quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cene derruba invicto CEN e vira líder; Itaporã se recupera

Na tarde de hoje (29) aconteceram duas partidas pelo campeonato Estadual, em Itaporã o time da casa venceu o Ivinhema por 2 a 0 em uma partida muito chata de se ouvir pelo rádio. A transmiaaão do companheiro Toninho Carlos e do repórter Jajá, da rádio Ativa de Ivinhema foi excelente, porém os dois times estava muito cautelosos e os gols sairam em lances isolados. Perigo durante o jogo apenas uma vez para o Itaporã e duas para o Ivinhema. Os gols foram dos atacantes Beto Miranda e Dário. O jogo marcou também a estréia do atacante Joel, que estava no Chile. A arbitragem da partida pareceu ser bastante caseira e os atletas do Ivinhema reclamaram muito das marcações de Luis Nunes D'ávila.
Em Naviraí o time da casa recebeu o CENE e foi surpreendido. O time comandado por Paulo Telles foi o responsável pela primeira derrota do Naviraiense na competição, depois de 17 partidas. O furacão abriu o placar com o artilheiro Wanderson e o Naviraiense empatou com Campanário, no início do segundo tempo o atacante Paulão ampliou para o CENE e deu números finais a partida. Parabens ao amarelão que conseguiu o que ninguém havia feito este ano.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Arbitragem da 2ª Rodada da segunda fase

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou hoje (28) a escala de arbitragem para os jogos de amanhã (29) e qinta-feira (30), válidos pela 2ª rodada do Estadual.

O Douradense JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA apita Naviraiense e Cene em Naviraí, JOÃO EUDES LOURENÇO é o auxilar número um e CAROLINA ALVES DOS SANTOS o número dois. Em Itaporão time da casa recebe o Ivinhema e quem comanda a partida é LUIZ NUNES D’AVILA, auxiliado por LEANDRO DOS SANTOS RUBERDO e VANESSA ABREU DO AMARAL. PAULO HENRIQUE SAMPAIO apita Sete de Setembro e Misto em Dourados e os auxiliares serão ANTONIO LUIZ GUIMARÃES LUGO e ADNILSON DA COSTA PINHEIRO. Em Aquidauana o "bom" LUIZ APARECIDO DA SILVA trabalha para Aquidauanense e Costa Rica jogarem, quem auxilia é EDUARDO GONÇALVES DA CRUZ e NATANAEL DE LARA CALVES.

No único jogo da quinta MARCOS MATEUS PEREIRA, que não gostou de ter ficado de fora da primeira rodada da segunda fase, apita para Nova Andradina e Águia Negra, os auxiliares serão GENI ALEXANDRE DA ROCHA e MICHELLI BRITO DE OLIVEIRA.

O matador está de volta

Se o Operário não conseguiu resgatar seu maior artilheiro em um único campeonato, que por sinal é o que mais marcou na história. Serginho está de volta aos relvados de Mato Grosso do Sul. Hoje (28) o amigo e narrador Marco Antonio Silvestre revelou em primeira mão no programa que este blogueiro apresenta no canal Agromix, o "Em cima do lance", que o matador vai defender o as cores do tricolor de Naviraí na segunda fase do Estadual e quem sabe no Brasileiro da série D.

Boa sorte Serginho.

1ª rodada da 2ª fase - Tarda, mas não falha

Um pouco tarde para falar da primeira rodada do segundo turno, mas necessário. Nenhuma surpresa muito grande. Alguns resultados não esperados como a vitória do Cene sobre o Sete de Setembro fora de casa, 2 a 1 e os três gols feitos pelo Misto no time do Águia Negra, que tomou tres gols um uma única partida apenas na vitória por 6 a 3 sobre o Maracaju no returno. Valter Ferreira realmente ainda não se adaptou ao elenco rubro-negro.

Em Aquidauana o time da casa começou a segunda-fase com a mesma força da primeira, venceu por 2 a 1 o Nova Andradina, com dois gols de Baiano que voltou a marcar. Em Costa Rica o único zero a zero da rodada, o time da casa empatou com o Ivinhema e deixou de ganhar dois importantes pontos dentro de casa. Bom para o Ivinhema, que tem tudo para fazer uma segunda fase mais produtiva do que a primeira.

Em Navirai, o CEN largou na frente rumo a vaga na série D, venceu o Itaporã por um a zero e agora vai viajar em busca de um empate. Parabens a torcida do Naviraiense, que deu show nas arquibancadas e empurrou o time do início ao fim. O Itaporã perdeu três importantes pontos, mas tem a vantagem de jogar por um resultado simples, em casa já que tem a melhor campanha na primeira fase. Briga boa.