quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Punições para Grêmio e Botafogo

A partida entre Botafogo e Grêmio, válida pelo segundo turno do Brasileirão deu o que falar. O senhor Éber Roberto Lopes foi o personagem principal da novela que teve sua segunda etapa finalizada hoje. Pelo lado gremista o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Léo, Rever e Morales, do lado alvinegro foram punidos Jorge Henrique e Carlos Alberto.

Já havia escrito sobre a lambança de Éber. Fedeu.

Agora tudo piorou, o atacante Jorge Henrique foi envolvido na canalhice de Léo pegou 120 dias de gancho, assim como o zagueiro e capitão gremista. O árbitro paranaense compensou o time da casa e o STJD cometeu o mesmo erro. Rever e Carlos Alberto que se estapearam em vários momentos da partida foram pegos pelas câmeras e pegaram oiti e três partidas, respectivamente. Morales foi punido por acertar Alessandro e apalpar o “peru” do lateral.

O tricolor gaúcho perde três importantes atletas para a reta final, o presidente Paulo Oldone acha que é perseguição. “Isso não foi um julgamento, foi uma paulada para nos tirarem o campeonato, aplicaram punições desmedidas, que não se vê outros atletas ou clubes sofrerem”, desabafa o dirigente. O líder entrar com efeito suspensivo das punições e pedir novo julgamento.

Todos foram prejudicados e a lambança continua. A terceira parte da novela começa quente e deve terminar em pizza. Léo deve cumprir os três meses, Morales e Rever devem ter a pena reduzida. A Flecha (JH) e Carlos Alberto também devem ter tudo diminuído. Pior para o Grêmio que apesar dos três pontos, perdeu três peças importantes na corrida pelo título por outro lado bem feito porque o glorioso foi prejudicado com a saida do atacante.

Nenhum comentário: