sábado, 19 de setembro de 2009

Transmissão

Amanhã não terá transmissão do Campeonato Estadual da Série B na rádio Difusora Pantanal AM 1240. O estúdio da rádio está em reforma e voltamos na próxima semana com rodada dupla nas Moreninhas.

Agradecemos a compreensão!
Abraço!

Zagueiros

Na manhã de transmissões dos campeonatos europeus, os amicos que acompanharam o campeonato inglês e alemão, Arsenal x Wigan e Bayern de Munique x Nurenberg, respectivamente, viram as partidas serem decididas por zagueiros. Em Londres dois gols do zagueiro e artilheiro holandês Vermaelen. No clássico da Baviera, melhor para o Bayern e o gol salvador de Van Buyten, que assumiu a titularidade neste ano e que acabara de falhar no gol de empate do outro time do sul da Alemanha.

O futebol Moderno precisa disso, equipes competentes e que possam fazer várias funções no campo, não só durante o jogo, mas quem sabe quando precisa-se improvisar por contusão ou suspensão. Alguns nomes fáceis de serem lembrados são, Phillipe Lahn, do Bayern; Richarlyson , do São Paulo; e na seleção brasileira o excelente Daniel Alves.

O que vocês acham dos coringas?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Calei a boca


São 23h09 em Campo Grande e eu acabo de ver o último ponto da partida fina do U.S. Open entre Roger Federer e Juan Martin del Potro. Nesta tarde subestimei a inexperiência do zebra argentina, que chegara a sua primeira final de grand slam, porém pude ver que concentração, resistência, persistência e a força deste "cavalo" calaram a minha boca. Parabens hermano.

Juan Martin del Potro fez o inesperado. Venceu o melhor do mundo, ou de todos, na partida de numero sete jogada pelos dois, antes, seis vitórias de Federer. Del Potro esperou o ano todo para o seu grand slam favorito chegar. Com uma campanha impecável ele eliminou seu compatriota Juan Monaco, os austríacos Jurgen Melzer e Daniel Koeller, o espanhol Juan Carlos Ferrero nas oitavas, de final o croata Mario Cilic nas quartas e ai o show... triplo 6x2 no terceiro do mundo, Rafael Nadal, nas semifinais e uma vitória emocionante sobre o pentacampeão Roger Federer, impedindo o hexa.

É duro ter que dizer isso, mas este argentino me emocionou ao cair na quadra central do complexo Flush Meadow. As mãos no rosto, o desabafo e o choro de quem lutou como um guerreiro para surpreender ficaram para a história do torneio.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Champions League

Amanhã começa mais uma Champions League e a minha aposta para o título é a Juventus. O time está redondo e se não tiver grandes perdas por contusão tem tudo para levantar a Taça. Real Madrid, Barcelona e Manchester devem ir longe. Arsenal e Inter quem sabe chegam. A surpresa fica por conta do Lyon e do Atlético de Madrid, semifinalistas.

Os palpites para a primeira rodada são as vitórias de Juventus, Wolfsbur, Manchester, Real Madrid e Bayern de Munique. As surpresas da rodada devem ser a vitória do Olimpique de Marselha sobre o Milan e a do Porto, em casa (só que bem inferior), sobre o desfalcado Chelsea . Iss0 nos jogos de terça.

Quarta Liverpool, Lyon, Sevilla e Arsenal devem vencer, o último fora de casa. Os empates ficam nos jogos de Inter x Barça, Dinamo e Rubin Kazan, Stuttgart x Rangers e Olympiakos e AZ Alkmar. Se estes jogos tiverem um vencedor, serão os donos da casa.

Ah... no site da Globo tem uma matéria interessante sobre as curiosidades da competição.

U.S. Open

Espaço para as finais do aberto dos Estados Unidos. Ontem (13) a belga Kim Clijsters venceu por 2 a 0 a linda dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 a 0. O jogo foi marcado por muitas quebras, mas prevaleceu a experiência e classe de uma tenista que apesar de dois anos longe das quadras, provou ter seu nome gravado entre as melhores. Foi a primeira vitória de uma tenista convidada e sem ranking no torneio.

Hoje (14) tem a final masculina. O melhor do mundo, Roger Federer, enfrenta o animado Del Potro que eliminou Rafael Nadal por um triplo 6x2. Mesmo com a força de um cavalo, Del Potro vai penar se quiser bater o número 1. Acredito que dê a lógica. Federer Campeão.

Outra vez ela...

A arbitragem mais uma vez foi o destaque. Cléber Aparecido Venzi pela terceira vez no ano teve arbitragem confusa. Gilberto Almeida de Oliveira deixou de marcar um penalti, que para os amigos da crônica, inclusive o comentarista de arbitragem da Rádio Difusora AM 1240 Alberto de Carvalho, deveria ser marcado. Não foi porque Gilberto estava no meio do campo e cerca de 35 metros longe do lance. Coronel alcantara em bate-papo informal com nosso comentarista disse que quem cometer erro vai assistir aulas teóricas para se interar da regra e passa algumas semanas sem ser escalado. É esse o caminho, mas acho que as punições deveriam ser mais rígidas.

Também chamou a atenção uma bola que durante as duas partidas era lançada longe pelos atletas, em especial pelos marrentos Doriva do Operário e Wellinton do Rio Pardo. A alegação era de que estav murcha, mas o árbitro auxiliar da segunda Partica, Sílvio César disse que já havia enchido a pelota. "O problema já foi sanado, mas eles acham que ela ainda não está nas condições! Fazer o que?", informou. Alerta para as bolas federação.

Enquanto isso no portão 20...
vários árbitros do quadro da FFMS conversavam no final da rodada e um deles era o mais exaltado: Luis Nunes D'ávila. Perguntei o motivo, ele tentou desviar, mas soltou. "Não me pagaram a taxa do jogo da seleção", disse. "Mas tá tranquilo, uma hora eu recebo", completou. De quem é a responsablidade do pagamento, federação? Comercial? CBF? Eis a questão...

Rodada dupla

Mais uma vez nesta série B o Morenão recebeu uma rodada dupla com o Guaicurus vencendo o Operário de Dourados e o MS Saad batendo o, até então, invícto Rio Pardo.

Na primeira partida a correria imposta pelos garotos (seis titulares com 16 anos) comandados pelo treinador Nei magalhães.

No jogo de fundo o MS Saad, que desta vez entrou com três zagueiros, tática testada várias vezes e enfim adotada por Paulo Telles, venceu por 3 x 1 o Rio Pardo. Destaque para o meia Gigio, deslocado da lateral para suprir a vaga deixada por Memé (dispensado). Serginho voltou a marcar e o terceiro foi anotado por Robson Carvalho.