quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O mais disputado de todos...

Pelo jeito os times brasileiros aprenderam a jogar campeonatos de pontos corridos, este é o quinto campeonato disputado sem mata mata e com certeza o mais acirrado. Várias equipes já lideraram o torneio, outras ainda vão liderar e afirmo sem medo e errar, ele só será decidido nas últimas rodadas, mais precisamente na última.
Hoje o Palmeiras está a apenas um ponto do grêmio que cai cada dia mais. O verdão tem pela frente o náutico, teoricamente mais fraco que o adversário Gremista, que pega o embalado Internacional no Beira-Rio. Vejo o Palestra desbancando o líder nesta rodada e mantendo a ponta na outra partida contra o atlético mineiro, talvez o gremio nao tenha perdido totalmente o titulo, mas presisaria voltar a jogar futebol se quiser levantar o caneco.
também nao penso que o time do Luxemburgo já está com a taça garantida, como Flamengo e Gremio, o porco pode perder o reinado após algumas rodadas e ver os outros cinco fortes candidatos ao titulo (Gremio, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Botafogo) assumir a ponta, já que apenas oito pontos separam o lider do sexto colocado.
Inter e Coxa correm por fora, o colorado tem mais time e junto com o Sport pode decidir o campeonato arrancando muitos pontos dos líderes dentro de casa.
Nao arrisco um palpite para o Campeão Brasileiro 2008, mas afirmo que muita coisa ainda vai mudar.