sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Portugal 2005




Radialista, acadêmico de jornalismo e colecionador de camisetas. Assim me autodescrevo para começar a série de posts sobre camisas de futebol. Tenho uma coleção pequena, mas que cresceu muito em 2008, a meta para 2009 é alcançar os 100 exemplares, já são 57. Conto com a ajuda dos amigos e o blog está aberto para que suas coleções e histórias também sejam mandadadas. Caso queiram contribuir para a coleção entre em contato pelo e-mail que está ai acima que dou crédito e se for um clube faremos uma matéria especial sobre a história da camiseta. Aceito qualquer clube profissional, sem excessão. As piratas não entram na lista... hehehe!

Segue a primeira camisa da minha coleção, de um jogador que na época era uma promessa mas que já havia brilhado na Euro 2004 e nas eliminatórias para a Copa de 2006 pela sua seleção. Tudo bem, Portugal perdera em casa para a Grécia, mas Cristiano Ronaldo comeu a bola e esteano pode ser anunciado com o Melhor Jogador do Ano pela FIFA.


O ano começa quente... Feliz 2009

Após curtas férias no litoral catarinense eu estou de volta assim como o Bleog. Já de cara sem meias palavras informarei aos senhores que alguém quer a minha cabeça. Isto mesmo senhoras e senhores. Além do bleog e da assessoriade imprensa da UCDB, trabalho no Canal Agromix, 36 da Net, onde sou repórter.

E é deste último que um certo senhor feudal do futebol sul-mato grosessense, que na verdade não passa de um lacaio do verdadeiro amo, quer me derrubar. O motivo? Teria falado para os meus leitores não irem ao jogo festivo entre pessoas vestidas com as camisas de "Operário " e "Corinthians" que aconteceu no último dia 14 de dezembro.

Em nenhum momento cometi tal erro, visto que o veículo em que trablaho também promovia o evento, o que fiz foi informar os meus leitores do que estava se passando enão iludi-los com falsas promessas. Disse o que sabia e também publiquei o manifesto da Torcida Garra Operariana para boicotar o jogo, que deu certo.

O evento aconteceu e para a TV foi uma experiência válida por ser a primeira, os resultados foram convincentes, claro que considerando todos os imprevistos. Para os organizadores nem tanto, o prejuízo foi enorme e um dos organizadores até foiparar no hospital.

Sem mais, convido os amigos para relerem os posts do jogo e julgarem por conta própria se devo ou não ser mandado embora. No Agromix continua tudo as mil maravilhas e tenho certeza que não é qualquer um que me tira do meu trabalho. SOu competente e a minha diretoria conhece o meu esforço.

Abraço a todos e Feliz 2009.