quinta-feira, 5 de junho de 2008

Clima descontraído?

Ontem a noite estive com os jogadores do Operário no hotel que estão hospedados aqui em Campo Grande enquanto não se mudam para a nova casa, que já está sendo alugada pelo gestor de futebol do galo Cleuner Alves. O clima era de descontração, porém algumas conversas particulares revelaram uma mágoa com alguns fatos que aconteceram e ainda vem acontecendo no maior do estado.
Chocolate e Krica que foram afastados do elenco com a chegada do treinador Da Silva, se mostraram bastante chateados com a situação, porém, tranquilos pois sabem que a hora deles vai chegar, os dois estão treinando forte e devem ser relacionadoa para o jogo de hoje. Krica deve ficar no banco, mas Chocolate, dependendo da resposta do departamento médico que ficou de liberar Macedo, Kel e Felipe que estão machucados, deve voltar ao time do galo. O sabe tudo Da Silva, treinou ontem com Choco como volante, motivo? Só Deus sabe, mas Chocolate disse que não joga fora de sua posição e Da Silva me afirmou em entrevista que se o meia entrar será na posição de origem, nunca fora dela.
Outros dois que mostraram uma certa tristeza, são Procópio e Marquinhos. Titulares absolutos do esquema tático de Wilian Puia, ex-técnico do Galo, os dois vem sendo tratados de forma estranha segundo eles. Marquinhos foi sacado do time para a entrada de Hernani, vem sendo relacionado, mas dificilmente entra e Procópio, que jogou quase todas as partidas do time no ano, 90 minutos, vem sendo substituido sem motivo. Da Silva alegou que tira o lateral direito para deixar o time mais ofensivo e quanto ao lateral esquerdo, reclamou que Marquinhos prende muito a bola. Vocês precisam saber como é difícil entrevistar o Zé Rico.
NOVOS ATLETAS
Também tive o prazer de conhecer e conversar com os nvos jogadores do Galo, já chegaram sete atletas para fazer parte do elenco do clube no Campeonato Brasileiro Série C. Todos muito atenciosos e animados com a chance de subir mais um clube para a divisão de acesso. Gleguer, Zeziel, Hugo e Niander estavam no Bragantino, subiram o time o ano passado e agora pretender levar o Galo a série B. Thiago Treichel, segundo ele, estava no Palmeiras e Luxemburgo o encostou por motivos técnicos, como faz em todos os clubes que treina. Robson, ex-flamengo (que não conheço), disputou o estadual pela Cabofriense do Rio de Janeiro. Anderson Lima todos já conhecem e afirmou que pretende acordar este Gigante adormecido, que é o Operário.
Ao telefone, outra nova contratação do alvi-negro, dizia "estamos ai, chegamos com tudo e vamos subir este time pra B, pode confiar". Jair rabelo, superintendente de futebol, chega para repetir o bom trabalho que demonstrou em times como Guarani-SP, Bragantino-SP, Brasiliense-DF, Gama-DF e Ituano-SP .
Os novos atletas fazem um treino físico esta tarde, comandado pelo novo fisiologista do clube, Alessandro Oliveira, o local ainda está indefinido. A princípio os treinos seriam no campo e na academia Puia, que fica no bairro Carandá Boasque, já que o ex-tecnico do Galo ofereceu de graça toda sua estrutura, mas o discurso mudou, Puia cobrou e apóes uma proposta de 6 mil reais por mês feita por Cleuner Alves, Puia aumentou para 9 mil e Cleuner refugou. Coisas do Futebol.
O time do estadual segue concentrado e parte para o Morenão por volta das 18h.

Nenhum comentário: