domingo, 5 de outubro de 2008

Nada mudou

Nada mudou para os primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro da série A, os cinco primeiros colocados ainda estão na briga pelo título e mostraram suas forças neste fim de semana. Enganaram-se aqueles que pensaram na queda de Grêmio (com sorte) ou Cruzeiro, eles estão vivos e mostraram que mesmo nao jogando muito podem fazer dos seus domínios uma arma surpreendente. O líder Palmeiras levou um susto mas também fez o dever de casa. São Paulo e Flamengo (os reais favoritos) mostraram que para ser campeão tem que ser um visitante cruel.

O Cruzeiro jogou na quinta-feira contra o Sport e não precisou fazer muito para manter a terceira colocação na tabela. O salvador da pátria, Gerson Magrão saiu do banco para deixar a raposa com 40 pontos na cola dos líderes. O Verdão venceu em casa o fraco Atlético Mineiro. Levou um gol no primeiro tempo, mas com um a mais (Marques foi expulso) soube dominar o restanteda partida. O nome do jogo também saiu do banco, Denilson entrou no lugar de Elder granja, marcou o seu e ainda cruzou para o golaço de Alex Mineiro.

Grêmio e Botafogo fizeram um jogo feio em Porto Alegre, faltas desnecessárias, juíz atrapalhado e o glorioso saiu prejudicado por uma expulsão equivocada. Com sorte em um dos gols e competência do zagueiro Rever o tricolor gaúcho soube aproveitar a canalhice que fez o senhor Éber Roberto Lopes, que expulsou "A Flecha" sem motivo para compensar uma palhaçada do Léo. Se o Botafogo quiser ao menos a sulamericana precisa melhorar, a zaga é um lixo e o ataque idem, Zárate é gordo e o Carlos Alberto não dá conta sozinho.

São Paulo bateu o Ipatinga em Minas facilmente, diferente e muito do jogo do primeiro turno no Morumbi que o Ipa deu sufoco e só não venceu por causa da trave. Destaque para o Campo Grandense Jean que marcou o primeiro do tricolor. O Flamengo teve um primeiro tempo ótimo e um segundo preíodo ridículo. Deu show na primeira etapa, mas sentiu dificuldades em ffurar a retranca do Timbu, sem falar nas chances desperdiçadas. Na etapa complementar o alvi-rubro voltou disposto a empatar, mas deveriam avisar os atacantes que o gol eh mais embaixo. Bruno foi importantissimo no resultado e Léo Moura com um "pombo sem asas" aliviou a tensão da imensa massa rubro-negra aos 41 do segundo tempo.

Nenhum comentário: