sábado, 23 de fevereiro de 2008

Individualmente, quem ganha?'

Como havia dito anteriomente vou comentar sobre osuelos individuais do jogo entre Fla e Bota. No duelo dos técnicos em minha opinião Cuca levaria vantagem, apesar da boa fase do Joel e do maior numero de títulos do flamenguista.

Jogos: 312
Vitórias do Flamengo: 111
Vitórias do Botafogo: 99
Empates: 102
Gols do Flamengo: 496
Gols do Botafogo: 458

As três ultimas decisões entre os dois clubes deu flamengo, no carioca do ano passado dois empates em 2 x 2 e o fla venceu nos pênaltis. A taça Guanabara de 1995 3 x 2 para o fla. A mais importante delas foi a decisão do brasileirão de 2005, 3 x 0 para o fla e um empate em 2 x 2 deram o pentacampeonato para o rubro negro.

Agora, outros pequenos duelos individuais entre os personagens do confronto.

BRUNO X CASTILO
O goleiro do flamengo tem apenas dois titulos pela carreira, ano passado foi campeao da taça guanabara e do campeonato carioca pelo fla. Longe de ser um goleiro experiente é um goleiro de muita personalidade e que costuma decidir muitas vezes. Na arrancada para a vaga na libertadores durante o brasileirão 2007, Bruno foi um dos principais jogadores que ajudaram o fla a terminar na 3ª colocação do brasileiro, pegando muito e decidindo. O goleiro uruguaio do bota tem 30 anos e o botafogo é o primeiro clube estrangeiro que defende na carreira, já fez parte da seleção uruguaia e pelo bota já pegou um penalti contra o friburguense, tem personalidade e sonha em faze história com a camisa do glorioso. Resultado: Bruno.

LEO MOURA X ALESSANDRO
Alessandro
passa pelo seu terceiro clube carioca da carreira, com 29 anos, é um andarilho da bola e tem muitos titulos na carreira, foi campeão da libertadores 97 pelo vasco e brasileiro 2001 pelo atlético paranaense, tem vários estaduais e chegou ao bota para suprir a necessidade na posição, como era volante no inicio da carreira é um jogador de marcação que sobe pouco. Léo Moura vive a melhor fase da carreira, está no flamengo há quatro anos e tem a cara do clube, campeão estadual com o flamengo no ano passado e da copa do brasil em 2006, foi o melhor lateral-direito do brasileirão 2007 é um jogador com poder ofensivo e marcação razoavel, não é violento, é veloz e tem um poder de recuperação incrivel. Não pelos titulos, mas pela forma e boa fase o flamenguista é melhor. Resultado: Léo Moura.

FABIO LUCIANO X RENATO SILVA
Revelado pela ponte preta em 98 o zagueiro Fabio Luciano é um xerife na zaga do fla, experiente e competente o zagueirão já passou ganhou vários títulos na carreira, o mais importante deles é o de campeão mundial pelo Corinthians em 2000, copa do Brasil em 2000 pelo mesmo clube e bicampeão turco pelo fenerbahçe. Chegou ao fla no meio do ano passado para suprir a falta de um zagueiro referencia atrás. Não é um jogador violento, pode atuar como libero, ótimo cabeceador e falha pouco. Renato Silva é um jovem zagueiro que já está no seu terceiro clube carioca em três anos, começou no Goiás e passou pelo fla e flu antes de chegar no bota. É um zagueiro instável, mas muito forte, levado ao bota pelo técnico cuca sabe entrar no esquema do treinador porque é muito aplicado tecnicamente. Resultado: Fábio Luciano.

RONALDO ANGELIM X FERRERO
Resultado: Empate.

JUAN X EDUARDO
Resultado: Juan
Diferencial do vencedor: Experiência.

JAÍLTON X DIGUINHO
Resultado: Jaílton
Diferencial do perdedor: Marcou seu primeiro gol em 2007 e tem o temperamento forte.

CRISTHIAN X TÚLIO
Resultado: Túlio
Diferencial do vencedor: Bate menos que o rival

TORÓ X FÁBIO
Resultado: Toró
Diferencial do vencedor: fez o Pelé no cinema

IBSON X LÚCIO FLÁVIO
O mais acirrado dos confrontos individuais. Ibson e Lucio Flávio batem um bolão. O botafoguense arma o jogo e bate muito bem faltas, andarilho já jogou por muitos clubes dentre eles internacional, são Paulo e Al Ahly da Arábia Saudita, tem como defeito a comodidade, se um bom marcador segui-lo durante o jogo ele para. Ibson foi revelado pelo fla em 2003, foi para o porto e retornou ao rubro-negro no ano passado quando foi um dos principais nomes do clube na volta por cima no brasileirão. É volante, mas joga com liberdade no time, decidi, inferniza os zagueiros e não é muito violento.

MARCINHO X ZÉ CARLOS
Marcinho veio do atlético mineiro este ano, depois de fazer um ótimo campeonato brasileiro. Ótimo jogador no meu modo de ver, corre muito, é preciso nos passes, dribla bem e é pé quente. Das decisões que disputou na carreira só perdeu uma, foi bi-campeão mineiro com o cruzeiro, campeão da libertadores e do brasileiro pela raposa em 2003. O polivalente Zé Carlos joga na lateral, no meio e no ataque, já ganhou vários estaduais por são Caetano e Goiás, onde foi campeão brasileiro da série b em 99. Importantíssimo no esquema tático de Cuca atrapalha os zagueiros com sua rapidez deixando Wellington paulista sozinho. Resultado: Empate.

SOUZA X WELLINGTON PAULISTA
Flamenguista desde criancinha está realizando um sonho jogando no flamengo, chegou ao clube depois de ser o artilheiro do brasileirão 2005 pelo Goiás, faz gols pelo flamengo constantemente, mas perde muitos deles também. Wellington Paulista tem 23 anos e foi revelado pelo juventus da rua javari, passou por vários clubes entre eles botafogo e alavés da Espanha, oportunista tem marcado gols em todos os jogos do bota. Pela fase do botafoguense. Empate

Resultado final: FLA 10 x 7 BOTA

Um comentário:

Leandro Landgraff disse...

E depois eu é que sou bairrista, "eu nunca digo que o Flamengo é melhor" mas vou te contar e depois São Paulino que é chato né Léo basta umas vitorias contra times com nome de gente e a paixão aflora... empate conta ponto dois esssa é boa só Tulio é melhor que algum jogador do Flamengo tenha dó.