quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Três jogos abrem a 29ª Rodada

Na Ilha do Retiro jogam Sport e Vasco. Com a vaga garantida na Libertadores e sem chance alguma de título, o Leão enfrenta o Lanterna com o time completo. Pro outro lado o vasco precisa fazer o que poucos conseguiram no ano, sair do Recife com uma vitória. Se com Edmundo e Madson já era difícil, imagina sem os dois que estão suspensos. Tudo se encaminha para uma goleada e a queda maior do time de São Januário, podre Dinamite. Palpite: Sport.

Figueirense e Palmeiras se enfrentam no Orlando Scarpelli. No primeiro turno em jogo rídiculo no Palestra Itália verdão e figueira empataram em um a um. Desta vez, em situações extremamente diferentes o Verdão é favorito. Mudanças no Palmeiras apenas na zaga, Roque Júnior ganhou a vaga de Maurício. No figueira Cazumba fora e Marquinho dentro, Gomes volta de suspensão. O time catarinense que já levou 3 goleadas em casa é a favorita, à derrota. Palpite: Palmeiras.

Em ascenção na tabela o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio no Olímpico. Kléber dá lugar a Fábio Santos na ala-esquerda, pois viaja com a seleção e Michel segue de fora. No tricolor
Pereira, Souza, Perea e Marcel, machucados. Tcheco e Léo, suspensos, o zagueiro dá lugar a Jean e Douglas, que foi muito bem sábado (4) contra o Botafogo, permanece no lugar do capitão. O técnico Celso Roth terá no banco o meia-atacante campo grandense Roberson, de 19 anos, que pode fazer sua estréia no time principal esta noite. O melhor jogo da noite pode ter surpresas. Palpite: Santos.

domingo, 5 de outubro de 2008

Nada mudou

Nada mudou para os primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro da série A, os cinco primeiros colocados ainda estão na briga pelo título e mostraram suas forças neste fim de semana. Enganaram-se aqueles que pensaram na queda de Grêmio (com sorte) ou Cruzeiro, eles estão vivos e mostraram que mesmo nao jogando muito podem fazer dos seus domínios uma arma surpreendente. O líder Palmeiras levou um susto mas também fez o dever de casa. São Paulo e Flamengo (os reais favoritos) mostraram que para ser campeão tem que ser um visitante cruel.

O Cruzeiro jogou na quinta-feira contra o Sport e não precisou fazer muito para manter a terceira colocação na tabela. O salvador da pátria, Gerson Magrão saiu do banco para deixar a raposa com 40 pontos na cola dos líderes. O Verdão venceu em casa o fraco Atlético Mineiro. Levou um gol no primeiro tempo, mas com um a mais (Marques foi expulso) soube dominar o restanteda partida. O nome do jogo também saiu do banco, Denilson entrou no lugar de Elder granja, marcou o seu e ainda cruzou para o golaço de Alex Mineiro.

Grêmio e Botafogo fizeram um jogo feio em Porto Alegre, faltas desnecessárias, juíz atrapalhado e o glorioso saiu prejudicado por uma expulsão equivocada. Com sorte em um dos gols e competência do zagueiro Rever o tricolor gaúcho soube aproveitar a canalhice que fez o senhor Éber Roberto Lopes, que expulsou "A Flecha" sem motivo para compensar uma palhaçada do Léo. Se o Botafogo quiser ao menos a sulamericana precisa melhorar, a zaga é um lixo e o ataque idem, Zárate é gordo e o Carlos Alberto não dá conta sozinho.

São Paulo bateu o Ipatinga em Minas facilmente, diferente e muito do jogo do primeiro turno no Morumbi que o Ipa deu sufoco e só não venceu por causa da trave. Destaque para o Campo Grandense Jean que marcou o primeiro do tricolor. O Flamengo teve um primeiro tempo ótimo e um segundo preíodo ridículo. Deu show na primeira etapa, mas sentiu dificuldades em ffurar a retranca do Timbu, sem falar nas chances desperdiçadas. Na etapa complementar o alvi-rubro voltou disposto a empatar, mas deveriam avisar os atacantes que o gol eh mais embaixo. Bruno foi importantissimo no resultado e Léo Moura com um "pombo sem asas" aliviou a tensão da imensa massa rubro-negra aos 41 do segundo tempo.