segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

E deu Flamengo!




Em um espetáculo maravilhoso, digno de Flamengo e Botafogo, o maracanã com mais de 84 mil pagantes tremeu ontem, durante a final da taça Guanabara 2008, quando o fla sagrou-se campeão vencendo por 2 x 1 o rival, gols de Wellington Paulista, Ibson (penalti) e Diego Tardeli. O rubro negro-carioca já está na final do carioca por vencero o primeiro turno, agora pode dedicar-se somente à Libertadores. O Botafogo segue em busca do título da taça rio para poder chegar a mais uma final com o fla.

Jogo bonito, igual o tempo inteir e com uma certa superioridade do fla no segundo tempo, o botafogo não foi roubado. Alguns erros de interpretação do arbitro Marcelo de Lima Henrique para os dois lados, mas em campo o flamengo que no papel era melhor se mostrou superior. O bota abriu o placar aos 28min do primeiro tempo co Wellington Paulista. No segundo tempo uma falta da direita, empurra-empurra dentro da área e depois da cobrança o zagueiro Ferrero puxa a camisa de Fábio Luciano até a nuca, e tá na regra agarrar a um adversário dentro da área é penalti, toda regra cabe interpretação de quem a conduz, logo o juiz viu penalti. Ibson bateu e converteu. Depois da cobrança souza tentou pegar a bola no fundo da rede e o goleiro castillo não deixou, virou confusão, os jogadores do bota cercaram souza, os reservas do fla tentaram separar, alessando chutava por baixo assim como Juan, todos se empurravam e o jogo ficou parado por oito minutos. Confusão tranquilizada, o árbitro expulsou Souza (que começou o furdunço) e Zé Carlos (que estava mais perto, entrou de gaiato). Quem deveria sair do jogo era Juan do fla e Alessandro do Bota, talvez castillo por atitude antedesportiva. Lucio Flávio reclamou demais e tá na regra, desaprovar com palavras ou ações as decisões do árbitro é falta punivel com cartão, em seguida fez uma falta por traz em Juan tomou o segundo cartão e saiu do jogo mais cedo. Asism com um a mais o fla foi pra cima, saiuToró e entrou Tardelli. Em um contra ataque o ex-sao paulino vinha sozinho desde o campo de defesa, mas somente Léo Moura o viu e tocou, ele percebeu o goleiro adiantadop e chutou por cima, sem chances para o uruguaio do bota, aos 46 do segundo tempo o fla vira. O bota pressiona e após uma cobrança de falta edson cabeceia na trave, é a ultima oportunidade do glorioso, porque o juiz encerra a partida.
O jogo foi lindo, as torcidas deram show, o árbitro atrapalhou o espetáculo apenas, mas o flamengo foi melhor. Uma lastima foi o presidente do botafogo Bebeto de freitas renunciar ao cargo após a partida alegando cansaço.
"Preciso de uma outra pessoa entrando com a cabeça fresca. Não dá mais. Existe a possibilidade de pedir licença, mas o Botafogo não vai acabar com a minha saída. Trabalhar pelo Botafogo eu vou trabalhar a minha vida inteira."
Palavras de Bebeto após o jogo
Maior vencedor da disputa, o rubro-negro foi campeão em 1970, 1972, 1973, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1984, 1988, 1989, 1995, 1996, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2008.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Marcinho, Kléberson, Ibson, Fábio Luciano e Diego Tardelli (F); Renato Silva, Ferrero e Lucio Flavio (B)
Cartões vermelhos: Souza (F); Zé Carlos, Lucio Flavio e Diguinho (B)
Gols: BOTAFOGO: Wellington Paulista, aos 27 minutos do primeiro tempo. FLAMENGO: Ibson, aos 17, e Diego Tardelli, aos 46 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Kléberson), Cristian, Ibson e Toró (Diego Tardelli); Marcinho (Obina) e Souza Técnico: Joel Santana
BOTAFOGO: Castillo; Eduardo (Édson), Renato Silva e Ferrero; Alessandro (Fábio), Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Adriano Felício (Jorge Henrique) e Wellington Paulista Técnico: Cuca

Nenhum comentário: