descontrole do Flamengo, lançaram objetos em cima da comissão técnica. Paulo Chupeta, técnico do time, foi atingido por um isqueiro na cabeça.
O jogo ficou interrompido por cerca de 20 minutos. Marcelinho, inconformado, não queria deixar a quadra. Porém, orientado pelos seus superiores, ele acatou a ordem do juíz. Com o recomeço da partida, esta virou uma série de empurrões e tapas. Confiantes, os argentinos seguiam firmes rumo à vitória. Já o Flamengo, abalado com os acontecimentos, se renderam e deixaram o Corrientes abrir a série da final.
Mascote
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Súmula
O juiz relatou cada expulsão detalhadamente, a primeira do Borguert que deu uma cotovelada no Celinho. A segunda do volante Jéferson que após cometer a falta tentou chutar a cabeça de um dos jogadores do Operário. A terceira o meia Beto fez falta violenta em Procópio e como já tinha amarelo foi expulso. A última, o lateral-esquerdo Leandro, que também já tinha cartão, fez falta dura, outra vez em cima do Procópio para ser Expulso.
Policiamento e condições do estádio boas segundo Paixão. No intervalo da partida um diretor do União Camapuanense xingou o árbitro. “Informo-vos que no intervalo da partida o Sr. Roberto, diretor do União invadiu o campo de jogo e veio em minha direção xingando de safado, que o jogo estava armado, sendo contido pelos policiais” relata.
Agora o fato lamentável. O galo jogava bonito, tocava de primeira, fazia jogadas bonitas e vencia o jogo, mas, lembro-me muito bem quando a auxiliar número dois Geni Rocha Cordeiro marcou um impedimento, para mim inexistente, em um gol do Galo. Os jogadores reclamaram muito, o que é normal, mas a torcida, além de xingar atirou objetos ao campo. “Informo-vos que foram atirados fogos de artifício para dentro do campo de jogo, além de garrafas plásticas com água. Informo-vos também que não foram identificados os torcedores que cometeram estes atos” finaliza Paixão.
Agora resta esperar pela decisão do tribunal. Caso perca o mando de jogo, o galo pode ser prejudicado e a torcida que tanto apóia o time, por atos infantis, corre o risco de ter que acompanhar o jogo pelo rádio. Valeu a pena jogar as garrafas? Mudou o placar do jogo? O que o galo ganhou com isso?
FORMALIDADES
do campograndenews com informações da federação
Informamos que foi enviado e protocolado hoje (16) na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grossso do Sul) um ofício, no qual pedimos que o árbitro Manoel Paixão dos Santos e o assistente Paulo César, não participe mais de nenhum jogo do Clube de Esportes União.
Na partida de sábado (12) entre Operário x União, o time celeste foi totalmente prejudicado pela arbitragem. Com 4 expulsões e várias faltas invertidas, sendo visto e comentado por todos da imprensa que ali se encontrava.
" Fomos muito prejudicado no sábado, por isso espero que o árbitro Manoel Paixão dos Santos e o assistente Paulo César Marcelino nunca mais participe de nenhum jogo do CEU" disse o Presidente do Clube de Esportes União.
Fotos da "TV Galo"

Debate da TV Galo - o que vale é a intenção!

Américo (Presidente da TGO), Willian Puia (técnico do galo), Bruno (zagueiro do galão), Artur Mário (cronista esportivo), Cleuner Alves (presidente do São gabriel Esporte Clube), Crica (meio-campista), este blogueiro, Tales (o general do ataque do galão) e Celinho (o décimo segundo homem)
Aaaaaaeeeeee!!!!!!!!!
O que todos devem estar pensando? Que os clubes jogarão contra os nove times, e depois de ter enfrentado todos, tem os jogos de volta, mas... 1º de maio acontece o jogo de ida contra o time X e, pasmem, o jogo de volta já é dia 4 de maio.
Decisões mal tomadas, que parecem birra, ou talvez uma punição irônica por não comparecerem à arbitral. Ficam duas perguntas no ar, porque não foi feita uma tabela normal? Porque os dirigentes dos clubes não compareceram? Vamos esperar pra ver o que acontece, e... empurrar o time do coração como sempre né.
Confira o esquema da tabela das duas primeiras rodadas do segundo turno:
1ª Rodada dia 1 de Maio de 2008.
* 1º A x 5º B
* 2º A x 4º B
* 3º A x 3º B
* 4º A x 2º B
* 5º A x 1º B
2ª Rodada dia 04 de Maio de 2008.
* 5º B x 1º A
* 4º B x 2º A
* 3º B x 3º A
* 2º B x 4º A
* 1º B x 5º A
Basquete

