quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fla perde a primeira partida da decisão do Sulamericano de basquete

da globo.com
O clima ameno antes do início do primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana entre Flamengo e Regatas Corrientes, da Argentina, durou muito pouco. Nesta quarta-feira, na casa do adversário, o Rubro-Negro perdeu a cabeça com a arbitragem, o seu jogador mais experiente, Marcelinho Machado, e a partida. Por 95 a 72, a equipe carioca deixou os argentinos na vantagem de 1 a 0 na série melhor-de-cinco.

Nesta quinta-feira, às 21h, novamente em Corrientes, os times voltam a se enfrentar. A segunda partida da final da competição será apitada pelos mesmos juízes, o que pode ser um atenuante para novas confusões. Como foi expulso no jogo de estréia, Marcelinho não vai poder participar do confronto desta quinta. Na próxima terça-feira, o duelo vem para o Brasil.

ARBITRAGEM GERA BRIGA EM QUADRA

O Corrientes começou a partida mais enérgico, mais determinado. Os argentinos mantiveram a frente do placar nos dois primeiros quartos. No terceiro, o Flamengo teve uma boa reação, diminuindo a diferença para seis pontos. No entanto, um falta de Marcelinho Machado pôs tudo a perder.

Após um começo tranqüilo entre as equipes, o Rubro-Negro se sentiu prejudicado pela arbitragem e a confusão se formou em quadra, que culminou na expulsão do mais experiente jogador da equipe carioca, Marcelinho. O árbitro deu uma falta a mais para o time da casa, o que irritou o jogador. Hélio também entrou na briga, mas continuou em quadra.

Durante a confusão, os argentinos pediam que a torcida gritasse mais alto e com mais vontade. O provocativo pedido foi transformado em agressão pelos que estavam presentes no ginásio. Das arquibancadas, os torcedores, eufóricos com o descontrole do Flamengo, lançaram objetos em cima da comissão técnica. Paulo Chupeta, técnico do time, foi atingido por um isqueiro na cabeça.
O jogo ficou interrompido por cerca de 20 minutos. Marcelinho, inconformado, não queria deixar a quadra. Porém, orientado pelos seus superiores, ele acatou a ordem do juíz. Com o recomeço da partida, esta virou uma série de empurrões e tapas. Confiantes, os argentinos seguiam firmes rumo à vitória. Já o Flamengo, abalado com os acontecimentos, se renderam e deixaram o Corrientes abrir a série da final.

Nenhum comentário: