quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MS Saad empata com Rio Verde na estreia

Se a partida entre Cene x Comercial foi tecnicamente feia, MS Saad x Rio Verde mostraram que o nível do futebol estadual pelo menos no início do campeonato é fraco. O time da Capital precisa melhorar muito e o Rio Verde é superior aos times montados nos últimos anos pelo clube do norte do Estado, tem jogadores muito técnicos.

Resultado, 1 a 1, com um gol marcado pelo volante Felipe, de fora da área, para o Saad e Welington, contra, para os visitantes.

Retrancado e fraco na hora de finalizar, assim pode-se definir o MS Saad do treinador José Roberto. O elenco tem média de 19 anos de idade e pode evoluir, mas apenas um no ataque e dois na marcação é válido quando a bola que chegue no ataque termine no fundo das redes. O único atacante do time foi o Elias, perdeu dois gols na cara do bom goleiro Pereira. Outro que comprometeu foi o meia Adriano, deixou de marcar duas vezes, sozinho. Estes gols fizeram falta.

Renan e Valdir são os outros atacantes do elenco. Hoje chega mais um, Jean, formado pelo paulista São Caetano, 19 anos, canhoto. Se quiser ir adiante o Saad precisa melhorar a finalização.

Do lado do Rio Verde destaque para todo o meio campo. Paulinho, um leão, corre o tempo todo, ataca, defende, conduz o jogo para que a bola chegue nos bons meias Ivo, Giovane e Wagner, que jogou como segundo atacante. O Centro-avante Pierre é fraco, mas nao comprometeu. Se mantiver o time, o time do norte do Estado estará entra os quatro classificados para a próxima fase.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Enquanto isso no interior

o Sete de Setembro estreou bem, em Itaporã, e venceu o Mundo Novo por 4 x 1. Em Corumbá Pantanal e Corumbaense empataram por 3 x 3.

Comercial vence o Cene de virada em jogo fraco

Comercial e Cene fizeram o jogo de estréia do Campeonato Estadual 2009, melhor para o time da coloradol, 2 x 1 de virada com gols de Alex Castilho e Fernando Vicentini para o vermelhinho e de Thiago Martins para o Amarelão.

O jogo foi tecnicamente feio, o Cene dominou o primeiro tempo e o Comercial o segundo. O trio de arbitragem deu um show de erros. Murilo Charão deu dois impedimentos inexistentes, um para cada Lado e marcou duas faltas de Carlão do Cene que não aconteceram e fizeram o zagueirão cenista levar amarelo. João Lupato e Leandro Rubero deixaram de anotar um penalti claro para o Comercial no segundo tempo.

Achei o time do Cene melhor, alto e com qualidade no passe. O Comercial é limitado, mas pode evoluir, tem boas pessas de reposição. Jefferson e Fernando Vicentini entraram e mudaram o Jogo. O Cene precisa de um lateral direito e um zagueiro para substituir o Dubinha no segundo tempo, diga-se de passagem, o zagueiro está com tudo, mandou no primeiro tempo com lindos passes longos. Alex Castilho não é o melhor nome para a lateral esquerda do Comercial e a zaga do vermelhinho também é muito fraca.

Duas equipes medianas, mas que tem tudo para evoluir. Foi um bom início de campeonato.

Nota 5 para a torcida do Comercial, 5 para a presença e zero para a disposição, que só aconceteu na hora dos gols. A torcida do Cene não existe.