segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Créééééééuuuuuuuuu!

Ao som da música mais tocada no verão brasileiro, que a torcida botafoguense comemorou a vitória sobre o fluminense e a classificação para a final da taça guanabara no ultimo sábado, no maracanã. Embalado pelo som o meia thhiago neves do flu vinha tirando sarro do flamengo e desmerecendo o botafogo durante a semana passada. Acabou pagando a lingua e vai ver a final de casa, assim como renato gaúcho que afirmou dar a primeira volta olimpica do ano na final da taça. Não foi bem assim.

O botafogo venceu o flu com gols de wellington paulista, impecavel na primeira fase do campeonato, e lúcio flávio de penalti. O botafogo dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar com 28 minutos, wellington paulista. Conseguiu segurar o jogo até o intervalo e na etapa complementar sofreu um pouco de pressão com a expulsão de triguinho e a entrada de dodô, o que não foi suficiente.

Aos 43 tiago silva foi expulso e nervoso, o flu fez um penalti em túlio (que anulou ) que lúcio flávio bateu e ampliou a vantagem, na comemoração, dançou o créu e viu a torcida do bota cantar em "homenagem" a Thiago neves. O mais importante partida? Diguinho. O meia anulou o 10 do flu e teve um papel fundamental no clássico. O melhor do jogo? Wllington paulista. Incrivel taticamente, marcou os laterais do flu quando o tricolor tinha a bola além de ter aberto o placar e garantido a tranquilidade do fogão durante a partida.Pelo lado do flu, mauricio anulou lucio flávio e washington levou mais perigo.
De positivo, o bom trabalho de Cuca e o conjunto alvi0-negro, provando que a união faz a força. De negativo, infelizmente, o salto alto de renato gaucho e thiago neves serrado pelos botafoguenses ao som do Créu.




Nenhum comentário: