quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ei, Cleuner, deixe o Galo em paz...

Amanhã começa a segunda fase do campeonato estadual de Mato Grosso do Sul. Aguia Negra, CENE, Operário, Costa Rica, Navireiense e Comercial reforçaram seus elencos e estão cheios de gás para iniciar a busca ao título. Normal? Talvez, se não fosse uma crise com o maior clube do estado às vésperas deste jogo.

Os torcedores do Galo não entendem o porquê deste acontecido, o porquê uma pessoa que se mostrou tão interessada em reerguer o prestígio nacional do Operário preocupou-se apenas com seu bem-estar logo agora. Ora, se a idéia inicial foi investir no Galo, que o projeto continue. Fazer com que o técnico do clube abandone o comando neste momento, não faz nada bem aos jogadores.

O Futebol é uma forma de investimento a longo prazo, porém, algumas vezes isso acontece a curto prazo (Brasiliense, Ipatinga, Universidade San Martin-Bol, São Caetano). A parceria do galo com o Leite São Gabriel furou, os 100 mil falados por todos é mentira, o investimento feito pela empresa de São Gabriel é de 30 mil por mês. Com 30 mil por mês é muito difícil um clube ir longe, os times citados acima tiveram investimentos muito maiores.

Portanto, senhor Cleuner Alves, se quer vender seus jogadores rapidamente, o "amigo" precisa ter paciência e ser esperto, coisa que não está sendo. Preste atenção, os jogadores mais elogiados pela torcida chamam-se Thales e Celinho, jogadores empresariados pelo senhor e que são muito vistos, são reservas e quando entram acabam com o jogo. Eles são notados sim. Ora, não é porque eles entram no decorrer do jogo que ninguém os vê.

A determinação que o senhor fez ao treinador Willian Puia, de colocar "seus jogadores" para começar jogando pode ser prejudicial, esses meninos tem o poder de decisão. Caso eles comecem jogando e cansem, ou levem uma bordoada de um Claudinho (naviraiense) da vida, quem vai decidir? Mardoni chegou agora, precisa buscar uma vaga ao sol, Felipe e Kel estão jogando muito à frente da zaga, não podem perder seus lugares desta maneira.

Reflita Sr. Cleuner, creio que o "amigo" tenha o mínimo de inteligência para reconhecer o erro que está cometendo, a série C é uma vitrine e tanto para ter o retorno do seu "suado dinheirinho". Com o título do campeonato, a Copa do Brasil renderá alguns mil reais da CBF por jogo, fora o olho dos clubes grandes que ficam mais sensíveis a esses atletas de destaque, pare com isso, deixe o Galo ser o verdadeiro Operário de Campo Grande.
Explique-se para a torcida, creio que tudo ficará melhor.

Nenhum comentário: