sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Coxim e Corumbaense disputam Estadual; Operário também

Coxim e Corumbaense continuam no Campeonato Estadual 2009, durante a reunião de hoje na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nenhuma das duas equipes apresentou oficialmente o pedido de afastamento do torneio, como foi comentado. Segundo o assessor de imprensa da FFMS, Ricardo Pereira, o Carijó da avenida vem pra disputa, porém só atua no Artur Marinho em março, quando as obras do estádio terminam.
O representante do COxim, outro possível desertor, não compareceu à reunião, não mandou substituto e também não desistiu da disputa. "Caso o time não registre nenhum atleta 72h antes do início da primeira partida (7 de fevereiro contra o Cene no Morenão) o time será automaticamente retirado do campeonato e afastado das competições oficiais por dois anos", explicou o assessor. Ricardo também afirmou que caso o time do norte do estado desista, nenhuma equipe entra no lugar e a tabela segue a mesma, porém o time que pegaria o Coxim fica de folga.
Os demais clubes estão em dia com a entidade máxima do futebol do estado, o campeonato começa no dia 31, com três partidas e transmissão ao vivo pelo canal agromix e internet, primeiro jogo será Águia Negra x Comercial direto de Itaporã.

Daqui a pouco

Daqui a pouco começa a reunião na federação de futebol. Bombas podem estourar e com certeza clubes desistirão da disputa por falta de dinheiro. O Coxim é o proncipal nome, seguido de pertinho pelo Corumbaense, na fila de espera está o Saad, terceiro colocado na série B, que tem as costas largas e deve disputar o estadual 2009 por "méritos" próprios.



Aguardem novas notícias.

Cene apresenta novo zagueiro

No ano passado passaram pela defesa amarela atletas como Tininho, Zé Maria e Carlão (poucos jogos), este ano a função de parar os atacantes ficará com Rodrigo, ex-Saad e Éder que souberam na última segunda-feira (12) da contratação de um novo companheiro, o Zagueiro Tiza.

Tiza foi apresentado na sede do CENE, onde realizou exames médicos e já se juntou ao elenco do técnico Paulo Telles, jogador chega do Coxim, clube que defendeu durante a má capanha do ano passao send um dos poucs destaques. O novo reforço está nas mãos do preparador físico Paulo Muller e treina separado do grupo,buscando aprimorar o condicionamento físico e poder brigar por posição.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Reunião extraordinária

Amanhã é dia de reunião extraordinária na Federação de Futebol de MS, o presidente Francisco Cesário convocou os presidentes de Clubes Profissionais Participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A - Edição 2009 para falar sobre os últimos detalhes para o início do campeonato. Os assuntos em pauta serão referentes dez artigos do Estatuto Social da FFMS e dois artigos do conselho arbitral. Também será feita a apreentação dos documentos das associações inscritas no campeonato.

Os documentos a serem apresentados são os comprovantes de recolhimento do recadastramento da CBF, recolhimento da anuidade FFMS – Exercício 2009, a certidão do cartório com os nomes atualizados da diretoria do clube , todos os laudos técnicos atualizados de vistoria do estádio de futebol (que poucos estão liberados) odo seu mando de jogo juntamente com o contrato de autorização para o uso priorizando o calendário da federação.

Caso não apresente tais documentos, os clubes podem ser afastados do campeonato e substituidos pelos clubes da série B, seguindo ranking da federação.

Várzea

Mais sinais de várzea. O site Esporte Ágil informou na manhã de hoje que um dos clubes mais tradicionais do estado pode ficar fora do Estadual desse ano. Apesar de estar treinando a cerca de 30 dias, o Corumbaense do técnico Eraldo, perdeu um de seus principais patrocinadores e corre o risco de abandonar o campeonato.

Na comunidade do time no orkut, torcedores afirmam que o Corumbaense, mesmo com a saida do patrocinador entra na disputa.

A diretoria do clube segue procurando soluções e os torcedores contam os dias para receberem boas ou mas notícias, talvez ao término da reunião de amanhã os apaixonados pelo carijó já saberão se terão ou não o alvi-negro nos gramados.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Itaporã com rostos conhecidos

Como fazer esporte em Campo Grande não é nada fácil, a poucos dias da estréia creio que nenhum jornalista esportivo conhece todos os elencos, com este estudante e blogueiro não seria diferente. Ano passadotinha as equipes da capitalna ponta da língua e as do interior um oouco mais pra dentro.

Hoje conheço apenas parte do elenco do Cene, Comercial, Águia Negra e Ivinhema, porém fiquei surpreso quando vi o time do Itaporã comandado por Baianinho e que tem jogadores como Massei, ex-Cene, Telson, ex-Comercial, Feijão, ex-União e Deyvison, campeão com o Coxim no time de Amarildo em 2006.

O Campeão da série B chega com bons nomes para a defesa, fontes que disputaram a série B do Estadual confirmaram que o time de Itaporã é fraco e ganhou na sorte. O time estréia em casa contra o Costa Rica, às 16h, no domingo (1) é ver pra crer.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Morenão terá rodada tripla

É lamentavel, estamos a duas semanas da estréia e o Campeonato Estadual Sul Mato Grossense 2009 já deu o primeiro sinal de várzea. Como previu o amigo e blogueiro Gabriel Neris, já aconteceram as primeiras alterações nas partidas de estréia devido a não apresentação dos laudos técnicos dos Estádios.

A princípio o primeiro dia de disputas teria apenas a partida entre Águia Negra e Comercial no Ninho da Águia, mas devido à não apresentação dos laudos técnicos dos estádios de Rio Brilhante, doCarecão, em Camapuã e Artur Marinho, em Corumbá , Campo grande recebe União x Cene e Corumbaense x Pantanal, enquanto a partida de estréia será no estádio Chavinha em Itaporã.Assim, o Morenão será sobrecarregado na primeira rodada do que começa no dia 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

No domingo serão três partidas devido ao mal estado do Saraivão em Ivinhema, Virotão em Naviraí e Noroeste em Aquidauana. às 10h jogam Ivinhema x Naraiense, às 16h jogam Operário x Rio Verde, jogo que não teve alteração e às 18h entram em campo Aquidauanense e Maracaju. As alterações da 2ª rodada comento em breve.
Confira a tabela devidamente alterada:
31 de janeiro - Sábado
16h - União X CENE - Morenão - Campo Grande
18h - Águia Negra x Comercial - Ninho da águia - Rio Brilhante
18h - Corumbaense X Pantanal - Morenão - Campo Grande
1° de fevereiro - Domingo
10h - Ivinhema X Naviraiense - Morenão - Campo Grande
16h - Operário X Rio Verde - Morenão - Campo Grande
16h - Itaporã X Costa Rica - Chavinha - Itaporã
16h - CE Nova Andradina X Misto - Virotão - Naviraí
18h - Aquidauanense X Maracaju - Morenão - Campo Grande


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os melhores do Mundo em 2008




Em ano de reforma ortográfica, o que não muda é o idioma dos Melhores do Mundo da Fifa... Marta é eleita pela primeira vez e Cristiano Ronaldo recebe o título que pertencia a Kaká.

Blefe

A tarde de hoje seria marcada pela apresentação do elenco 2009 do Operário, porém a apresentação foi novamente adiada para a semana que vem. O presidente Toni Vieira desconhecia a data da apresentação e como estava em São Paulo não sabia quem passou a informação para a federação de futebol, fonte da notícia.

O presidente busca alojamento para os atletas que chegam e em breve serão apresentados, lembrando, a estréia do galo é daqui 20 dias contra o Rio Verde no Morenão.

Rapidinhas de segunda-feira

Ivinhema - O atual campeão estadual segue se preprando para a estréia no Estadual no dia 1º contra o Naviraiense no Saraivão, mas o foco continua sendo a partida do dia 4 de março pela Copa do Brasil contra o Flamengo no Morenão. Sem Pablo e Smaily que juntos marcaram 32 gols no an passado, a diretoria anunciou marco Antonio, que em 2008 marcu 14 gols no Estadual e reedita co Dioney a dupla de ataque do Corumbaense.

Comercial - O Saci da Vla, comandado pelo treinador Pauinho Rezende reaizu o peimeiro jogo-treino no sábado contra sub-18 do clube, os 18 atletas que o técnico tem a disposição entraram em campo para o esboço posicionamento da equipe na tarde de hoje seguem os testes de posicionamento e o clube apresenta o zagueiro Carlão, que estava no Águia Negra e um lateral esquerdo vindo do futebol paulista por indicação de um empresário.

Operário - O gal apresenta o elenco para o estadual hoje no Morenão. Incognita.