terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Operário hoje

Se o Operário está há 12 anos sem títulos, isso se deve a queda dos times da capital, e não ao alto nível dos clubes do interior, que vem papando o caneco desde 2003.

Em entrevista a amiga Eva Regina, da TV Brasil Pantanal, o presidente Antonio Vieira, afirmou ainda que o foco do time para este ano são as vagas para série D , para isso o clube precisa ser campeão do grupo B e ainda fazer quatro pontos em dois jogos contra o campeão do Grupo A ao final da primeira fase, em 19 de abril. Para a Copa do Brasil o caminho é mais longo e bem mais difícil, o Galo precisa ser no mínimo vice para chegar ao caminho mais curto para a Libertadores, segundo os artigos 46 e 47 do regulamento da competição.

TIME

Tardiamente, o Galo começou a treinar hoje na Colônia de Férias da Associação Comercial de Campo Grande, na saída para São Paulo. O treinador Solito Alves iniciou os treinos físicos, pois as bolas ainda não chegaram. Não se sabe ao certo quantos atletas chegaram, mas o presidente esteve hoje (20) na FFM com o nome de 16 jogadores para inscrição.

São eles:
François (lê-se françuá) - zagueiro que trabalhou com Solito no Grêmio Mauaense
Reinaldo - zagueiro ex-Cacerense e que nao consta em nenhuma sumula do time no campeonato estadual nem na copa governador
Vinicius - volante ex-Portuguesa
Johnatan - atacante do 1º de marzo do Paraguai
Branco - zagueiro do Grêmio Mauaense
Paraguaio - lateral esquerdo do Gal. Caballero do Paraguai
Clayton - atacante do Ilha solteira, também trabalhou com Solito
Alcir - volante com passagem pelo Palmeiras
Mateus - zagueiro
Nilson - lateral direito que jogou algumas partidas no início do ano passao pelo galo
Lopes - terceiro goleiro do ano passado e que segundo Willian Puia tem alguns problemas de disciplina
José Felipe Lima Félix - lateral direito
Vitor - Meia do Corinthians de Alagoano
Geraldo - atacante do Sidrolândia, mas que nao consta em nenhuma súmula da série B
Batata - volante do Rio Bananal-ES
Eric - zagueiro ex-comercial

Adrianinho e Carl estão certos, mas nao estão na lista. Jogadores como Baier e Deivid, que já eram dados como certos, nem chegaram a viajar e foram negociados em São Paulo. O goleiro Jonatas, do E.C. Campo Grande, os volantes Paulo Roberto (Gremio) e Vinicius (Portuguesa), os meias Léo (Portuguesa), Vinicius (São Caetano) e Fabricio Lopes e os atacantes Colen e Diego Oliveira (Goias) não estão na lista.

Lucas (16) e Henrique (17) que rescindiram hoje com o Campo Grande, podem chegar, já que trabalharam com Solito e o elenco do Galo segue esburacado.

2 comentários:

Blogdomaidana disse...

Leo,
estou te esperandod esde sábado apra a genet conversar sobre o assunto imprensa...vamos correr que o tempo é curto...abraço.

Unknown disse...

Só deve ser jogador do Solito, espero que preste.