sexta-feira, 3 de abril de 2009

14ª RODADA

Mais uma rodada do campeonato estadual acontece neste final de semana por todo o estado. Vai ai o pitaco do blogueiro:
CORUMBAENSE X MARACAJU
A equipe pantaneira joga em casa e tem a estréia do novo técnico Paulo Rezende, o time vem de uma vitória importante fora de casa e acredito que não vai ter dificuldade de vencer o vice lanterna. O time do Mac é bom e vem complicando, porém o novo Artur Marinho vai decidir. Palpite: Corumbaense

OPERÁRIO X MISTO
Apesar do trabalho no time do Operário ter melhorado e muito, o time é fraco. OMisto é limitado, mas tem um treinador excelente. Contra um time fraco o Carcará da Fronteira consegue ser superior. É a chance técnico Vavilson mastrar a que veio, que não adianta só gritar e xingar, tem que por os caras pra trabalar e não tirar o corpo fora. Palpite: Misto.

AQUIDAUANENSE X IVINHEMA
Jogo difícil. Para o Aquidauanense. Apesar de jogar em casa o time vem numa decrescente. O Ivinhema parece ter se acertado e o técnico Douglas Ricardo, enfim fez o campeão estadual jogar como tal. Palpite: Ivinhema.

NAVIRAIENSE X COMERCIAL
O sufoco aplicado pelo naviraiense no moranão vai se repetir. Em Naviraí o time da casa não perde e contra time fraco menos ainda. A torcida empurra até o fim e o time é bom, tecnicamente muito bom, explora muito bem os laterais e tem uma zaga forte. O COmercial sente a falta de um treinador. Adir não serve e o colorado perde denovo. Palpite: Naviraiense.

NOVA ANDRADINA X RIO VERDE
O único time que ainda não vi. O nova Andradina oscila demais e o Rio verde parece ser encontrado. Pra mim zebra da rodada deve acontecer nessa partida. Palpite: Rio Verde.
ITAPORÃ X UNIÃO
Jogo complicado para o união, apesar do sufoco gerado ao lider no Morenão, Baianinho aprendeu a lição e precisa retomar a sequencia de vitoriar. O time do Itaporã é melhor e vence. Palpite: Itaporã.

COSTA RICA X COXIM
O visitante está chato, tirando ponto dos grandes. O Costa Rica perde muito gol, mas imagino que Dioghenes e cia não voltem a tropeçar em casa. Palpite: Costa Rica.

ÁGUIA NEGRA X 7 DE SETEMBRO
Estréia de treinador. Um novo Águia Negra e um sete de setembro que precisa voltar a vencer. Palpite: Empate.

MANDAMENTOS DOS JORNALISTAS

Muitas pessoas não entendem o porque da minha paixão ao futebol. Antes da minha paixão pelo esporte sou apaixonado pelo jornalismo e não me importo em nao dormir ou deixar de comer para dar uma noticia. O prazer é ver o leitor informado e sentir o retorno do público. Resolvi colocar aqui os mandamentos do jornalismo, pois sei que muitas profissões também passam pelas mesmas adversidades.
1º) Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental. E qualquer desculpa para falta ou atraso usando estes argumentos será encarada com má vontade.
2º) Não verás teus filhos crescerem.
3º) Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º) Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera, pressão alta, princípios de enfarte, estresse em alto nível.
5º) A pressa será tua única amiga e as suas refeições principais serão os lanches da padaria da esquina, as pizzas no pescoção ou uma coxinha comprada perto do local onde se desenvolve sua reportagem.
6º) Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º) Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
8º) Ganharás muito pouco, não terás promoção, não terás perspectiva de melhoria e não receberás elogios nem de seus superiores e nem de seus leitores. Em compensação as cobranças serão duras, cruéis e implacáveis.
9º) Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º) A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito.
11º) Os botecos nas madrugadas serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
12º) Terás sonhos com horários de fechamento, com palavras escritas erradas, com reclamações de leitores, com matérias intermináveis, com gritos ao telefone dos chefes de reportagem e, não raro, isso acontecerá mesmo durante o período de férias.
13º) Suas olheiras e seu mau humor serão seus troféus de guerra.
14º) E, o pior... Inexplicavelmente existirá uma legião de "focas" brigando para ocupar o seu lugar. (Pra quem não sabe, foca é o jornalista que acabou de se formar)
15º) Confiarás desconfiando de tudo que veres e tudo que ouvires.
16º) Por mais que faças a melhor matéria do mundo, se não assinares o ponto na empresa, para todos os efeitos não existirás.
17º) Se repórter de TV, cuides de tua aparência; se repórter de rádio, cuide de sua voz; e se repórter de jornal, cuide de sua artrite reumatóide nos dedos.
18º) Não te cases com um (a) colega de profissão: afinal, o assunto em casa sempre vai ser o mesmo. E jornalismo é que nem sexo: se não variares, perdes a vaga.
19º) E MELHOR! És jornalista: portanto, não desistas nunca. Tomarás chá de banco, levarás furo, darás "barrigas", sempre terás puxas-saco te elogiando e corneteiros te criticando. Mas, se tiveres bom senso (caso raro) encontrarás alguém que te elogiará e te criticará na hora e na medida certa.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º de Abril

E aí... cairam?

Infelizmente a crise do Galo continua e a Coca Cola nao vai patrocinar o clube.

Quem sabe um dia... quando pessoas capazes tocarem o mais querido...

Desculpem a brincadeira!

Coca Cola é o novo patrocinador do Operário

Em meio a crise e a lanterna no campeonato estadual, o Operário anunciou exclusivamente ao Bleog do Léo o novo patrocinador do clube. Trata-se da empresa Femsa, produtora da Coca Cola, que estampara o nome do Hidrotônico Inove (I9) na camisa alvi-negra. Sábado contra o Misto o time já estará com uniforme novo.