segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Recismo é crime!

O racismo no futebol não é coisa nova, as notícias de insultos envonlvendo atletas de outras etnias é cada vez mais comum nos relvados mundo a fora. Grafite que o diga. Roberto Carlos, quando estava no Real Madrid, ouviu a torcida do rival Atlético imitar sons de macacos toda vez que pegava na bola. A seleção turca ouviu os ingleses entoarem canticos racistas em 2003 em uma partida em Sunderland. Yaya Toure do Barcelona foi chamado de "preto" pela torcida do Mallorca.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter classifica o ato como "repugnante e inaceitável". A entidade maior do futebol multa os responsáveis pelos feitos, mas eles voltam a se repetir.
Comum pelo mundo, o que não é comum são dirigentes ou ex-dirigentes serem insultados. Ainda mais em Mato Grosso do Sul. Passsou pela sua cabeça que o incidente pudesse ter acontecido com dirigentes de clubes rivais não é mesmo, mas a "treta" se passou com os dois presidentes do Operário em 2006, Toni Vieira do Futebol Clube e Roberto Wolf do S/A.
Wolf (réu) ofendeu Toni (vítima), que o processou junto a jústiça comum. O crime cabe pena, inclusive de regime fechado, e as desavenças profissionais jamais devem extrapolar as fronteiras etnicas mesmo que elas existam.
O fato era desconhecido por este blogueiro, mas o amigo Toni Vieira por meio de sua assessoria me enviou tal comunicado. Como dever, divído com os amigos as coisas que dizem respeito ao Galo mais lindo de todos. Lamentável situação, racismo é crime e os culpados devem responder pelos seus atos.
Leia:
A ação de racismo esta perto de se julgada e Roberto Wolf, terá que pagar indenização pelo o ato, que é previsto no codigo penal brasileiro sob pena de até ser preso.O Presidente do Operário Futebol Clube Toni Vieira foi descriminado, pelo Sr. Roberto Wolf " Se negro, vagabundo vou mandar lhe dar uma surra e acaba com você, vou mandar lhe matar" O fato aconteceu porque a empresa de Wolf não compriu o contrato com o Operário e então Toni Vieira presidente do Operário pediu a recisão aparado pelo contrato, o departamento Júridico do Galo já esta em ação e vai entra com uma ação de Racismo,Wolf é o pricinpal suspeito dos arrumbamentos acontecido no carro do presidente Toni e ameças que vem ocorrendo. Fato ocorrido no dia 26/08/2007 no Estadio Morenão nas cadeiras onde esta aproximadamente 2000 pessoas com presença de autoridades e de toda imprensa esportiva. Membros de torcida organizada também serão processados por calunia e defamação com provas e documentos terão que pagar indenizações.
Assesoria da Direção.Josenir (sic)

Um comentário:

Gabriel Neris disse...

Lembro da confusao como se fosse hoje. Mas nao sabia do ato racista. Que vergonha!

"Quando se parte para a violência, perde-se a razão!"

E que os culpados sejam punidos!