terça-feira, 15 de abril de 2008

TV GALO - 4

Ontem aconteceu mais uma transmissão da TV Galo. O bate papo on-line dos torcedores do Operário. Ontem muitos convidados e 2h30 de perguntas e respostas muito bem respondidas. Estavam presentes no debate este blogueiro, o cronista esportivo Artur Mário, o técnico do galo Willian Puia, o presidente do esporte clube São Gabriel (empresa que gere o futebol profissional do galo) Cleuner Alves e os jogadores Celinho, Bruno, Crica e Tales. Na retaguarda Marcão Resende, o idealizador do projeto, Sérgio Maidana, o coração da “TV” e Américo Ferreira, presidente da TGO.

No início da transmissão a pauta foi a vitória do galo sobre o União Camapuanense por 5 x 1. Puía falou sobre a mudança no esquema tático do time no 4-4-2, já que vinha jogando no 3-5-2. Improvisos foram feitos para montar um time forte para um jogo importante na busca pela vaga na série C. Puía também elogiou o elenco dizendo que quase todos os jogadores jogam em várias posições. “Adilson, o lateral-esquerdo camisa 6 no jogo de sábado é quarto zagueiro. Jogou adaptado e por isso encontrou dificuldades para marcar o lateral-direito do União”, explicou o técnico quando este blogueiro o questionou sobre a falha na marcação naquele lado do campo .

Macedo foi o assunto durante boa parte do debate. Os torcedores queriam muito saber sobre o rendimento do atacante, contratação, o carro e sempre ser substituído. Sobre a parte tática e rendimento Puia elogiou muito Macedo. “O Macedo é um jogador excelente, habilidoso, disciplinado, mas não consegue jogar 90 minutos devido a idade, com 38 anos não se corre mais como o Tales ou o Celinho”, esclareceu o treinador.

A vinda do Macedo para o Galo e o boato de o operário ter dado um automóvel golf para o atleta como passe foi muito bem esclarecido por Cleuner Alves. “O Macedo não ganhou carro nenhum, o que ele fez foi comprar um carro assim que chegou, pois já ganhou muito dinheiro na carreira. Não vou falar sobre o salário dele, mas está dentro do teto do time que é 3,5 mil reais” esclareceu.

Segundo Cleuner, quatro atletas devem chegar para compor o elenco do professor Puia. O goleiro Tião, que estava no América-MG chega para ser o terceiro goleiro, pois Osmar e Júnior já estão no elenco. O zagueiro Jaime, é do operário e estava emprestado. Mardoni, volante ex-Portuguesa e Danilo, meia-esquerda campeão estadual com o Paranavaí ano passado e que disputou o paranaense deste ano, chegam para compor o meio. Cleuner também adiantou que o galo deve fazer alguns jogos na Europa, não divulgou o país e nem os clubes com quem conversa. O presidente do ECSG também afirmou que para a série C podem chegar mais atletas.

Com os atletas foram tratados assuntos como posicionamento tático de cada um, a origem, jogo de sábado, violência em campo, arbitragem, união e valorização do elenco e é claro, a série C 2008. Todos os componentes da mesa, da retaguarda e da internet esclareceram todos os questionamentos propostos, foi a melhor exibição da “TV” até agora em termos de conteúdo. Mais de 400 pessoas passaram pela sala, pelo menos 30 internautas constantemente estavam na sala, pessoas dos Estados Unidos e México participaram do papo e o Blog já teve mais de 1,2 mil acessos.

O crescimento e a visibilidade da ideia é notável. Acompanhem todas segundas e quintas-feiras ao vivo a “TV Galo” no site www.livevideo.com/liveshow/tv.galo ou no endereço http://www.dogalo.blogspot.com/. Depois vá ao mural da TGO e debata www.garraoperariana.com.br. Sábado todos no Morenão para empurrar o Galo contra o Coxim, rumo a série C 2008.

Um comentário:

Nyelder Rodrigues disse...

Amistoso nas "Zoropa"??

Tomara que seja logo esse ano, e no meio do ano, bem na época da Eurocopa... quero ver eu não ir huauhauha!!!