sábado, 13 de dezembro de 2008

Cartada final

Às vésperas da partida festiva entre Operário e Corinthians, os manifestos da TGO seguem. Leia na integra o último texto enviado aos operarianos.
Veja o motivo que leva a TGO não compartilhar de Palhaçadas, nosso dinheiro e não capim!!!
XAXÁ: Américo, isso é um absurdo! Eles não podem nem usar a camisa do Corinthians no dia, ainda falaramque pagaram 20 mil de cache para o Corinthians, só para vc saber , o cache do Corinthians é de 150 a 200 mil, além de tudo estão atrapalhando um projeto que eu tenho com o Coritnhians para 2009, até pq depois disso eles vão queimar o nome do Corinthians aqui em Campo Grande, isso é mais uma jogada suja do Tony Vieira e CIA, se quiser passo o cel do Saulo (gerente de futebol co Corinthians) para das explicação, todos os jogadores estão de férias e não podem participar de nem um jogo, ele falou que até mesmo se algum jogador quiser participar de algum jogo beneficiente , tem que ter autorização do Corinthians , coisa que jamais aconteceu nesse caso.DENUNCIE ISSO PASSE ADIANTE AMIGO NÃO SOMOS BOBOS!! (sic)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lista
































Incentivado pelos protestos da TGO, resolvi investigar sobre os atletas que representarão o COrinthians domingo contra o Galo. Nenhum jogador que disputou o último jogo em Natal contra o América, muito menos do time titular estão nela. Realmente, poucos nomes são conhecidos na lista que o canal Agromix recebeu da delegação do Corinthians. Nela não constam nomes de jogadores como Careca, Morais e Douglas, atletas que no boca a boca estarão aqui. Divido com os amigos a lista enviada pelo Departamento de Futebol Amador do Corinthians, isso mesmo, amador.
Abaixo da lista estão por extenso os nomes de Fábio Ferreira, zagueiro liberado pelo clube e Yamada, goleiro da época da MSI.
Domingo veremos quem virá. O time do Operário e a organização do evento tem todo o espaço para qualquer declaração.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

´Rapidinhas do Cene

Comissão Técnica: O Centro Esportivo Nova Esperança apresentou na tarde de hoje (11) a nova comisão técnica para 2009. O polivalente Paulo Telles será o treinador, Paulo Muller será o responsável pela preparação física dos atletas, Zé o trinador de goleiros e Lúcio o Massagista.

Jogadores: Também foram apresentados os atletas do elenco 2009, farão parte do elenco o goleiro Samir; os laterais Galvan (ex-Barras-PI), Sanchez (ex-Olimpia-PARAGUAI) e Renato; os zagueiros Rodrigo (ex-Saad-MS) e Éder Silva (ex-CAP); os volantes Jean e Danilo (ex-Portuguesa Londrinense-PR); os meias Peterson (ex-Operário-MS), Diego (ex-Noroeste-SP), Alcir (ex-Coxim-MS), Wanderson e Arley (ex-Roma-PR); e os atacantes Rodrigão (ex-Botafogo-SP), Escobar e Thales. O atual elenco conta com 16 atletas e deve ser completo com os jogadores da categoria de base.

Programação: O amarelão realizou treinos físicos durante toda a semana. No sábado acontece uma reavaliação para confirmar quem fica.

Alçapão: A construção do estádio do Cene está a todo vapor. Depois de ficar parada por um tempo a obra voltou e o Alçapão do Cene deve ser entregue no fim do primeiro semestre de 2009. A 1ª etapa do projeto que era a implantação do gramado e a construção da base das arquibancadas já foi concluída, a 2ª etapa visa o suporte para as arquibancadas, inclusão do alambrado, vestiários, portões de acesso e cabine de Imprensa..

E o protesto segue

Depois de manifestar a tristeza com a atual diretoria do Operário, boicotar o jogo de domingo contra o Corinthians. A Torcida Garra Operariana, investigou o amistoso de domingo contra o timão e apurou que a equipe que vem não será a campeã da série B.

O presidente da Torcida, Américo Ferreira, conversou com o empresário Xaxá, da Xaxá produções, que traria o timão para Campo grande no anivesrário do Operário e levou a equipe para Cuiabá. Xaxá disse que o amistoso é uma farsa e que falou com Antonio Carlos, dirigente do clube, e a equipe está de férias.

A data do jogo está chegando, veremos quem virá. A TGO segue com os protestos (com dureito) e o Operário segue, segue. O blog está aberto para qualquer parte que queira expor os fatos.

Leia na integra o recado que Amério recebeu de Xaxá:

VEJA O QUE O XAXA FALOU A RESPEITO, ESTE SIM LEVOU O TIMÃO OFICIAL PRA CUIABA-MT

XAXÁ: Américo , tudo bem ?Esse jogo é uma farsa, eu levei o Corinthians com todos os titulares para jogar em Cuiaba contra o Mixto,falei hj com o Antonio Carlos e com o Saulo gerente de futebol do Corinthians, eles me falaram que estão de férias e que esse amistoso não é de conhecimento deles, me falaram ainda que irão mandar uma cartaexplicando para imprensa que estão querendo enganar os torcedores aqui e jamais poderão usa a marca do Corinthians.(sic)
Américo ainda entrou em contato com o Corinthians, leia a resposta da comunicação do timão:
SIM, NOSSO DEPARTAMENTO DE MASTER, AGENDOU UM AMISTOSO COM OPERÁRIO AI DE CAMPO GRANDE PARA DIA 14/12/08, PEÇO A GENTILEZA DE MANTER CONTATO AMANHÃ E FALAR NO DEPTº DE FUTEBOL, SR. JOÂO BATISTA, MAS POSSO ADIANTAR QUE OS JOGADORES ESTÃO TODOS LIBERADOS "FERIAS" TANTO NO " A " COMO NO " B " SENDO ASSIM NÃO SABERIA DISSE QUE VAI!!SEGUNDO POR
EMAIL:FOI ENVIADO PARA O DEPTº DE COMUNICAÇÃO (comunicacao@sccorinthians.com.br) MAS ATÉ O MOMENTO SEM RESPOSTA.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Protesto

Domingo um combinado de amadores do Corinthians, misturado com alguns atletas do elenco alvi-negro campeão da série B entram em campo no Moranão contra um outro combinado que veste a camisa do Operário. Vampeta, Rincon, Gilmar Fubá, Índio, Viola e Rogério atuaram com a camiseta do Galo.
A maior torcida organizada de Mato Grosso do Sul, a Garra Operariana, magoada com a situação do time que já dura 11 anos, fará um protesto contra a situação e não comparecerá ao Pedro Pedrossian. A Garra não aguenta a má administração de anos anteriores e se diz revoltada, pois tentou parceria através do G.A.L.O. (grupo de Amigos Leais ao Operário) e não foi feliz.
Segue na integra o manifesto enviado pelo amigo e presidente da TGO, Américo Ferreira e que se estende no site da torcida.
OPERARIANO (A), NÃO COMPARECEÇA NO MORENÃO PARA ESTE AMISTOSO, É UMA FARSA!!!NÃO SERÁ O OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE, QUE ENTRARÁ EM CAMPO, E SI UM JG DE CAMISA QUE FOI ALUGADA PELO SR. TONI VIEIRA AO PREÇO DE (???)... NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO, FAÇA COMO A TGO NÃO COMPAREÇA!!!! ESTA FESTA É DO CORINTHIANS, NÃO TEMOS NADA PRA COMEMORAR.
Amigo (a) passe adiante esta informação por favor será o unico meio de comunicação para chegar a familia OPERARIANA...CHEGA O GALO NÃO É BARRIGA DE ALUGUEL. (sic)
GARRA OPERARIANA
AMÉRICO FERREIRA
PRESIDENTE

Já é tarde

A toda poderosa Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul realizará em jeneiro, próximo ao início do Campeonato Estadual, uma missa em comemoração aos 30 anos de futebol no Estado. Isso deveria ter acontecido há 30 anos atrás, para que os maus espíritos não passassem por aqui e deixassem o futebol estadual nesta draga.
Talvez há 20 anos as orações poderiam ter salvado o nosso esporte do fundo do poço. 1989 foi o ano do declive fulminante.
Já é tarde. Quem sabe uma pitada de bom senso e pinceladas de seriedade resolvam o que Jesus e todos os santos já largaram mão.

Contrato de Risco

Que Ronaldo fenomeno é o jogador que fez mais gols em Copas do Mundo (15), todos sabem. Que ele já foi a 4 Copas e conquistou duas, você também já sabe. Que jogou nos principais clubes do mundo e foi ídolo em todos também não é novidade. Que superou contusões, calou a boca dos críticos e foi eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa você está careca de saber, não É?
Mas a pergunta da vez é: Porque o Corinthians?

Ronaldo fazia tratamento no Flamengo em busca de boa forma e recuperação. Foram 4 meses de acolhida, mas segundo ele nenhum projeto foi oferecido. "O Corinthians chegou com um projeto, eu gostei e acertei. Sou flamenguista, amo o Flamengo, mas não houve proposta alguma", disse o craque ao Jornal da Globo.

"Manezisse" da diretoria do Fla e esperteza da turma de Andres Sanchez, que mecheu os pauzinhos para levar um dos maiores atacantes da história para disputar partidas pelo Corinthians no ano que antecede o centenário do clube. Jogada de marketing? Lógico. As 80 camisetas RONALDO 9 foram vendidas em cinco horas nas lojas Poderoso Timão. A diretoria confirma, o site oficial nega que o negócio esteja fechado.

Se ficar mesmo o contrato é de risco, Ronaldo se apresentaria na sexta-feira (12), pesado, sem a mesma facilidade de perder peso e com o corpo cansado devido às inúmeras contusões da carreira, mas vontade de dar a volta por cima. Caso dê certo, parabens à diretoria alvi-negra que pode ficar despreocupada, o faro de gol o Fenômeno nunca perde.
Será a estréia será no domingo em Campo Grande?

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Galo x Timão - agora é de verdade

Como todos já sabem domindo é dia de festa. Operário e Corinthians (mistão) no Morenão. Craques de renome entram em campo com a camiseta do Galo como Vampeta, Luisão, Rincon e ìndio. Pelo lado do galo possiveis nomes que farão parte do elenco do estadual. Entre eles o meia armador Baier (Rio Branco-AC) e Dida (terceiro goleiro da Lusa), o técnico, confirmado, Solito observará alguns atletas para formar o time do ano que vem. E a parceria com a Portuguesa pode realmente acontecer.

Festa para alguns, tristeza para outros. Protestos por parte de torcedores podem vir a acontecer,visto que a maior torcida do Galo não "bate" com o presidente Antônio Vieira e vice-versa. Que a festa seja bonita e o espetáculo agrade a gregos e troianos

TRANSMISSÃO: O canal Agromix, 36 da Net, transmite a partida ao vido no domingo a partir das 15h.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Terminou o Brasileirão 2008

Depois de sete meses de disuputa chega ao fim o Campeonato brasileiro 2008. O São Paulo foi tricampeão consecutivo e conquista o título pela sexta vez. Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras também estão na Libertadores. Cairam Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga.
Dificil de entender: foi difícil de entender neste campeonato como times do naipe de Santos, Náutico e Atletico Paranaense não cairem e a boa Portuguesa ter descido.
Lamentações: é lamentável mais um time grande cair, em um ano em que cinco clubes brigaram pelo título, um tetracampeão ser rebaixado é crítico. Para não dizer vergonhoso.
Flamengo: Fracasso.
Keirrinson: O menino sul-mato-grossense, nascido em Campo Grande foi o artilheiro do campeonato, a revelação e um dos melhores atacantes da competição. Para completar foi quem mais marcou gols na temporada 41 e ganhou também o Prêmio Friedenreinch, ofericido pela Rede Globo. Mais um ano o estado do Pantanal mostra a cara nos relvados do país.
Jean: Mais um que mostra que o futebol campo grandense está na nata do esporte brasileiro. O volante criado no Comercial, ganhou espaço no São Paulo, a confiança de Muricy e a vaga de titular. Ficou fora da partida final mas contribuiu para as 18 partidas sem derrota No segundo turno, até gol fez. Sucesso. E que a fama não suba a cabeça!
São Paulo: Mostrou a força e a competencia de diretores e comissão técnica, profissionalismo e soberania do sucessor de Tele Santana, Muricy Ramalho. Creio que os fãs de Telê não imaginavam um sucessor para o cargo de ídolo, mas assim se fez. Vida longa ao Muricy no comando de grandes clubes. Destaque ainda para três nomes que estavam em baixa e foram unanimidades no tricolor: Borges, Hugo e André Dias.
Grêmio: Fez a sua parte. Guerreiro, com um time jovem e barato conquistou um vice-campeonato merecido e não menos importente que o título são paulino. Revelações e promessas foram lançadas e a nova geração gaúcha é ótima. Vítor, Léo, Rever, Willian Magrão, Rafael Carioca, Douglas Costa e Felipe Mattioni, sob a batuta do maestro Tcheco (que fica por mais um ano) estão de parabéns.
Vasco: Apesar da queda, a série B vai ser boa para o time da colina. As coisas que vinha ruins há algum tempo, com certeza se acertarão. A 2ª divisão faz bem ao ego dos clubes grandes que por lá passam e uma campanha vioriosa em 2009 fará o presidente Roberto Dinamite recuperar seu papel de ídolo.
Imprensa: Revelo uma mágoa com alguns veículos de imprensa, hipócritas e modistas, que apontam seleções do campeonatos recheadas de jogadores do campeão. Este campeonato teve unanimidades e é insuportável ler que Rogério Ceni foi melhor que Vítor em todo o certame. Na reta final concordo, mas o melhor do campeonato nunca. Hernanes o Craque? ah convenhamos, e Alex, Tcheco, Keirrison não foram mais constantes? Nem como volante ele foi o melhor.Miranda jogou mais que André Dias? Jamais! Eis uma lista de soberanos: Victor (Grêmio); Vítor (Goiás), André Dias (São Paulo), Índio (Inter) e Juan (Flamengo); Guinazu (Inter), Willian Magrão (Grêmio), Tcheco (Grêmio) e Alex (Inter); Keirrison (Coritiba) e Kleber Pereira (Santos).
Lambanças: Mais um ano a arbitragem contribuiu para os resultados e as discuções de bar foram "encumpridadas", inúmeros erros e pucas punições. Vuaden, Jaílson e Símon estã na lista de reprováveis com Brasileirão 2009.