quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ochoa x Botinelli

Logo após o jogo do flamengo de basquete, asisti ao segundo tempo do jogo entre Universidad Católica e América-MEX, no Chile. Um dos melhores jogos que assisti este ano. O jogo valia a classificação do grupo 5, mais equilibrado da Libertadores. Apitava o jogo Leonardo Gaciba e a torcida chilena não parava de gritar um minuto. Caso ganhasse por tres gols de diferença o Universidad avançava, caso contrário o América passaria.

Jogaço de bola com qrês protagonistas: Leonardo Gaciba, perdido; Ochoa, goleiro salvador do América; Botinelli, o guerreiro meia chileno; e a torcida que não parava de empurrar o time. No início da segunda etapa Medel fez um golaço de cabeça, abrindo o placar para os chilenos. O Universidad ganhava por 1 x 0 boa parte do segundo tempo, de repente o universidad começou a acertar contra-ataques e levar perigo, principalmente pelos pés de Botinelli, as vezes como brasileiro Aílton. Gaciba deixava os mexicanos baterem a todo momento, estava muito zonzo. Ochoa salvou duas bolas a queima roupa, até que o américa fez falta próxima à área, o camisa 18 chileno foi para a cobrança e em um chute lindo e indefensável, marcou, Botinelli 2 x o para o universidad.
O camisa 23 do américa deu um carrinho por tras em um chileno ao lado de gaciba e ele sequer deu amarelo. Dez minutos para o final da partida e o universidad não parava de atacar. Cabañas fez um gol impedido, anulado. Em seguida, falta na boca da área do mesmo numero 23, amarelinho de leve. Gaciba parecia que estava em outra dimensão. Botinelli chutava de todos os lados levando perigo a Ochoa que salvava todas.

Já nos acréscimos (4min) os chilenos tiveram uns quatro escanteios. Dois deles levaram perigo, dois facilmente defendidos pelo herói do jogo. 49 minutos, outro escanteio para o universidad pela direita, na medida para a cabeçada que mudaria toda a história do jogo, logo, Ochoa estava lá para finalizar sua noite com grande estilo.

Até aqui, o melhor jogo que assisti esse ano, isso porque vi só o segundo tempo. Ochoa não deve ficar muito tempo no América. Botinelli merece mais destaque, dirigentes brasileiros, se quiserem um estrangeiro excelente para o seu time, que tal o 18 do Universidad católica? Parabens à torcida do Universidad. gaciba peda pra sair!

Nenhum comentário: