quarta-feira, 16 de abril de 2008

Súmula

O site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou hoje a súmula do jogo de sábado entre Operário e União, feita pelo árbitro da partida, Manoel Paixão. Naquela oportunidade o União teve quatro jogadores expulsos e um dirigente, com o operário um fato desagradável aconteceu com a torcida e pode prejudicar o galo no decorrer do campeonato.

O juiz relatou cada expulsão detalhadamente, a primeira do Borguert que deu uma cotovelada no Celinho. A segunda do volante Jéferson que após cometer a falta tentou chutar a cabeça de um dos jogadores do Operário. A terceira o meia Beto fez falta violenta em Procópio e como já tinha amarelo foi expulso. A última, o lateral-esquerdo Leandro, que também já tinha cartão, fez falta dura, outra vez em cima do Procópio para ser Expulso.

Policiamento e condições do estádio boas segundo Paixão. No intervalo da partida um diretor do União Camapuanense xingou o árbitro. “Informo-vos que no intervalo da partida o Sr. Roberto, diretor do União invadiu o campo de jogo e veio em minha direção xingando de safado, que o jogo estava armado, sendo contido pelos policiais” relata.

Agora o fato lamentável. O galo jogava bonito, tocava de primeira, fazia jogadas bonitas e vencia o jogo, mas, lembro-me muito bem quando a auxiliar número dois Geni Rocha Cordeiro marcou um impedimento, para mim inexistente, em um gol do Galo. Os jogadores reclamaram muito, o que é normal, mas a torcida, além de xingar atirou objetos ao campo. “Informo-vos que foram atirados fogos de artifício para dentro do campo de jogo, além de garrafas plásticas com água. Informo-vos também que não foram identificados os torcedores que cometeram estes atos” finaliza Paixão.

Agora resta esperar pela decisão do tribunal. Caso perca o mando de jogo, o galo pode ser prejudicado e a torcida que tanto apóia o time, por atos infantis, corre o risco de ter que acompanhar o jogo pelo rádio. Valeu a pena jogar as garrafas? Mudou o placar do jogo? O que o galo ganhou com isso?

FORMALIDADES

do campograndenews com informações da federação

Informamos que foi enviado e protocolado hoje (16) na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grossso do Sul) um ofício, no qual pedimos que o árbitro Manoel Paixão dos Santos e o assistente Paulo César, não participe mais de nenhum jogo do Clube de Esportes União.

Na partida de sábado (12) entre Operário x União, o time celeste foi totalmente prejudicado pela arbitragem. Com 4 expulsões e várias faltas invertidas, sendo visto e comentado por todos da imprensa que ali se encontrava.

" Fomos muito prejudicado no sábado, por isso espero que o árbitro Manoel Paixão dos Santos e o assistente Paulo César Marcelino nunca mais participe de nenhum jogo do CEU" disse o Presidente do Clube de Esportes União.
Quem viver verá!

Nenhum comentário: