sábado, 7 de junho de 2008

Aperta o pé Hamilton

Se o Rubinho nao passa ninguém, o Castor ai está deu trabalho ao Lewis Hamilton da Mc Laren, hoje durante os treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Formula 1.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

2 x 0 fora o baile!

O Comerário de ontem teve uma história bem diferente do jogo de domingo, ontem, as duas equipes queriam vencer a todo custo para sustentar a honra da torcida e a dignidade de cada atleta que fez daquela partida um passatempo e não um espetáculo. Ontem o Galo entrou para ganhar, Chocolate e Krica de volta ao time, Celinho jogando como atacante e a alma do time montado por Willian Puia iluminando os alvinegros. Pelo lado do coloradomais cautela, sem pinturas no rosto, sem os dois zagueiros titulares, mas, nao com menos vontade de vitória.
O primeiro tempo começou com a zaga do galo confusa, Lobão e Bruno estavam perdidos, Thiago lima dava conta pela esquerda, mas no início até Kel e Felipe pecaram. O Comercial soube aproveitar estas falhas, porém, sem exito. Chocolate entrou para nao sair mais, driblou, correu, fez jogadas de efeito e... marcou o primeiro gol do Operário após cobrança de escanteio de Procópio.
No segundo tempo o jogo começou truncado, as duas equipes fizeram faltas desnecessarias e muitas vezes desleais. O primeiro a pagar o pato foi Thiado Lima, que tomou o segundo cartão amarelo e em seguida foi expulso pelo fraco Luis Aparecido da Silva, isso mesmo, o fraquíssimo árbitro complicou em vários momentos do jogo, não dando faltas, nao enxergando ofensas dos dois times e nao punindo corretamente os atletas de Comercial e Operário. Anulou um gol do Comercial alegando imedimento e um do Operário, em uma falta batida por Procópio que ele achou ter pegado em Felipe, o que nao aconteceu.
O jogo seguiu e parecia que quem tinha um a menos era o colorado. O Operário chegou duas vezes com Celinho e só não fez porque o muleque foi displiscente. Quando Rudson foi expulso tudo ficou mais facil, Patrick perdeu um gol na cara e o segundo gol do galo saiu pelo meio em um chute da entrada da área que o goleiro Rodolfo aceitou, 2 x 0 galo.
A torcida foi uma atração a parte, surpreendendo até os operarianos que comentavam no vestiário "essa torcida cobra, mas quando é pra dar show, sai da frente" Agora o galo é vice líder com 13 pontos, o Comercial é sexto o com 11 pontos. Domingo o Operário vai a Corumbá enfrentar o Corumbaense e o Comercial recebe Costa Rica no Jacques da Luz buscando a reabilitação (valeu Clodoaldo).

FOTO DO DIA

Há um dia da estréia, mascotes apresentam a taça da EURO 2008 - Austria/Suiça


1 time = 3 equipes - ATAQUE

por Renan Portes
Olá amigos que acompanham o Bleog do Léo. Hoje daremos continuidade ao nosso espaço de Futebol Americano. Bem, na última quinta-feira tratamos de apresentar o esporte como um todo, e hoje entraremos mais a fundo.

Um time de futebol americano é subdividido em três equipes: a de ataque, a defesa e os especialistas, cada um deles tem seu momento durante a partida e tem a composição de 11 jogadores. Os nomes das posições são todos em inglês, com siglas que os representam e, em alguns casos podem ser traduzidos. Cada posição também obedece uma regra de numeração. Por exemplo: aquele que deseja jogar como quarterback, ou armador, terá que ter em sua camisa de jogo, obrigatoriamente um numeral entre 1 e 19. Os running backs vão de 20 a 49, e cada posição com a sua numeração.

Você deve estar se perguntando: O que estas posições fazem? Bem. Como as posições são bem detalhadas, hoje nós apresentaremos o time de ataque, e nos próximos encontros, a defesa e os especialistas.

O time de ataque é composto pelas seguintes posições: Quarterback (QB), Running back(RB), Wide receiver(WR), Tight end(TE), Center (C), Left/Right Guards(LG/RG) e Left/Right Tackle (LT/RT).

O Quarterback (camisa de 1 a 19) é o armador (lançador) do time. Todas as jogadas que o time produzirá para avançar no campo e anotar os pontos, passam pela mão dele. Tamanha é a responsabilidade dele, pois é o cérebro do time e, apesar deste ser um esporte coletivo, se este jogador não conseguir “jogar”, o time todo está perdido. Ele se posiciona atrás do Center, de quem recebe a bola para as jogadas. Daí, ele pode entregar a bola para um corredor, lançá-la ou até mesmo correr com a bola.

Os Running backs (camisa de 20 a 49) são os corredores. Eles se posicionam atrás do QB e conduzem a bola para ganhar terreno. Eles precisam ser bastante ágeis para fugirem dos tackles e evitarem fumbles, que acontece quando o jogador que detém a posse de bola, perde a posse durante uma jogada para a defesa do time adversário. Isto também é chamado de turn over. Existem dois tipos de RB: o Halfback (HB) e o Fullback (FB). O HB carrega a bola na maioria das jogadas e precisa ter uma combinação de velocidade, atletismo e força. Já o FB não tem que ser tão veloz e nem tão atlético, bastando apenas conduzir a bola e, quando não estiver em atividade, fazendo bloqueios para o HB. Nas jogadas de passe, os RB podem bloquear, protegendo o QB e ainda se deslocarem para receber passes.

Os Wide Receivers (camisa de 10 a 19, e 80-89) são os recebedores. São o alvo do jogo aéreo. Eles são rápidos e se deslocam em rotas curtas e longas para receberem os passes. São os principais pontuadores do jogo.
O Tigh End (camisa de 80-89) é o jogador versátil que podem bloquear o avanço da defesa adversária para ajudar em uma jogada de corrida dos running backs ou do prórpio Quarteback. Também é o único jogador da linha que pode receber passes.

O Center (camisa 50-59) é o jogador que começa cada jogada, passando a bola que está dentro das pernas para o QB. Está posicionado no meio da linha ofensiva. Ele é o cérebro da linha e antes da jogada iniciar, tem a responsabilidade de analisar a defesa e fazer ajustes ao esquema de bloqueio da linha, que dará mais tempo para o QB produzir a jogada.

Left/Right Guards (Camisa de 60-79) estão posicionados um de cada lado do Center. Além do bloqueio na linha, também são utilizados nas jogadas de corrida para “abrir caminho” para os corredores.

E finalmente os Left/Right Tackles (camisa 60-79) estão posicionados um de cada lado dos guards. Este tem uma responsabilidade grande pois devem, além de bloquear a linha, proteger o QB em seu lado cedo ou blind side. Geralmente quando o QB é destro, ele se posiciona com a perna esquerda à frente para fazer o lançamento, o que o faz perder um pouco o campo de visão do lado esquerdo, o que o impede de perceber com rapidez que alguém por aquele lado se aproxima.

A foto desta matéria ilustra as posições que estes jogadores apresentados ocupam em campo juntamente com os da defesa adversária. Todos os jogadores precisam estar entrosados para que as jogadas possam acontecer. Se a linha falha, a jogada não acontece. Se o recebedor não agarra a bola, é um fracasso. Este é o esporte coletivo !!

Bem, por hoje é só. Na próxima quinta-feira, retornaremos com a equipe de defesa.

Tackles a todos !!!



quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vantagem do Colorado


foto: Raul Fotógrafo

Nos últimos 12 anos, Operário e Comercial disputaram 22 jogos e o Colorado leva vantagem sobre o rival alvi-negro, foram 6 vitórias do galo, 7 vitórias do colorado e 9 empates. Veja:

CAMPEONATO ESTADUAL 2008
1º de junho – Comercial 0 x 0 Operário

CAMPEONATO ESTADUAL 2006 – Não houve Comerário
Operário estava na Série A e Comercial na Série B

CAMPEONATO ESTADUAL 2005 – Não houve Comerário.
Comercial desistiu de participar da Série A.

CAMPEONATO ESTADUAL 2004
10 de abril • Comercial 2 x 4 Operário
10 de Junho • Operário 1 x 1 Comercial

CAMPEONATO ESTADUAL 2003
12 de Abril • Operário 1 x 1 Comercial
11 de maio • Comercial 0 x 2 Operário

CAMPEONATO ESTADUAL 2002. Não houve Comerário.
Participarão do Campeonato mas não tiveram confronto.

CAMPEONATO ESTADUAL 2001 - SEMIFINAL
08 de julho • Operário 0 x 1 Comercial
15 de julho • Comercial 3 x 1 Operário
COMERCIAL BI-CAMPEÃO 2001

CAMPEONATO ESTADUAL - 2000
16 de abril • Operário 1 x 1 Comercial
21 de maio • Comercial 1 x 0 Operário
COMERCIAL CAMPEÃO 2000

CAMPEONATO ESTADUAL 1999
02 de maio • Operário 1 x 0 Comercial
13 de junho • Operário 1 x 0 Comercial

CAMPEONATO ESTADUAL 1998. Não houve Comerário.

CAMPEONATO ESTADUAL 1997.
20 de abril • Operário 2 x 2 Comercial
17 de maio • Comercial 3 x 2 Operário
29 de maio • Comercial 2 x 2 Operário

FINAL
06 de julho • Operário 2 x 0 Comercial
13 de julho • Operário 0 x 0 Comercial
OPERÁRIO BI-CAMPEÃO 1997.

CAMPEONATO ESTADUAL 1996
07 de abril • Comercial 3 x 1 Operário
04 de maio • Operário 1 x 0 Comercial
19 de maio • Operário 1 x 1 Comercial
23 de junho • Comercial 1 x 0 Operário

FINAL
30 de junho • Operário 0 x 0 Comercial
07 de julho • Comercial 0 x 1 Operário
OPERÁRIO CAMPEÃO 1996

Clima descontraído?

Ontem a noite estive com os jogadores do Operário no hotel que estão hospedados aqui em Campo Grande enquanto não se mudam para a nova casa, que já está sendo alugada pelo gestor de futebol do galo Cleuner Alves. O clima era de descontração, porém algumas conversas particulares revelaram uma mágoa com alguns fatos que aconteceram e ainda vem acontecendo no maior do estado.
Chocolate e Krica que foram afastados do elenco com a chegada do treinador Da Silva, se mostraram bastante chateados com a situação, porém, tranquilos pois sabem que a hora deles vai chegar, os dois estão treinando forte e devem ser relacionadoa para o jogo de hoje. Krica deve ficar no banco, mas Chocolate, dependendo da resposta do departamento médico que ficou de liberar Macedo, Kel e Felipe que estão machucados, deve voltar ao time do galo. O sabe tudo Da Silva, treinou ontem com Choco como volante, motivo? Só Deus sabe, mas Chocolate disse que não joga fora de sua posição e Da Silva me afirmou em entrevista que se o meia entrar será na posição de origem, nunca fora dela.
Outros dois que mostraram uma certa tristeza, são Procópio e Marquinhos. Titulares absolutos do esquema tático de Wilian Puia, ex-técnico do Galo, os dois vem sendo tratados de forma estranha segundo eles. Marquinhos foi sacado do time para a entrada de Hernani, vem sendo relacionado, mas dificilmente entra e Procópio, que jogou quase todas as partidas do time no ano, 90 minutos, vem sendo substituido sem motivo. Da Silva alegou que tira o lateral direito para deixar o time mais ofensivo e quanto ao lateral esquerdo, reclamou que Marquinhos prende muito a bola. Vocês precisam saber como é difícil entrevistar o Zé Rico.
NOVOS ATLETAS
Também tive o prazer de conhecer e conversar com os nvos jogadores do Galo, já chegaram sete atletas para fazer parte do elenco do clube no Campeonato Brasileiro Série C. Todos muito atenciosos e animados com a chance de subir mais um clube para a divisão de acesso. Gleguer, Zeziel, Hugo e Niander estavam no Bragantino, subiram o time o ano passado e agora pretender levar o Galo a série B. Thiago Treichel, segundo ele, estava no Palmeiras e Luxemburgo o encostou por motivos técnicos, como faz em todos os clubes que treina. Robson, ex-flamengo (que não conheço), disputou o estadual pela Cabofriense do Rio de Janeiro. Anderson Lima todos já conhecem e afirmou que pretende acordar este Gigante adormecido, que é o Operário.
Ao telefone, outra nova contratação do alvi-negro, dizia "estamos ai, chegamos com tudo e vamos subir este time pra B, pode confiar". Jair rabelo, superintendente de futebol, chega para repetir o bom trabalho que demonstrou em times como Guarani-SP, Bragantino-SP, Brasiliense-DF, Gama-DF e Ituano-SP .
Os novos atletas fazem um treino físico esta tarde, comandado pelo novo fisiologista do clube, Alessandro Oliveira, o local ainda está indefinido. A princípio os treinos seriam no campo e na academia Puia, que fica no bairro Carandá Boasque, já que o ex-tecnico do Galo ofereceu de graça toda sua estrutura, mas o discurso mudou, Puia cobrou e apóes uma proposta de 6 mil reais por mês feita por Cleuner Alves, Puia aumentou para 9 mil e Cleuner refugou. Coisas do Futebol.
O time do estadual segue concentrado e parte para o Morenão por volta das 18h.

Queremos a paz e a vitória

Estevan H. Campelo


Saudações,

Esta semana não tenho feito outra coisa senão esperar pelo jogo de volta entre Comercial e Operário, afinal o jogo de domingo me deixou muito desanimado e por isso espero este embate, o mais importante do futebol sul-mato-grossense.


Bom nosso time vem para a segunda partida com alguns desfalques, mas com a volta de nosso capitão, sem contar o grande Rodolfo (o pega penals) que mostrou a cara do jogador colorado no final da partida de domingo. E não podemos esquecer de outros jogadores que tem feito à diferença a favor do Comercial.


Agora a expectativa para esta partida tem aumentado a cada minuto que passa infelizmente algumas de minhas obrigações me impedem de acompanhar melhor o dia-a-dia do time, e saber como anda a moral da equipe, mas pelas noticias que eu recebo de alguns informantes o nosso glorioso time está muito motivado para este novo encontro com trivial adversário. Alguns atletas de nossa equipe estão com a diretoria adversária entalada na garganta, por fanfarrices aprontadas que não cabe a minha relembrar, principalmente neste momento que eles anunciam novas contratações visando o Campeonato Brasileiro – Serie C, outro caso que me recuso a discutir.


Esta é a hora de nossa gente mostrar seu valor, vamos para cima deste frágil adversário e garantir nossos três pontos descartados na primeira partida. Vencer o Operário é obrigação moral. A torcida vermelha estará em peso no Morenão hoje, às 20h, venha você também.

Incidentes de Domingo

Neste ponto eu tenho que fazer um manifesto em favor da paz, isso eu prometi para a torcida do Comercial que não é de fazer essas coisas somos melhores do que isso, já eu venho dizendo que nosso futebol está precisando se reabilitar e por conta de uma pequena parcela de vândalos meses, e até anos, de trabalho vem por terra, creio que neste ponto meus amigos alvinegros têm de concordar, nem a torcida do Comercial, nem a torcida do Operário quer que o futebol de Mato Grosso do Sul seja vitima da violência. Então se você for pensando em ir ao jogo para brigar fique em casa que é melhor.

Força Colorado.


é matemático e mestre em agronegocios, leciona estatística na UFMS. Além de Flamengo, é Comercial fanático. Tem a pretensão de ver o futebol de MS com a importância que já teve nas décadas de 70 e 80. É um dos idealizadores do comercial-ms.blogspot.com e escreve alguns textos em suas horas vagas.

8ª Rodada começa quente

A oitava rodada do campeonato estadual começou quente. Em Corumbá, o time da casa goleou o União Camapuanense por 4 a 0, dois gols de Dioney e Marco Antonio. Agora o Corumbaense tem 9 pontos na compeetição e caso vença as duas partidas contra o Operário tem reais chances de classificação.

O Cene também fez bonito no moranão, onde goleou o União Camapuanense por 3 x 2 depois de estar perdendo por dois a zero. O naviraiense marcou com Alex Cruz, enquanto vitória cenista foi graças a Michel, Wandeson e Vinicius. O Ivinhema venceu a equipe do Misto de Três Lagoas por 3 x 0, em Ivinhema, dando o troco da última derrota sofrida em Três Lagoas por 3 x 2. Os gols foram de Joari, de penalti, Éder e Filipe.

Aguia 12
Cene 12
Costa Rica 11
Comercial 11
Ivinhema 11
Misto 10
Operário 10
Corumbaense 9
Naviraiense 9
União 6

Lembrando que os times em begrito tem um jogo a menos.

Muito prazer Boca, nós Somos o Flu...

Torcedores festejam após vitória e conquista da vaga na final da Libertadores, mais uma vez, o trio Dodô, Conca e Washington decidiu... Fernando Henrique também fez as dele. Parabens Gustavão, seu time mereceu.

Um time = 3 equipes - Ataque

por Renan Portes
Olá amigos que acompanham o Bleog do Léo. Hoje daremos continuidade ao nosso espaço de Futebol Americano. Bem, na última quinta-feira tratamos de apresentar o esporte como um todo, e hoje entraremos mais a fundo.

Um time de futebol americano é subdividido em três equipes: a de ataque, a defesa e os especialistas, cada um deles tem seu momento durante a partida e tem a composição de 11 jogadores. Os nomes das posições são todos em inglês, com siglas que os representam e, em alguns casos podem ser traduzidos. Cada posição também obedece uma regra de numeração. Por exemplo: aquele que deseja jogar como quarterback, ou armador, terá que ter em sua camisa de jogo, obrigatoriamente um numeral entre 1 e 19. Os running backs vão de 20 a 49, e cada posição com a sua numeração.

Você deve estar se perguntando: O que estas posições fazem? Bem. Como as posições são bem detalhadas, hoje nós apresentaremos o time de ataque, e nos próximos encontros, a defesa e os especialistas.
O time de ataque é composto pelas seguintes posições: Quarterback (QB), Running back(RB), Wide receiver(WR), Tight end(TE), Center (C), Left/Right Guards(LG/RG) e Left/Right Tackle (LT/RT).

O Quarterback (camisa de 1 a 19) é o armador (lançador) do time. Todas as jogadas que o time produzirá para avançar no campo e anotar os pontos, passam pela mão dele. Tamanha é a responsabilidade dele, pois é o cérebro do time e, apesar deste ser um esporte coletivo, se este jogador não conseguir “jogar”, o time todo está perdido. Ele se posiciona atrás do Center, de quem recebe a bola para as jogadas. Daí, ele pode entregar a bola para um corredor, lançá-la ou até mesmo correr com a bola.

Os Running backs (camisa de 20 a 49) são os corredores. Eles se posicionam atrás do QB e conduzem a bola para ganhar terreno. Eles precisam ser bastante ágeis para fugirem dos tackles e evitarem fumbles, que acontece quando o jogador que detém a posse de bola, perde a posse durante uma jogada para a defesa do time adversário. Isto também é chamado de turn over. Existem dois tipos de RB: o Halfback (HB) e o Fullback (FB). O HB carrega a bola na maioria das jogadas e precisa ter uma combinação de velocidade, atletismo e força. Já o FB não tem que ser tão veloz e nem tão atlético, bastando apenas conduzir a bola e, quando não estiver em atividade, fazendo bloqueios para o HB. Nas jogadas de passe, os RB podem bloquear, protegendo o QB e ainda se deslocarem para receber passes.

Os Wide Receivers (camisa de 10 a 19, e 80-89) são os recebedores. São o alvo do jogo aéreo. Eles são rápidos e se deslocam em rotas curtas e longas para receberem os passes. São os principais pontuadores do jogo.

O Tigh End (camisa de 80-89) é o jogador versátil que podem bloquear o avanço da defesa adversária para ajudar em uma jogada de corrida dos running backs ou do prórpio Quarteback. Também é o único jogador da linha que pode receber passes.

O Center (camisa 50-59) é o jogador que começa cada jogada, passando a bola que está dentro das pernas para o QB. Está posicionado no meio da linha ofensiva. Ele é o cérebro da linha e antes da jogada iniciar, tem a responsabilidade de analisar a defesa e fazer ajustes ao esquema de bloqueio da linha, que dará mais tempo para o QB produzir a jogada.

Left/Right Guards (Camisa de 60-79) estão posicionados um de cada lado do Center. Além do bloqueio na linha, também são utilizados nas jogadas de corrida para “abrir caminho” para os corredores.


E finalmente os Left/Right Tackles (camisa 60-79) estão posicionados um de cada lado dos guards. Este tem uma responsabilidade grande pois devem, além de bloquear a linha, proteger o QB em seu lado cedo ou blind side. Geralmente quando o QB é destro, ele se posiciona com a perna esquerda à frente para fazer o lançamento, o que o faz perder um pouco o campo de visão do lado esquerdo, o que o impede de perceber com rapidez que alguém por aquele lado se aproxima.

A foto desta matéria ilustra as posições que estes jogadores apresentados ocupam em campo juntamente com os da defesa adversária. Todos os jogadores precisam estar entrosados para que as jogadas possam acontecer. Se a linha falha, a jogada não acontece. Se o recebedor não agarra a bola, é um fracasso. Este é o esporte coletivo !!

Bem, por hoje é só. Na próxima quinta-feira, retornaremos com a equipe de defesa.

Tackles a todos !!!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Maior público pagante

O maior público já registrado em um jogo Comerário foi em 11 de agosto de 1974 em jogo válido pela Taça campo Grande, 23.267 pagaram ingresso para ver o maior clássico de Mato Grosso do Sul.

Gols mais rápidos em Comerários

Pelo lado do Colorado, Tainha foi quem marcou o gol mais rápido, aos 21 segundos em 7 de abril de 1996, em jogo válido pelo campeonato estadual, o jogo terminaria 3 x 1 para o comercial. DO lado do Galo, Marco Antonio foi o rapidinho, marcou aos 35 segundos em 10 de abril de 2004, eabrindo o placar para a goleada por 4 x 2 em cima do maior rival.

FOTO DO DIA

COI anuncia candidatas para 2016 e Rio tem chance real de ser finalista pela 1ª vez. As outras cidades de Baku (Azerbaijão), Chicago (EUA), Doha (Qatar), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca) e Tóquio (Japão).

Jejum do operário

O operário ficou 4 anos e dez meses sem vencer o comercial, foram 10 partidas seguidas (6 derrotas e 4 empates). De Junho de 1999 a maio de 2003. o operário também ficou sem vencer o comercial de 10/06/93 a 07/04/96 quando amargou 5 derrotas e 3 empates.

12/06/99 - estadual - operário 1 x 0 comercial
16/04/00 - estadual - operário 1 x 1 comercial
21/05/00 - estadual - operário 0 x 1 comercial
04/08/00 - copa JH - operário 0 x 1 comercial
07/09/00 - copa JH - operário 0 x 2 comercial
02/05/00 - estadual - operário 1 x 1 comercial
08/07/01 - estadual - operário 0 x 1 comercial
14/07/01 - estadual - operário 1 x 3 comercial
13/04/03 - estadual - operário 1 x 1 comercial
10/05/03 - estadual - operário 2 x 2 comercial
20/09/03 - série c - operário 0 x 1 comercial
04/10/03 - série c - operário 1 x 2 comercial
Fim do jejum

10/05/03 - estadual - operário 2 x 0 comercial

terça-feira, 3 de junho de 2008

A chegada

“Confirmado os jogadores do operário chegam amanhã e já devem começar a treinar, o local ainda não está definido” foram as palavras do gestor de futebol do Operário Cleuner Alves, que está em São Paulo resolvendo as coisas do Galo.

As coisas não estão fáceis por lá, Zé Afonso era dado como certo e até agora nada foi confirmado, Thiago Treichel, atacante ex-Palmeiras e Róbson, meia ex-Flamengo fecharam hoje. Juan Figer, empresário dos dois recomendou os atletas, juntamente com Wanderlei Luxemburgo, como foi dito ontem neste Blog. Os dois ficam por seis meses.

Quem também pode aparecer por aqui é o zagueiro Edmilson, o Dubinha, mas a situação dele é mais complicada, seu salário no Palmeiras é alto e se não houver acordo quanto a isso, Edmilson continua no alvi-verde. Cleuner continua em São Paulo tentando trazer novos nomes para o Galo.

Os atletas que chegam são: o meia Róbson, ex-Flamengo, que eu nunca ouvi falar, conheço bem o time do Fla e não me lembro deste jogador, seu DVD deve ter sido muito bem produzido. O meia Zeziel, que comeu a bola pelo Bragantino no Paulistão chega com a missão da criação. O goleiro Gleguer ex-Corinthians, Guarani, Nautico, que também estava no Braga, outros que estavam no alvi-negro de Bragança são o coringa Niander, que joga como lateral direito, zagueiro e volante; o Zagueiro Hugo também chega. O atacante Thiago Treichel, ex-Palmeiras, que não é muito bem visto pelos palmeirenses e que estava na Bélgica.

O lateral Anderson Lima é o único que chega hoje em Campo Grande e ficará hospedado Hotel Internacional. Os demais atletas do galo que estavam em São gabriel, voltam de vez para Campo grande na quinta, dia do Comerário.

O Comerário da divulgação

Jakson Pereira

Depois de quase dois anos sem visitar o Morenão em jogos do Campeonato Estadual, acompanhei o COMERÁRIO, acho que graças a propaganda na televisão, que mais uma vez provou que leva o torcedor ao estádio, ou será que alguém têm dúvidas de que uma boa parte das 5 mil pessoas, ou mais, que estiveram no estádio foram por causa da divulgação?

Em relação ao jogo, penso que o técnico do Operário não observou que o Paulinho colocou o colorado para marcar os laterais do galo e deixou uma avenidona no meio. Se tivesse aproveitado este espaço do campo, tenho absoluta certeza que o Operário sairia vencedor do confronto.

Uma coisa que não tenho receio em afirmar é que o galo é muito mais time que o Comercial, ou pelo menos foi neste jogo. Mesmo com todos os erros, o time dominou a partida e perdeu algumas boas chances de gols.

Na única jogada pelo meio, a equipe do "professor" Da Silva conseguiu um pênalti, que na minha visão não existiu, e que foi desperdiçado de uma forma grotesca, já que o atacante cobrou com uma displicência terrível.

Para o jogo de quinta-feira, acredito que o Operário vai conseguir fazer outro bom jogo e tem tudo para conseguir a vitória. Porém, não pode desprezar o Comercial que tem bons talentos e que se vencer, na minha modesta opinião, será uma grande surpresa.

Duas coisas para fechar: se alguém disse que tinha menos de 5 mil pessoas no estádio mentiu e a segunda é que ainda não vi propaganda na TV para o jogo de quinta, então acho que não vai muita gente, por ser um jogo no meio da semana e às 20h.

é jornalista e radialista graduado pela UCDB, repórter esportivo e atualmente assessor de Imprensa da UCDB

Kim de fora

O técnico do Cene Valter Ferreira terá problemas para o jogo de amanhã contra o Naviraiense, no Morenão. O meia Kim, um dos responsaveis pela reação cenista na competição, levou o terceiro cartão amarelo em Naviraí e cumpre automatica. Para a posição o Cene tem ainda Halisson e Jean Luca, mas Valter Ferreira pode ir pra frente e escalar um meia mais ofensivo no lugar de Kim, Alex Castilho ou Rui Rei podem aparecer e Buti pode voltar.

FOTO DO DIA

Lesão no tornozelo tira capitão Fábio Canavarro da Eurocopa, Gamberini da Fiorentina é chamado...

Luis Aparecido da Silva apita o Comerário

Definida arbitragem para a próxima rodada do estadual, que começa quarta com três jogos às 15h.
No ARTUR MARINHO em CORUMBÁ, jogam CORUMBAENSE e UNIÃO, quem apita é JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, auxiliado por ADNILSON DA COSTA PINHEIRO e JOÃO ROBERTO DE FREITAS. No SARAIVÃO em IVINHEMA, fazem o espetáculo IVINHEMA e MISTO que será apitado por MANOEL PAIXÃO DOS SANTOS (voti) e assistido por ALESSIO APARECIDO LEZO e IVANILTON BANDEIRA DA SILVEIRA. No MORENÃO jogam CENE e NAVIRAIENSE, apitado por LUIZ NUNES D’AVILA e auxiliado por VANESSA DE ABREU AMARAL e ANTONIO LUIZ G. LUGO.
Quinta fecham a rodada, às 20h no MORENÃO, OPERÁRIO e COMERCIAL, apitado por LUIZ APARECIDO DA SILVA e “bandeirado” por MURILO CHARÃO DE SOUZA e EDUARDO GONÇALVES DA CRUZ, como curiosidade fica a escalação de dois árbitros reservas. GENILSON NOGUEIRA DE OLIVEIRA e ERNANI THOMÁZ DA SILVA, estarão atentos para qualquer irregularidade. No NINHO DA ÁGUIA em RIO BRILHANTE, onde AGUIA NEGRA e COSTA RICA correm atrás da bola, apita PAULO HENRIQUE SAMPAIO auxiliado por PAULO CESAR P. DE FREITAS e MICHELLI BRITO DE OLIVEIRA.
Comerário
Luis Aparecido da Silva foi o árbitro escolhido para apitar o maior clássico deste estado, domingo um árbitro novo já ficou perturbado, vamos ver o que o "Luisinho" (é como Dioney e os outros atletas do carijó chamavam ele) vai agir nesta quinta. Vi ele apitar Cene e Corumbaense no Morenão e perder totalmente o controle do jogo, faltas mal dadas, penaltis não marcados, cartões aplicados tardiamente e falta de atitude, esperamos que quinta seja seu dia de sorte e tudo ocorra bem.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

CENE dá show e ouros da casa chama atenção

O Cene deu show ontem em Naviraí, o time amarelo comandado por Valter Ferreira atropelou o Navireiense por 5 a 0, só não foi 6 porque, pasmem, o Tales deles também perdeu um penalti, marcaram Paulão (2), Wanderson (2) e Castilho. Quatro jogos sem perder e um suspiro rumo ao G4 e a vaga na próxima fase.


Os atacantes que não marcavam foram sacados, os "ouros" da casa (prata não está com nada) ganharam lugar na equipe e o amor a camisa fez a diferença. Esses atletas que tem jogado muito como Wanderson e Paulão (3 gols cada um nos ultimos dois jogos), são formados no CT Morada do Sol e são motivo de orgulho para Paulo Telles e José Rodrigues. Kim voltou ao time, dando qualidade ao meio. Eder assumiu o comando da zaga. Massei e Itamar (capitão) soberanos. Michel, continua a boa fase, enfim, o CENE promete embolar o campeonato, ganhar do Naviraiense em casa e Tirar muitos pontos do Águia Negra nas duas últimas partidas desta fase.


Amanhã, às 8h30, o time faz musculação e a tarde, 15h, o técnico Valter Ferreira comanda um treino técnico-tático. O Cene joga contra o Naviraiense nesta quarta, às 15h, no Morenão.

Sobre o Galo

O time do operário terá a volta de bruno, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, quem também deve voltar é Felipe, que teve uma pequena fratura em uma das costelas, no jogo contra o Ivinhema. Krica e Chocolate devem ser reintegrados ao elenco e poderemos ter uma surpresa para quinta.
SÉRIE C & ALGO MAIS
Tudo indica que os novos atletas contratados pelo Operário para a disputa da série C, cheguem nesta quatra-feira (4). Cleuner Alves ainda não se manifestou, porque está em São Paulo, mais precisamente em Cotia, onde está o CT do Palmeiras, conversando com Walnderley Luxemburgo sobre atletas "palmeirenses" que podem fazer parte do eleco alvinegro. Dubinha está ajudando, como olheiro, mas pode vir também. Juan Figer participa da conversa, até porque, está empresariando alguns operarianos, como Celinho, que pode ir para o México, fala-se no Atlas, mas acredito que não seja. Novos nomes: Gleguer, Niander, Anderson Lima, Zeziel e Thiago Treichel. Pablo deve ir assim que o Ivinhema for eliminado. Zé Afonso ainda não está fechado. Juninho Paulista e Sávio, fora de Cogitação. Falta dois Zagueiros, o Matador e Dois meias. vamos esperar, quem sabe vem mais, ou menos.

A rivalidade está de volta

Joel Silva

Foi bom ver o público de volta ao estádio para o maior clássico do futebol estadual, aproximadamente três mil pagantes embora como sempre tenham divulgado menos. Eu fiz o jogo pela Rádio Difusora, portanto fiquei atrás do outro gol, distante de onde ocorreu o "pênalti", nem posso comentá-lo, mas não vi ninguém da torcida do Operário contestar.

O Galo pagou por priorizar as negociações, todos sabem que o Macedo joga com a 17 para o Tales entrar com a 7 e aparecer no DVD como titular. O Celinho continua sendo mantido no time até ser vendido.

Pode até ser bom jogador, mas a cabeça já está na transferência, por isso ele entra em campo, mas não joga. O Lobão bancou o pênalti e mandou o Tales bater, essa com certeza não vai pro DVD. Gostei do Thiago Lima, zagueiro jovem e tranquilo, mandou bem ao lado de Anderson Lima e Lobão.

Lobão que aliás se perdeu um pouco no comando da "zaga família lima", mas foi o melhor em campo na minha opinião, só pecou por mandar o Tales bater o pênalti, talvez na esperança de fechar logo esse fatídico DVD. O Osmar voltou a falhar e quase quebra o nariz em uma bola fácil de ser encaixada.

Pelos lados do Comercial, parece uma seleção de jogadores de fazenda, alguns até com lampejos de craque, caso do Jean Valdívia, outros com uma "grossura" de fazer inveja ao time de Capão Seco, o centroavante foi um exemplo disso, joga com a cabeça baixa e não passa pra ninguém, é o "Celinho colorado". A força do Saci está toda do lado direito com Samuel e o Jean Valdívia, quando o Léo caiu por ali desandou a zaga do Galo.
Enfim, tudo se resolverá na quinta. É esperar pra ver.
é Radialista (DRT 060/MS) e "jornalista", atualmente Joel Silva é reporter da rádio difusora AM 1240 e concursado na Radio e TV Educativa - Governo MS

O Comerário de domingo

Acho que todos que escreveram sobre o Comerário de domingo começaram falando do público que voltou ao estádio, segundo a policia militar, foram cerca de três mil, mas a minha “experiência” me permite falar que tinha 5 mil pessoas nas descobertas do Pedro Pedrossian. Lindo de ver. A garra, como sempre deu show, e a fúria vermelha (acho que é isso), em alguns momentos, tentou igualar-se à maioria. Com todo respeito, os alvinegros venceram no quesito torcida. Ponto positivo? O público em geral.

Dentro de campo vi um Operário superior, mas ainda desarrumado, sem cara de time entrosado que estava quando Puia comandava o clube, bato na tecla que não dá pra saber qual o time do galo, a todo jogo são mudados dois ou três, desta vez Felipe e Mardoni de fora, o primeiro machucado e o outro expulso contra o Ivinhema. Talvez por isso tantos erros no inicio do jogo. Osmar salvou, mas falhou (quase quebrou o nariz).

O Comercial foi o mesmo que vi no jogo contra o União, há algumas semanas atrás no Jacques da Luz, Rodolfo, Léo e Jean mandando muito bem, além do Rudson, que se destacou na marcação do Celinho. Samuel apoiou melhor e Leonardo piorou. Marcão e Rincon foram fracos.

Elias perdeu um gol na cara, Patrick errou uma cabeçada sem goleiro, Celinho fez tudo certo, mas Rodolfo foi muito bem. A principal falha... O pênalti perdido por Thales aos 42 do segundo tempo, não deixaram o Galo sair de campo com três pontos.

VESTIÁRIO

Estive no vestiário do Morenão para cumprimentar os guerreiros do Galo, Thales era o mais abatido, Kel, Lobão, Adilson e Hernani, os mais crucificados. Melhor deixar esse papo de lado, pois temos mais um jogo na quinta e a cabeça dos atletas devem estar fresca. Da Silva nada falou sobre os erros, mas afirmou que se tiver dez pênaltis, Thales bate os dez. Mostrou comando, mas também assinou o atestado de “fraqueza”.

Quinta-feira tem mais, esperamos ver o mesmo público e agora que os times já se conhecem, um tentar explorar as falhas dos outros para vermos um grande espetáculo.

domingo, 1 de junho de 2008

FOTO DO DIA

O zagueiro André Luis, do Botafogo, se exalta após ser expulso, ofende policiais e terá que pagar multa de cerca de R$ 1o mil reais...

Tabela e Classificação

Costa Rica 3 x 3 Águia Negra - Roberto, Roberto Amaral, contra, e Ailton (COS) Pericles, Adão e Amaral (AGU)
Comercial 0 x 0 Operário
Misto 2 x 1 Ivinhema - Rafael Matos e Odirlei (MIS) e Joari (IVI)
Naviraiense 0 x 5 CENE - Paulão, 2, Wanderson, 2 e Castilho
União 2 x 1 Corumbaense Paulo Henrique e Paulino (UNI) e Xixico (COR)

Classificação

1º Águia Negra 12
2º Costa Rica 11
3º Comercial 11
4ºMisto 10
5º Operário 10
6º Cene 9
7º Naviraiense 9
8º Ivinhema 8
9º Corumbaense 6
10º União 6

Próxima rodada

Águia Negra x Costa Rica
Operário x Comercial
Cene x Naviraiense
União x Corumbaense
Ivinhema x Misto