sábado, 20 de dezembro de 2008

Telefonema

Certo dia estava chegando de moto na casa da minha namorada Amanda e o meu telefone tocou, vou descrever com detalhes:

Alô! Léo?
Isso... sou eu
Arrumou o telefone do Sorato?
que?
arrumou o telefone do Sorato pow?
uai bixo tah doido
Ueh q léo q eh?
Léo AMorim pow.
Ah tah... achei q fosse o Léo Moura

o começo da conversa (DE VERDADE)

EU: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Entao quer dizer q o Sorato vem pro galo?
TONI VIEIRA: Não falei nada... esquece disso!
EU: Mas e ai, alguma novidade pro ano que vem?
TONI VIEIRA: Adiantamos a data de apresentação para o dia 12.
EU: Mas como q se prepara em 20 dias pra estréia?
Fica tranquilo os caras estão treinando nos times deles.
EU: Sei. E as parcerias?
TONI VIEIRA: Até agora só o Alemão COnveniencias, estou esperando umas respostas.
EU: E o governo?
TONI VIEIRA: O governador disse que vai pagar alimentação e hospedagem dos jogadores, transporte não.
EU: E a prefeitura?
TONI VIEIRA: O Nelsinho me ligou e disse que ia convocar uma reuniao entre comercial eles e o operário pra fechar alguma coisa, mas até agora nada.
EU: E o time? preciso de nomes.
TONI VIEIRA: Lembra do Baier lateral? Ele tah certo. O deivid? também vem e tem uma conversa bastante adiantada como Gilmar Fubá.
EU: Entao o Operário vai ter 2 jogadores?
TONI VIEIRA: hahahaha...calma, daqui uns dias tem mais.
EU: E o que q voce achou do jogo domingo?
TONI VIEIRA: Foi uma festa neh, mas a chuva estragou. O seu Altinor (organizador) que nao tá bem. Foi parar no hospital, tomou um prejuizo danado.
EU: E o Sorato?
TONI VIEIRA: Que Sorato?
EU: O Sorato vem pro galo?
TONI VIEIRA: Eu vou tentar trazer, mas nao depende só de mim.
EU: Pow bixo voce deixou os jogadores desse ano sairem? Kel, Peterson... tudo ja estao contratados.
TONI VIEIRA: Esses caras são f... falo pra eles esperarem e eles fecham com outros clubes, tem mil jogadores querendo vir pro Operário, deixa eles, devem estar felizes.
EU: E o resto?
TONI VIEIRA: Os caras me ligam todo dia. Krica quer vir, Osmar que vir, Felipe, Procópio... mas não temos grana, tem que por o pé no chao e trazer o que dá.
EU: De boa entao, qualquer novidade me liga.
Beleza. Tchau!
EU: Tchau!

Como sempre o Toni dando voltas e enrolando a imprensa. De positivo a possivel vinda de Sorato pro galo é válida. Ele está em final de carreira, salário baixo e esse ano já jogou ateh no Bacabal do Maranhão. De negativo as incertezas e a possibilidade do time do E.C. Campo Grande ser a base do galo de 2009. O técnico Solito Alves está em São Paulo articulando atletas, tomara que venha alguem que preste.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

9 anos de muito trabalho

O Cene comemorou nove anos de criação na última segunda-feira (15), pouco tempo de história, mas muitas conquistas e um respeito adquirido em todo o país. Presente de aniversário? Muito Trabalho. O técnico Paulo Telles e o preparador físico Paulo Muller estão exigindo ao máximo dos 29 jogadores do elenco para que o presente de 10 anos seja o título, de lambuja ainda a entrega do estádio para três mil pessoas que deve ficar pronto em março.
No elenco alguns conhecidos da torcida campo grandense e alguns pratas da casa, de novidade, jogadores vindos da São Paulo, Paraná e Paraguai. Os conhecidos da Galera são o meia Eric do Corumbaense, o lateral Rudson do Comercial, o atacante Éder do Ivinhema. Do elenco 2009 ficaram os goleiros Samir e Bruno, o meia Wanderson e o atacante Thales. "Nosso elenco está forte, vieram reforços importantes como o Arley, que estava no Roma de Apucarana-PR e o Rodrigão, da Portuguesa-SP. Mas esse ano é o ano do Peterson, ele vai ser a chave do meu esquema", contou o treinador Paulo Telles.
Questionadoado sobre o esquema tático, o técnico disse gostar do jeito que o cruzeiro joga, comtres volantes fortes na marcação, mas que conseguem sair bem jogando. "Vou jogar com os tres volantes e um armador. Com a posse da bola o terceiro volante faz o papel de meia e sem a bola o papel de marcador. No Cruzeiro é o Ramires que faz esse papel, aqui será o Peterson", contou Telles.
Na próxima semana o preparador Paulo Muller realiza novos testes físicos para analisar o rendimento do grupo e prepara-los para a estréia do Estadual, que acontece no dia primeiro de fevereiro, contra o União, em Camapuã.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Operário" X "Corinthians"

Domingo (14) aconteceu o tão falado amistoso entre Operário e Corinthians, a equipe paulista entrou em campo com jogadores desconhecidos e alguns do time da base, famoso mesmo só o volante Cássio campeão brasileiro da série B. Pelo lado do Galo Vampeta, Viola e Gilmar FUbá.
O jogo foi fraco e a festa também, a chuva contribuiu para o fracasso da festa e realmente os astros do Timão não deram o ar da Graça. Dentro de campo 2 x 0 para o alvi-negro de Campo GRande, Viola e Iran. Fora de campo poucos torcedores e traição de uma torcida q se dizia aliada de outra. Empurraram o Corinthians o tempo todo é verdade, mas deixaram pra traz uma confiança que outrora existia.
Atuaram pelo Galo possíveis nomes do time no estadual do ano que vem, como o zagueiro Cláudio (meia boca), o bom lateral-direito Baier e esquerdo Deivid, que pertencem a Poruguesa, Adrianinho, Jaime e Andrinho (Ex-galo) e até Viola, que tem propostas de Santa Catarina e Rio, mas afirmou que pode pintar em Campo Grande. Do lado do Corinthians os "experientes" Tozin e Gino e o garoto Cássio podem chegar. Tudo muito abstrato. O presidente Toni Vieira disse que vem surpresa por ai.
TRANSMISSAO
O canal Agromix (36 da NET) fez a primeira transmissão visando o Campeonato Estadual 2009, falhas aconteceram, mas para a estréia no dia 31 de janeiro em Rio Brilhante, tudo tinindo para Águia Negra e Comercial. narração de Marcos Antonio Silvestre e este blogueiro estreou como repórter de campo.
Em 2009 Campeonato Estadual é no Agromix!