quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

9 anos de muito trabalho

O Cene comemorou nove anos de criação na última segunda-feira (15), pouco tempo de história, mas muitas conquistas e um respeito adquirido em todo o país. Presente de aniversário? Muito Trabalho. O técnico Paulo Telles e o preparador físico Paulo Muller estão exigindo ao máximo dos 29 jogadores do elenco para que o presente de 10 anos seja o título, de lambuja ainda a entrega do estádio para três mil pessoas que deve ficar pronto em março.
No elenco alguns conhecidos da torcida campo grandense e alguns pratas da casa, de novidade, jogadores vindos da São Paulo, Paraná e Paraguai. Os conhecidos da Galera são o meia Eric do Corumbaense, o lateral Rudson do Comercial, o atacante Éder do Ivinhema. Do elenco 2009 ficaram os goleiros Samir e Bruno, o meia Wanderson e o atacante Thales. "Nosso elenco está forte, vieram reforços importantes como o Arley, que estava no Roma de Apucarana-PR e o Rodrigão, da Portuguesa-SP. Mas esse ano é o ano do Peterson, ele vai ser a chave do meu esquema", contou o treinador Paulo Telles.
Questionadoado sobre o esquema tático, o técnico disse gostar do jeito que o cruzeiro joga, comtres volantes fortes na marcação, mas que conseguem sair bem jogando. "Vou jogar com os tres volantes e um armador. Com a posse da bola o terceiro volante faz o papel de meia e sem a bola o papel de marcador. No Cruzeiro é o Ramires que faz esse papel, aqui será o Peterson", contou Telles.
Na próxima semana o preparador Paulo Muller realiza novos testes físicos para analisar o rendimento do grupo e prepara-los para a estréia do Estadual, que acontece no dia primeiro de fevereiro, contra o União, em Camapuã.

Nenhum comentário: