sexta-feira, 28 de março de 2008

Série D

"A partir de 2009 o Campeonato Brasileiro de Futebol vai ter quatro divisões", garante o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Noveletto. A única mudança acontederá na série C a partir do próximo ano. A terceira divisão deste ano contará com 64 equipes como todo ano, os quatro primeiros colocados estão automaticamente na série B, a grande mudança é que do 5º ao 20º colocados disputarão a série C ano que vem. A série D será composta pelos indicados das federações de futebol estaduais como acontece todos os anos.

Assim da primeira à terceira divisões 20 clubes disputarão as competições, quatro equipes são rebaixadas exceto a primeira e quatro sobem para a divisão seguinte, na primeira continuam os quatro primeiros com vaga garantida na Taça Libertadores do ano seguinte.

Crescimento certo

Acho uma ótima iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol, pois para mim campeonatos com menos equipes na disputa deixa a competição mais acirrada, times que erram no inicio da competição têm chance de reabilitação no decorrer do campeonato. Algumas equipes fortes, acabam caindo na primeira fase da atual série C, pois planejam mal suas equipes, com a nova forma de disputa cresce a necessidade de um planejamento mais elaborado, porém as chances de recuperação e crescimento crescem de forma proporcional. O crescimento é certo, e posso afirmar que em um futuro breve veremos Remo, Atlético goianiense, São raimundo e quem sabe o glorioso Galo da Avenida bandeirantes novamente na elite do futebol brasileiro.


quarta-feira, 26 de março de 2008

Lá vem o pato patati patacola!

Hoje em Londres o Brasil comemorou os 50 anos do primeiro título mundial, conquistado na Suécia em 1958. Jogando de azul, como naquela decisão o Brasil encontrava dificuldades para passar sobre o adversário, diego foi o único que jogou bem na primeira etapa. Na volta do intervalo dunga colocou amolecada em campo Thiago Neves, Rafinha, Marcelo, Hernanes e Anderson, esse último fez um passe lindo e milimétrico para Pato, que nao alcançou, dai, o goleiro lambão Shaaban foi sair jogando e mandou a bola nos pés de pato, que chutou para fazer um golaço.

A briga por uma vaga em Pequim segue intensa, os meninos do Brasil estão animados e com fome de ouro. De negativo a má atuação do resto do time.

O REI DA ESTRÉIA

Alexandre Pato tem apenas um ano como profissional, mas já tem um curriculo invejavel. Saiu do Inter de Porto Alegre pra jogar no Milan, está nas seleção brasileira de base, hoje estreou na principal, o guri tem estrela, sempre marca nas estréias.

Em 2006 estreou pelo inter com um gol contra o Palmeiras, pela seleção sub-20 contra o chile no sulamericano da categoria fez de letra, este ano pelo Milan estreou contra a Lazio e marcou encobrindo o goleiro. Hoje fez a estréia na seleção principal, gol, assim como Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também marcaram em seus primeiros jogos pelo Brasil.

O idolo do maior ídolo nosso!

Dida o maior artilheiro do Flamengo até a Era Zico que tinha nome de zagueiro, Edivaldo, sabe lá porque cargas d’água ganhou esse apelido, única coisa que sei é que o cara era matador, jogava com a 10 e fez 244 gols em 350 jogos entre 1953 e 1966. Só perde pro Galinho que tem 548 gols marcados com a peita do mengão.

O maior ídolo de Zico era alagoano de Maceió e estreou no mengão contra o Vasco, graças à contusão de Evaristo de Macedo. Em 55 ele ganhou mesmo espaço no time titular, Evaristo saiu de novo e o moleque marcou 3 gols na final do carioca daquele ano, o segundo tri do mengão.

Um novo craque já estava lançado, camisa 10 absoluto da seleção em 58 se contundiu durante a Copa da Suécia dando lugar a um tal Edson Arantes do Nascimento.


Parabens Dida e obrigado pelo amor ao Flamengo!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sepang


Mais um grande prêmio e uma recuperação da ferrar. Não perfeita pelo erro infantil de felipe massa estragando a primeira dobradinha da escuderia vermelha no ano. Assim apena Kimmi Raikkonen, o primeiro, comportou-se como campeão do mundo e correspondeu ao ótimo trabalho feito pelos mecanicos italianos. Stefano Domenicale respirou aliviado e a ferrari já tem 10 pontinhos no mundial de construtores.


O Podium contou ainda com o ótimo Robert Kubica da BMW e Heikki Kovalainen da Mc Laren.


Kubica provou que esse ano a antiga Sauber vem pra ser a terceira equipe, com 19 pontos no campeonato está em segundo a nove pontos da toda poderosa ferrari. Kubica é o quinto no mundial de pilotos enquanto que seu companheiro de equipe Nick Heidfeld é o segundo na classificação.


Heikki Kovalainen chegou e, terceiro para garantir a Mc Laren a primeira colocação no mundial de construtores já que Louis Hamilton foi o sexto marcando quatro pontos. Os dois pilotos da escuderia inglesa perderam posições no grid por bloquearem a passagem de Alonso e Heidfeld durante o treino classificatório. Caso isso nao tivesse acontecido a briga com a ferrari pelas primeiras posições seria certa.


Surpresa em Sepang apenas a rodada de Felipe Massa. Nelsinho Piquet chegou em 11º e Barrichelo foi o 13º, pra variar Rubinho foi punido, desta vez nao respeitou a velocidade nos boxes. Perto de bater o recorde de provas disputadas na formula 1 o brasileiro nao aprende. Na Turquia 11 de maio ele passa o italiano Ricardo Patrese. A Honda segue sem marcar.


Classificação de construtores:


Aus. Mal.
1 McLaren 14 10
2 BMW Sauber 8 11
3 Ferrari 1 10
4 Williams 9 0
5 Renault 5 1
6 Toyota 0 5
7 RBR 0 2
8 STR 2 0
9 Super Aguri 0 0
10 Honda 0 0


classificação de pilotos:

Aus. Mal.
1 L. Hamilton 10 4
2 N. Heidfeld 8 3
3 K. Raikkonen 1 10
4 H. Kovalainen 4 6
5 R. Kubica 0 8
6 F. Alonso 5 1
7 N. Rosberg 6 0
8 J. Trulli 0 5
9 K. Nakajima 3 0
10 S. Bourdais 2 0
11 M. Webber 0 2

domingo, 23 de março de 2008

Libertadores da América 1981

Jogadas pelas pontas e cobranças de faltas. Desse jeito que o mengão foi campeão da Libertadores da América de 1981. Esse ano as laterais são fortes, só precisamos de um cobrador para que tudo se repita exatamente como 81.

tah ai... relembrem os gols da primeira conquista

http://youtube.com/watch?v=mNU1K9JGn9E