sábado, 24 de maio de 2008

Trio parada dura

O operário está enfrentando no campeonato estadual, o trio parada dura, três adversários que são fortíssimos e precisa ter muito empenho e catela, porque se bobear eles "pimba". Ivinhema, Comercial e Corumbaense querem o mesmo que o GALO, a classificação.


A primeira batalha foi muito bem travada em Ivinhema, claro que com algumas falhas que a algum tempo não existia, como a falta de criação no meio e a falta de gols, foram só quatro nesta fase. Hoje no segundo jogo contra o Ivinhema não jogam Kel e Adilson pelo lado do GALO, Pablo pelo lado do Ivinhema.


O artilheiro deles e do campeonato não joga, mas quem perde mais é o galo, que joga sem dois dos principais atletas do esquema defensivo alvi-negro. Muitas opções para as vagas, muitas possibilidades táticas que o Da Silva pode optar, mas a mais provavel é que Luis Fernando entre no lugar do camisa 6 e Celinho que ainda não viajou entr eno lugar do 5 e o operário vá pra frente, jogando apenas com um volante, Felipe. A outra possibilidade é trocar 6 por meia dúzia, colocar o volante danilo, que ainda não jogou, no lugar do Kel e Thiago Lima no Lugar do Adilson, trocando um zagueiro por outro, já que o galo joga praticamente no 3-5-2.


Assim, o provável time seria: 1. Osmar; 2. Procópio, 3. Lobão e 6. Luis Fernando (Mardoni); 8. Felipe, 5. Hernani, 10. Thales e 11. Celinho (Danilo); 7. Macedo e 9. Patrick (Elias).

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Apito

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou hoje a escala de árbitros para os jogos deste fim de semana em Campo Grande, Naviraí, Costa Rica e Rio Brilhante.

Domingo, Manoel Paixão dos Santos apita o clássico entre Cene e Comercial no Jacques da Luz, às 10h, Eduardo Gonçalves da Cruz e Claysson Vieira de Morais são os auxiliares. Paulo Henrique Sampaio, comanda a partida entre Costa Rica e Corumbaense no Laertão, às 15h, assistem Vanessa de Abreu e Fausto Domingos da Silva.

No Virotão em Naviraí, jogam Naviraiense e União, quem apita é Luiz Aparecido Da Silva, auxiliado por Ivanilton da Silva Bandeira e Carolina Alves Dos Santos. João Lupato é o comandante do espetáculo no Ninho da Águia em Rio Brilhante, onde Àguia Negra e Misto se enfrentam. Adnilson da Costa Pinheiro e Murilo Charão De Souza são os auxiliares.

SÁBADO

O único jogo do sábado, entre Operário e Ivinhema no Morenão, será apitado por Endivaldo de Marcos. Lima (desconhecido por este blogueiro), que será assistido por Antonio Luiz Lugo e Silvanei da Silva Pereira.

Pablo e Friedenreich


Os artilheiros do Estadual 2008 estão com tudo, o globoesporte.com criou o Troféu Friedenreich, que vai premiar o matador do ano. Pablo do Ivinhema e Careca do Águia Negra estão no páreo. Pablo é o décimo da lista com 17, apenas quatro de distância dos líderes Vandinho do Avaí e Kléber Pereira do Santos.

Pablo pode se dar muito bem neste troféu, mas para isto Operário ou Águia, únicos que jogam depois de julho, precisam contrata-lo para que ele continue marcando seus golzinhos e entre para história. Talvez algum clube o leve, já que está com o nome em todos os sites de notícia, portanto Galo e Águia, abram o olho: O menino é bom.

confira a lista completa

Vandinho Avaí 21
Kléber Pereira Santos 21
Keirrison Coritiba 20
Wellington Paulista Botafogo 19
Mendes Juventude 19
Alex Mineiro Palmeiras 19
Diogo União-MT 18
Hugo Henrique Sergipe 18
Adriano São Paulo 17
Pablo Ivinhema-MS 17
Tulio Maravilha Vila Nova 16
Paulo Isidoro Fortaleza 16
Geraldo Náutico 16
Souza Fluminense-BA 16
Tatu Vitória da Conquista-BA 16
Romerito Sport de Recife 16
Alex Internacional-RS
16
Careca Águia Negra-MS 15
Wellington Náutico 15
Marcelo Moreno Cruzeiro 15
Júnior Amorim CRB 15

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Parceria

O Operário anunciou ontem no Hotel Indaiá uma parceria de três anos e meio com a empresa de materiais esportivos CHAMPS, a parceria é exclusivamente em troca de materiais e segundo a diretora e proprietária da empresa Mari Leandrini, a champs nao vai bancar nenhum atleta. A empresa vai oferecer ao GALO cerca de 3 mil peças por ano, entre camisas, calções e meias de treino, viagem e jogo; agasalhos de treino e viagem, mochilas, toucas, sungas, capas de chuva, coletes e o bau para transportar os materiais.

O uniforme vai ser estreado no dia 6 de julho no primeiro jogo do Operário na série C, porém os uniformes de treino já serão usados pelo Galo quando estiver em Campo Grande a partir do mes de junho. A torcida aprovou quase todo o material, mas titubeou quando viu que uma das camisetas de treino era vernelha, mas tudo ficou esclarecido, a cor do catalogo nao eh a cor da camiseta real, entaum o material sera bordô, que parece roxo e nao vermelho. Melhor assim nao é Silvão? O lançamento será na última semana de junho.

Também neste encontro foi anunciada a contratação de três atletas para a disputa da série C, são eles Gleguer, goleiro de 326 anos, com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro; o meia Zeziel, que disputou o paulista pelo Bragantino; e o meia-atacante Thiago Treichel, que esteve no palmeiras em 2006 . Anderson Lima, que estava em Campo Grande até quarta-feira (21), viajou para São Paulo e deve voltar no inicio de junho para iniciar a preparação para o brasileiro junto com os outros atletas. Dez atletas já estão contatados, mas seguem em sigilo.