terça-feira, 29 de abril de 2008

Time que está ganhando não se meche? nem sempre...

Atendendo aos pedidos dos internautas ligados na TV galo de hoje estou informando os jogadores que marcaram para o operário durante a primeira fase do Campeonato Estadual 2008. Foram marcados 27 gols segundo as sumulas disponíveis no site da Federação de futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

12 atletas já balançaram as redes, sendo que seis vezes os gols foram marcados por jogadores de defesa, nove vezes por meio-campistas e 12 vezes pelos centroavantes do ataque mais positivo do grupo B ao lado do Costa Rica. Ao contrário do que a federação colocou o atacante do Galo Krica, já marcou sete gols e não seis. É só contar nas sumulas, posso ter errado, mas se errei o galo só marcou 26 tentos.
Vejam os marcadores

Chocolate - 2 gols - (Rio Verde F, Costa Rica F)
Krica - 7 gols - (Misto F, CENE C, Costa Rica C, União F, União C, Rio Verde C, Costa Rica F)
Elias - 3 gols - (União C, Rio Verde C, Costa Rica F)
Celinho - 3 gols - (União C, Costa Rica F, Coxim F)
Thales - 2 gols - (União C, Coxim F)
Ronaldo - 1 gol - (Coxim F)
Pablo - 1 gol - (Coxim F)
Procópio - 2 gols - (Costa Rica C, Coxim C)
Marquinhos - 1 gol - (Costa Rica C)
Macedo - 1 gol - (Misto C)
Lobão - 2 gols - (Rio Verde F, Misto C)
Adilson - 2 gols - (União C, Rio Verde C)

Dos considerados titulares só Kel e Felipe não marcaram, Osmar não conta né, porem defenderam muito bem junto com Adilsão, Lobão, Brunão, Procopião, Osmarzão e Junão que quando entrou deu conta do recado, só dez gols sofridos.

Campanha invejável com apenas duas derrotas, mas parece que nem isso fez com que os membros do São Gabriel Esporte Clube (gestor do futebol profissional do galo) pegassem amor ao clube. Na manha de hoje o treinador Willian Puia, principal responsável pela atual fase do galo fez as malas e voltou a Campo Grande, motivo: perda da autoridade e desrespeito profissional.

O Operário está no meio do campeonato, brigando pelo título e quinta-feira não sabemos quem comanda o time contra o Navireiense, fora de casa e com a torcida deles “aloprando” e muito. Orgulho nessa hora não conta, os senhores gestores do futebol profissional do galo precisam pensar no título e na série C.

A tão sonhada vitrine para os atletas que os senhores são empresários virá com muito futebol, escalar um time não é coisa simples, é preciso conhecer o assunto. Essas vendas são investimentos de longo prazo. Essa atitude tomada por orgulho pode retardar todo o processo e os moleques do galão podem ser vendidos muito mais tarde.

Ficam muitas incógnitas: Será que o Cleuner queria mesmo escalar o Operário? Será que vem um técnico novo por ai? Quem comanda o Galo quinta? O galo ganha ou perde? Se o galo ganha o Cleuner vai se achar o Luxemburgo? Se perder Cleuner o~e o chapéu de burro e chama o Puia de volta?

A única coisa que sabemos é que os torcedores estão preocupados e dispostos a qualquer coisa para ajudar o Operário. A garra estará presente quinta em Naviraí e a torcida reza para que tudo de certo em prol do galo e não de um ou outro. Protestos de “FICA PUIA” estão na comunidade do Operário no orkut e tentativa de sensibilizar Cleuner e companhia, continua.

3 comentários:

Unknown disse...

O Puia vem mostrando ser um grande profissional do futebol com seus guerreiros operarianos sendo ele mais um, devendo ele ficar no time. Krica se definiu como o matador do time na 1°fase, mas é necessário que se procure o grande matador para nosso time disputar a serie C junto com Krica e companhia.

Renan Mariusso disse...

Hoje é triste a situação do Galo. 11 anos sem titulos, e qdo finalmente vemos essa chance com um bom time, ele já começa a se
desestabilizar nos bastidores, por causa dessa diretoria amadora. É torcer pra que esses problemas não afetem na campanha do time.

Unknown disse...

Thiago...
O operario futebol clube deve voltar para campo grande,motivos:O time é daqui, e se estivesse aqui dirigentes despreparados e preocupados em ganhar dinheiro, não teriam cometido o absurdo erro de deixar o puia sair.É hora da torcida do galo tomar providencias e cobrar severamente destes burros dirigentes a situação que o operario esta.Apelo para os empresarios ajudarem o operario para poder retornar junto a sua torcida.Esperamos explicações dstes burros dirigentes.