A segunda partida da série será realizada nesta quinta, às 20h, também na Argentina. O terceiro duelo será em solo carioca, na próxima terça-feira, às 18h. Caso seja necessário, o quarto jogo será realizado um dia depois, na quarta-feira, às 21h, também no Rio. Caso a série fique empatada, a quinta e última partida será disputada na Argentina, por causa do melhor desempenho do Corrientes nas semifinais do torneio. Este duelo ainda está sem data definida.
NBA
O New Orleans Hornets garantiu o título da Divisão Sudoeste ao vencer, em casa, o Los Angeles Clippers por 114 a 92, na rodada de ontem da temporada regular da NBA. O destaque dos Hornets ficou com o ala David West, com 32 pontos, enquanto o armador Chris Paul deixou a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), ao converter outros 22 e dar 12 assistências.
Valeu Peixe

terça-feira, 15 de abril de 2008
TV GALO - 4
Ontem aconteceu mais uma transmissão da TV Galo. O bate papo on-line dos torcedores do Operário. Ontem muitos convidados e 2h30 de perguntas e respostas muito bem respondidas. Estavam presentes no debate este blogueiro, o cronista esportivo Artur Mário, o técnico do galo Willian Puia, o presidente do esporte clube São Gabriel (empresa que gere o futebol profissional do galo) Cleuner Alves e os jogadores Celinho, Bruno, Crica e Tales. Na retaguarda Marcão Resende, o idealizador do projeto, Sérgio Maidana, o coração da “TV” e Américo Ferreira, presidente da TGO.
No início da transmissão a pauta foi a vitória do galo sobre o União Camapuanense por 5 x 1. Puía falou sobre a mudança no esquema tático do time no 4-4-2, já que vinha jogando no 3-5-2. Improvisos foram feitos para montar um time forte para um jogo importante na busca pela vaga na série C. Puía também elogiou o elenco dizendo que quase todos os jogadores jogam em várias posições. “Adilson, o lateral-esquerdo camisa 6 no jogo de sábado é quarto zagueiro. Jogou adaptado e por isso encontrou dificuldades para marcar o lateral-direito do União”, explicou o técnico quando este blogueiro o questionou sobre a falha na marcação naquele lado do campo .
Macedo foi o assunto durante boa parte do debate. Os torcedores queriam muito saber sobre o rendimento do atacante, contratação, o carro e sempre ser substituído. Sobre a parte tática e rendimento Puia elogiou muito Macedo. “O Macedo é um jogador excelente, habilidoso, disciplinado, mas não consegue jogar 90 minutos devido a idade, com 38 anos não se corre mais como o Tales ou o Celinho”, esclareceu o treinador.
A vinda do Macedo para o Galo e o boato de o operário ter dado um automóvel golf para o atleta como passe foi muito bem esclarecido por Cleuner Alves. “O Macedo não ganhou carro nenhum, o que ele fez foi comprar um carro assim que chegou, pois já ganhou muito dinheiro na carreira. Não vou falar sobre o salário dele, mas está dentro do teto do time que é 3,5 mil reais” esclareceu.
Segundo Cleuner, quatro atletas devem chegar para compor o elenco do professor Puia. O goleiro Tião, que estava no América-MG chega para ser o terceiro goleiro, pois Osmar e Júnior já estão no elenco. O zagueiro Jaime, é do operário e estava emprestado. Mardoni, volante ex-Portuguesa e Danilo, meia-esquerda campeão estadual com o Paranavaí ano passado e que disputou o paranaense deste ano, chegam para compor o meio. Cleuner também adiantou que o galo deve fazer alguns jogos na Europa, não divulgou o país e nem os clubes com quem conversa. O presidente do ECSG também afirmou que para a série C podem chegar mais atletas.
Com os atletas foram tratados assuntos como posicionamento tático de cada um, a origem, jogo de sábado, violência em campo, arbitragem, união e valorização do elenco e é claro, a série C 2008. Todos os componentes da mesa, da retaguarda e da internet esclareceram todos os questionamentos propostos, foi a melhor exibição da “TV” até agora em termos de conteúdo. Mais de 400 pessoas passaram pela sala, pelo menos 30 internautas constantemente estavam na sala, pessoas dos Estados Unidos e México participaram do papo e o Blog já teve mais de 1,2 mil acessos.
O crescimento e a visibilidade da ideia é notável. Acompanhem todas segundas e quintas-feiras ao vivo a “TV Galo” no site www.livevideo.com/liveshow/tv.galo ou no endereço http://www.dogalo.blogspot.com/. Depois vá ao mural da TGO e debata www.garraoperariana.com.br. Sábado todos no Morenão para empurrar o Galo contra o Coxim, rumo a série C 2008.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Galo 5 x 1 União
domingo, 13 de abril de 2008
Conto: O milagre da Virgem de 'Preda'
