sexta-feira, 27 de março de 2009

Eles querem a saída deles


Para quem foi ao jogo entre Galo e Cene e não conseguiu ler o que estava escrito nas faixas seguradas pelos torcedores... ai está. Protesto

Estréia do Colorado... no Jacques da Luz esste ano

O Comercial joga amanhã,às 15h, na Moreninha, local interditado até a semana passada, mas que conseguiu um laudo técnico rapidinho e vai receber a partida do Saci com o Corumbaense.

Dois times em má fase.

Aposto na vitória dos visitates por conhecer Cacalo, Tuia e Melão, que jogam quando querem. A bagunça feita por Samuel Esteves não colou denovo e o treinador foi mandado embora. Nikito precisa agir rápido. Mesmo sem comando sou mais Carijo, para esta partida, que fique claro.

O Colorado vence se os novos atletas forem a campo e mostrar que sabem jogar, caso contrário o time que estava atuando não ganha nem amador.

Cene ganha do Galo; Galo folga; Cene pega o Misto

Operário e Cene jogaram na última quarta-feira (25) e o resultado vocês já sabem né? Vitória amarela, 3 a 1, com direito a erros de arbitragem e fraqueza por parte do técnico Vavilson Santos, do Galo, que foi expulso no melhor momento do time em campo. Resultado, os garotos sentiram a falta de comando e não souberam segurar as investidas de Wanderson e companhia limitada.
Agora o Operário folga na rodada e tem uma semana a mais pra tentar arrumar a equipe, o maior reforço do time, o meio campista Ricardinho, já deve ter os documentos prontos até o dia 4 de abril, dia do jogo entre Galo e Misto pelaa 14ª rodada do estadual.
O Cene vai a Três Lagoas e Enfrenta o mesmo Misto, amanhã (28), às 20h, com arbitragem de Endivaldo Marcos S. Lima e "bandeiragem" de Adnilsonda Costa Pinheiro e Mário Andryes Sturiato.
Em campo o jogo deve ser tão duro quanto o do primeiro turno, o Cene, mesmo fora de casa é um time melhor que o do Misto, que vem de dois resultados ruins e atua no madrugadão que conseguiu lliminar para atuar no estádio enquanto a punição de 5 partidas imposta pelo TJD pela confusão do jogo contra Itaporã não for novamente julgada.
O carcará ainda não aprendeu a atuar contra time que responde suas investidas, foi assim com o mediano Nova Andradina e co forte, porém, displiscente Costa Rica, o primeiro joga pro gasto e o segundo erra muitos gols. Ainda aposto no Furacão pela coletividade, o time sabe jogar em conjunto e devido às poucas vezes que vi o misto jogar (duas) não dá pra apostar nele.
Eles tem Amarildo de Carvalho, que mesmo falando que não, está com os olhos voltados para a Copa do Brasil. O jogo promete.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Rapidinhas do Clásico

  • O árbitro do jogo será Nardon Willian, o mesmo que troucou cartões na partida entre Operário x Costa Rica, mais lambança a vista. Vanessa Abreu será o colírio dos torcedores.
  • O Cene joga sem Jelanluca, Erik e Éder Santos machucados, nos lugares entran Diego, Gabriel e Nathan, respectivamente.
  • Memé não é mais jogador do Cene. Com sufocos tomados nas últimas partidas e derrota para o Coxim, a bomba tinha que estourar na mão de alguém, Uéverson Memé, que tinha um dos salários mais altos foi a vítima. O meia permanece sem clube. Se o time não ganhar hoje cai mais gente, sorte que é o Operário.
  • Os recém profissionalizados do Operário terão dificuldades, Vavilson deve promover as entradas de Jonas e Willian que entraram bem contra o Itaporã. Mais mudanças poderão ocorrer. Não me atrevo a dar o time titular.
  • O nome do jogador Rcardinho, esperança do alvi-negro, ainda não consta no BID da CBF, os documentos do atleta precisam chegar da Arábia Saudita e o processo é lento. Pode ser tarde.
  • Provável time do Cene deve ser: Samir; Cafu, Rodrigo, Rudson e Renato; Danilo Peterson, Diego e Gabriel; Wanderson e Nathan.
  • Biro, ex-Operário e que estava na Islândia pode pintar no Furacão. O atleta se recupera de uma lesão no CT Morada do Sol e pode disputar a reta final pelo time da capital. Ótimo nome, porém o acerto pode melar pelo alto salário do atacante.
  • O Cene não perde do Operário há dois anos, a última vitória do Galo foi dos guerreiros caras pintadas de Paulo Rezende. Veja os últimos resultados do confronto:
25/05/2003 - CENE 0 x 2 Operário
18/05/2003 - Operário 0 x 2 CENE
16/05/2004 - Operário 1 x 2 CENE
13/03/2004 - CENE 3 x 0 Operário
24/04/2005 - CENE 2 x 1 Operário
05/03/2005 - Operário 4 x 2 CENE
28/05/2006 - Operário 0 x 0 CENE
25/03/2006 - CENE 3 x 2 Operário
27/05/2007 - Operário 2 x 2 CENE
01/04/2007 - CENE 1 x 2 Operário
23/03/2008 - CENE 1 x 0 Operário
27/01/2008 - Operário 1 x 1 CENE
11/02/2009 - Operário 0 x 4 CENE

terça-feira, 24 de março de 2009

Tá dificil

Não pude ver o Morenão lotado com um jogo do Operário, mas estou perto de ver o rebaixamento do mais golrioso e vitorioso clube do Mato Grosso do Sul. "Vergonhoso o que estão fazendo com o Operário", essas foram algumas das palavras proferidas pelo amigo locutor Elson Pinheiro após o vexame apresentado pelos camaradas operarianos no Morenão, no último sábado (21), 5 a 0 diante do líder Itaporã. Gols de Oliveira, duas vezes, Luis Fernando, Kena e Feijão afundaram ainda mais o alvi-negro.
O volante Mardonio me confessava antes do jogo que tudo estava melhorando e que as coisas estavam se organizando, que o time faria uma apresentação diferente. 25 minutos de partida e a zaga do Operário estava impecável, Pedro Guilherme parava Oliveira pela direita e Nilson anulava Dário pela direita. O Operário realmente parecia bem, chutava de fora da área, levava perigo a DIego e mostrava vontede diferente. Quando derepente Jô enfia a bola para Oliveira pelo meio, a zaga operariana bate cabeça e o atacante toca na saíde de Erlano, um a zero. Era só o começo. Aos 38, mais uma falha da zaga que deixou Dário sozinho, o atacante chutou forte e Erlano defendeu, no rebote Luis Eduardo colocou entre as pernas do arqueiro do Galo, 2 a 0.
No segundo tempo o técnico Vavilson Santos, do Operário tirou o volante Robson e o meia Léo e colocou o lateral direito Wilian o meia Jonas, o lateral Pedro Jr. foi fazer as vezes de volante enquanto Wilian seria responsável pelas investidas pela direita, Jonas mais adiantado armaria o jogo junto com Adriano Luiz. Mas só dava o Itaporã, Feijão infernizou pelo lado ditreito e foi o responsável pelas principais jogadas dos visitantes. Aos 23 minutos Jonas tocou para Adriano Ferreira, que cruzou para ninguém, realente não era o dia do Galo.
Aos 23 minutos o técnico Baianinho, do Itaporã, coloca Kena no lugar de Dário, folego novo no ataque itaporanense, e não podeia ser diferente, o artilheiro dos gols do segundo tempo marcou três minutos depois. O Operário chegava sem perigo e na melhor chance do time no jogo Adriano ferreira quase faz de cabeça, Diego fez grande defesa. Aos 36 minutos o goleiro Erlano adiantado e... gol do Itaporã. "Dia primeiro de setembro o Operário morre, e dia 2 de setembro é o sepultamento", previu o repórter Roberto Miranda após comentar o quarto gol do lider isolado do campeonato, um tirambaço do lateral-direito Feijão do meio da rua.
Dois minutos depois o atacante Adriano Ferreira, o melhor dos piores do galo, fez ótima tabela com o meia Tanaka, que acabara de entrar, mas o camisa 11 do Operário parou no bom goleiro Diego. COmo quem não faz leva, Oliveira, denovo, deu numeros finais ao placar, Operário 0 x 5 Itaporã.
Fora de campo os torcedores operarianos xingavam jogadores e comissão técnica de tudo quanto é nome, o principal alvo foi o técnico Vavilson Santos. "Vagabundo, você vem lá da casa do C... pra fazer isso com o Galo, seu bandido", bradavam os mais exaltados. Os jogadores que iam pro vestario também eram insultados. Você, lateralzinho de merda, vai aprender a jogar bola, seu oportunista do c... vai chutar bunda de vaca e tira a camisa do meu Galo, seu filho da p...", gritavam para o lateral Pedro Jr. Na cabine de rádio da difusora, Elson Pinheiro, trajando a linda camisa alvi-negra, rasgava o verbo quanto ao desrespeito pregado com o mais glorioso time do Estado. "Tem alguma coisa errada, o Operário nunca passou por isso", questionava. Um torcedor indignado finalizou da melhor maneira possivel. "Só temos que agradecer nossa diretoria, que só dá orgulho e alegria pra gente". Na saída do vestiário os gritos se alternavam em expressões de amor ao clube e pedidos de saída de um dos diretores e do presidente.
Quarta-feira é contra o Cene, mais uma goleada. Pobres operarianos (pobre de mim).
Lamentável!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Natal não tem Corunthians

Senhores dirigentes de clubes, passagens por clubes quer dizer que o atleta já atuou pelo time e não treinou algumas semanas ou meses ou passou na frente (ironia), sei lá. Hoje o grande Comercial apresentou três reforços e no texto da assessoria consta que os atletas já tiveram passagens por grandes clubes do país, não se iludam amigos. Caros colegas jornalistas, não reproduzam as "cacas".
Vários sites e jornais da capital informaram, que chegaram o meia-esquerda Almir, que tem passagens pelo Náutico e Corinthians de Natal, se for Natal, capital do Rio Grande do Norte, lá não tem corinthians, lá tem ABC, CRB, América... o Corinthians citado deve ser de Alagoas, poxa vida meus amigos, errar é humano, mas passar o erro adiante é burrice. As notas continuaram falando de Araújo, volante e já atuou pelo Atletico Goianense, tudo bem. O terceiro reforço é o atacante Douglas, que já jogou em três grandes clubes brasileiros: Santos, Atlético Mineiro e Portuguesa de Desportos, alguns de vocês conhecem ele?
Volto a apelar, se o cara jogou no 44 de Itaquaquecetuba, que seja, mas que venha aqui e honre as camisetas dos clubes. Sejam verdadeiros e falem o que realmente é. Imprensa, pesquise... não reproduzam asneiras.