terça-feira, 24 de março de 2009

Tá dificil

Não pude ver o Morenão lotado com um jogo do Operário, mas estou perto de ver o rebaixamento do mais golrioso e vitorioso clube do Mato Grosso do Sul. "Vergonhoso o que estão fazendo com o Operário", essas foram algumas das palavras proferidas pelo amigo locutor Elson Pinheiro após o vexame apresentado pelos camaradas operarianos no Morenão, no último sábado (21), 5 a 0 diante do líder Itaporã. Gols de Oliveira, duas vezes, Luis Fernando, Kena e Feijão afundaram ainda mais o alvi-negro.
O volante Mardonio me confessava antes do jogo que tudo estava melhorando e que as coisas estavam se organizando, que o time faria uma apresentação diferente. 25 minutos de partida e a zaga do Operário estava impecável, Pedro Guilherme parava Oliveira pela direita e Nilson anulava Dário pela direita. O Operário realmente parecia bem, chutava de fora da área, levava perigo a DIego e mostrava vontede diferente. Quando derepente Jô enfia a bola para Oliveira pelo meio, a zaga operariana bate cabeça e o atacante toca na saíde de Erlano, um a zero. Era só o começo. Aos 38, mais uma falha da zaga que deixou Dário sozinho, o atacante chutou forte e Erlano defendeu, no rebote Luis Eduardo colocou entre as pernas do arqueiro do Galo, 2 a 0.
No segundo tempo o técnico Vavilson Santos, do Operário tirou o volante Robson e o meia Léo e colocou o lateral direito Wilian o meia Jonas, o lateral Pedro Jr. foi fazer as vezes de volante enquanto Wilian seria responsável pelas investidas pela direita, Jonas mais adiantado armaria o jogo junto com Adriano Luiz. Mas só dava o Itaporã, Feijão infernizou pelo lado ditreito e foi o responsável pelas principais jogadas dos visitantes. Aos 23 minutos Jonas tocou para Adriano Ferreira, que cruzou para ninguém, realente não era o dia do Galo.
Aos 23 minutos o técnico Baianinho, do Itaporã, coloca Kena no lugar de Dário, folego novo no ataque itaporanense, e não podeia ser diferente, o artilheiro dos gols do segundo tempo marcou três minutos depois. O Operário chegava sem perigo e na melhor chance do time no jogo Adriano ferreira quase faz de cabeça, Diego fez grande defesa. Aos 36 minutos o goleiro Erlano adiantado e... gol do Itaporã. "Dia primeiro de setembro o Operário morre, e dia 2 de setembro é o sepultamento", previu o repórter Roberto Miranda após comentar o quarto gol do lider isolado do campeonato, um tirambaço do lateral-direito Feijão do meio da rua.
Dois minutos depois o atacante Adriano Ferreira, o melhor dos piores do galo, fez ótima tabela com o meia Tanaka, que acabara de entrar, mas o camisa 11 do Operário parou no bom goleiro Diego. COmo quem não faz leva, Oliveira, denovo, deu numeros finais ao placar, Operário 0 x 5 Itaporã.
Fora de campo os torcedores operarianos xingavam jogadores e comissão técnica de tudo quanto é nome, o principal alvo foi o técnico Vavilson Santos. "Vagabundo, você vem lá da casa do C... pra fazer isso com o Galo, seu bandido", bradavam os mais exaltados. Os jogadores que iam pro vestario também eram insultados. Você, lateralzinho de merda, vai aprender a jogar bola, seu oportunista do c... vai chutar bunda de vaca e tira a camisa do meu Galo, seu filho da p...", gritavam para o lateral Pedro Jr. Na cabine de rádio da difusora, Elson Pinheiro, trajando a linda camisa alvi-negra, rasgava o verbo quanto ao desrespeito pregado com o mais glorioso time do Estado. "Tem alguma coisa errada, o Operário nunca passou por isso", questionava. Um torcedor indignado finalizou da melhor maneira possivel. "Só temos que agradecer nossa diretoria, que só dá orgulho e alegria pra gente". Na saída do vestiário os gritos se alternavam em expressões de amor ao clube e pedidos de saída de um dos diretores e do presidente.
Quarta-feira é contra o Cene, mais uma goleada. Pobres operarianos (pobre de mim).
Lamentável!!!!!!!!!

3 comentários:

Gabriel Neris disse...

E quarta-feira a história se repetirá

Unknown disse...

Eu não consigo nem ser otimista para esse jogo contra o vermes, 2009 é o ano que o GALO virou um Rio Verde, Pantanal e Maracajú da vida (sem respeito mesmo) e o triste é que estamos pior que esses times. Acho que só promessa da nação operariana inteira para tirar o time da série B 2010

Unknown disse...

Léo, a crise é séria, mas infelizmente o drama é bem maior. Eu não vou defender o Tony Vieira, acredito que o operário poderia estar sendo dirigido por alguém com mais condições tanto financeiras,como políticas e até mesmo administrativas. O que me preocupa é que existem interesses no cargo de presidente do Galo. Explico: Caso Campo Grande seja confirmada como subsede da Copa, os clubes de massa daqui serão agraciados com uma quantia para a reforma e reestruturação de suas estruturas.Isso você provavelmente ja deve saber. E tem muita gente influente de olho nessa grana, e um dos caminhos é aproveitar desse momento de fraqueza para aparecer como operariano apaixonado pelo GALO. Essa gente nem no estádio aparece.Vc está lá. Sabe disso.
É HORA DE FICAR ATENTO NISSO.