quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ei, Cleuner, deixe o Galo em paz...

Amanhã começa a segunda fase do campeonato estadual de Mato Grosso do Sul. Aguia Negra, CENE, Operário, Costa Rica, Navireiense e Comercial reforçaram seus elencos e estão cheios de gás para iniciar a busca ao título. Normal? Talvez, se não fosse uma crise com o maior clube do estado às vésperas deste jogo.

Os torcedores do Galo não entendem o porquê deste acontecido, o porquê uma pessoa que se mostrou tão interessada em reerguer o prestígio nacional do Operário preocupou-se apenas com seu bem-estar logo agora. Ora, se a idéia inicial foi investir no Galo, que o projeto continue. Fazer com que o técnico do clube abandone o comando neste momento, não faz nada bem aos jogadores.

O Futebol é uma forma de investimento a longo prazo, porém, algumas vezes isso acontece a curto prazo (Brasiliense, Ipatinga, Universidade San Martin-Bol, São Caetano). A parceria do galo com o Leite São Gabriel furou, os 100 mil falados por todos é mentira, o investimento feito pela empresa de São Gabriel é de 30 mil por mês. Com 30 mil por mês é muito difícil um clube ir longe, os times citados acima tiveram investimentos muito maiores.

Portanto, senhor Cleuner Alves, se quer vender seus jogadores rapidamente, o "amigo" precisa ter paciência e ser esperto, coisa que não está sendo. Preste atenção, os jogadores mais elogiados pela torcida chamam-se Thales e Celinho, jogadores empresariados pelo senhor e que são muito vistos, são reservas e quando entram acabam com o jogo. Eles são notados sim. Ora, não é porque eles entram no decorrer do jogo que ninguém os vê.

A determinação que o senhor fez ao treinador Willian Puia, de colocar "seus jogadores" para começar jogando pode ser prejudicial, esses meninos tem o poder de decisão. Caso eles comecem jogando e cansem, ou levem uma bordoada de um Claudinho (naviraiense) da vida, quem vai decidir? Mardoni chegou agora, precisa buscar uma vaga ao sol, Felipe e Kel estão jogando muito à frente da zaga, não podem perder seus lugares desta maneira.

Reflita Sr. Cleuner, creio que o "amigo" tenha o mínimo de inteligência para reconhecer o erro que está cometendo, a série C é uma vitrine e tanto para ter o retorno do seu "suado dinheirinho". Com o título do campeonato, a Copa do Brasil renderá alguns mil reais da CBF por jogo, fora o olho dos clubes grandes que ficam mais sensíveis a esses atletas de destaque, pare com isso, deixe o Galo ser o verdadeiro Operário de Campo Grande.
Explique-se para a torcida, creio que tudo ficará melhor.

Arbitragem da primeira rodada 2ª fase do Estadual

Quinta - 1º de maio - 15h
ESTÁDIO: VIROTÃO/NAVIRAI
C. E. NAVIRAIENSE x OPERÁRIO F. C.
ESCALA: ÁRBITRO: MANOEL PAIXÃO DOS SANTOS
A1: ALÉSSIO APARECIDO LEZO
A2: ALTAIR JOSÉ TAVARES
4º ÁRBITRO: TOMÁZ EDSON

Quinta - 1º de maio - 17h
ESTÁDIO: SARAIVÃO/IVINHEMA
IVINHEMA F. C. X COSTA RICA E.C.
ESCALA:ÁRBITRO: LUIZ NUNES D’AVILA
A1: ADNILSON DA COSTA PINHEIRO
A2: MICHELLI DE BRITO OLIVEIRA
4º ÁRBITRO: APARECIDO PAIVA DOS SANTOS

Quinta - 1º de maio - 17h
ESTÁDIO: MORENÃO/CAMPO GRANDE
CENE x CORUMBAENSE F. C.
ÁRBITRO: LUIZ APARECIDO DA SILVA
A1: GENI ROCHA CORDEIRO
A2: EDUARDO GONÇALVES DA CRUZ
4º ÁRBITRO: GILBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA

Quinta - 1º de maio - 10h
JOGO Nº ESTÁDIO: MADRUGADÃO/TRÊS LAGOAS
MISTO E.C. X E. C. COMERCIAL
ÁRBITRO: PAULO HENRIQUE SAMPAIO
A1: PAULO ROBERTO DE FREITAS
A2: NORBERTO F. DOS SANTOS
4º ÁRBITRO: SEBASTIÃO MONTEIRO DE ARAÚJO

Quinta - 1º de maio - 15h
ESTÁDIO: CARECÃO-CAMAPUÃ
UNIÃO X AGUIA NEGRA
ESCALA:ÁRBITRO: JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
A1: EDMILSON DA SILVA RODRIGUES
A2: SILVANEI DA SILVA PEREIRA
4º ÁRBITRO: GENILSON NOGUEIRA DE OLIVEIRA

terça-feira, 29 de abril de 2008

Time que está ganhando não se meche? nem sempre...

Atendendo aos pedidos dos internautas ligados na TV galo de hoje estou informando os jogadores que marcaram para o operário durante a primeira fase do Campeonato Estadual 2008. Foram marcados 27 gols segundo as sumulas disponíveis no site da Federação de futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

12 atletas já balançaram as redes, sendo que seis vezes os gols foram marcados por jogadores de defesa, nove vezes por meio-campistas e 12 vezes pelos centroavantes do ataque mais positivo do grupo B ao lado do Costa Rica. Ao contrário do que a federação colocou o atacante do Galo Krica, já marcou sete gols e não seis. É só contar nas sumulas, posso ter errado, mas se errei o galo só marcou 26 tentos.
Vejam os marcadores

Chocolate - 2 gols - (Rio Verde F, Costa Rica F)
Krica - 7 gols - (Misto F, CENE C, Costa Rica C, União F, União C, Rio Verde C, Costa Rica F)
Elias - 3 gols - (União C, Rio Verde C, Costa Rica F)
Celinho - 3 gols - (União C, Costa Rica F, Coxim F)
Thales - 2 gols - (União C, Coxim F)
Ronaldo - 1 gol - (Coxim F)
Pablo - 1 gol - (Coxim F)
Procópio - 2 gols - (Costa Rica C, Coxim C)
Marquinhos - 1 gol - (Costa Rica C)
Macedo - 1 gol - (Misto C)
Lobão - 2 gols - (Rio Verde F, Misto C)
Adilson - 2 gols - (União C, Rio Verde C)

Dos considerados titulares só Kel e Felipe não marcaram, Osmar não conta né, porem defenderam muito bem junto com Adilsão, Lobão, Brunão, Procopião, Osmarzão e Junão que quando entrou deu conta do recado, só dez gols sofridos.

Campanha invejável com apenas duas derrotas, mas parece que nem isso fez com que os membros do São Gabriel Esporte Clube (gestor do futebol profissional do galo) pegassem amor ao clube. Na manha de hoje o treinador Willian Puia, principal responsável pela atual fase do galo fez as malas e voltou a Campo Grande, motivo: perda da autoridade e desrespeito profissional.

O Operário está no meio do campeonato, brigando pelo título e quinta-feira não sabemos quem comanda o time contra o Navireiense, fora de casa e com a torcida deles “aloprando” e muito. Orgulho nessa hora não conta, os senhores gestores do futebol profissional do galo precisam pensar no título e na série C.

A tão sonhada vitrine para os atletas que os senhores são empresários virá com muito futebol, escalar um time não é coisa simples, é preciso conhecer o assunto. Essas vendas são investimentos de longo prazo. Essa atitude tomada por orgulho pode retardar todo o processo e os moleques do galão podem ser vendidos muito mais tarde.

Ficam muitas incógnitas: Será que o Cleuner queria mesmo escalar o Operário? Será que vem um técnico novo por ai? Quem comanda o Galo quinta? O galo ganha ou perde? Se o galo ganha o Cleuner vai se achar o Luxemburgo? Se perder Cleuner o~e o chapéu de burro e chama o Puia de volta?

A única coisa que sabemos é que os torcedores estão preocupados e dispostos a qualquer coisa para ajudar o Operário. A garra estará presente quinta em Naviraí e a torcida reza para que tudo de certo em prol do galo e não de um ou outro. Protestos de “FICA PUIA” estão na comunidade do Operário no orkut e tentativa de sensibilizar Cleuner e companhia, continua.