quarta-feira, 16 de julho de 2008

10% só aqui

O Amigo Clodoaldo, leitor assíduo deste blog, alertou uma dúvida que teve sobre o borderô da partida entre Operário e Atlético-Go no Morenão. O torcedor reparou que a taxa recolhida para a federação local foi de 10%, quando no Registro Geral de Competições 2008 (RGC), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), capítulo 7, artigo 62, item G diz que o valor correspondente a 5% da renda bruta. O parágrafo terceiro deste mesmo artigo diz ainda que nenhuma federação pode reter da cota de cada clube, qualquer quantia que não conste no regulamento, então porque a federação recolheu 5% a mais?

Uma das respostas estaria no item B do artigo 62 que determina o recolhimento de despesas administrativas da federação local, necessariamente justificadas e comprovadas, o que não foi comprovado em justificado. Outra resposta está no artigo 65 que dá a federação local o dever de recolher as contribuições devidas ao INSS referentes às partidas realizadas em sua jurisdição, mas recolher não quer dizer aumentar o valor da taxa correspondente à taxa da renda bruta. Isso está errado, ou há uma restrição para Francisco cesário e companhia? Estaria a FFMS agindo contra o regulamento? Porque só aqui a federação recolhe 10% da renda, enquanto as outras recolhem 5%? Sei que é dificil descobrir, mas vou tentar, caso alguém saiba, se manifeste é para o bem de todos.

DADOS

Estiveram presentes no Estádio Pedro Pedrossian 1766 pagantes, 873 idosos ou crianças, 450 correspondentes a imprensa, apoio e convites distribuídos. 3.089 pessoas, se o que estiver no borderô não foi forjado. Renda de R$ 14.025. Não sabia que crianças e idosos não pagavam, pensei que fosse meia. Meu vovô foi comigo nos dois jogos e gastou “cincão” em cada um, contra o Águia já sei que não precisa mais.

4 comentários:

Nyelder Rodrigues disse...

O Maluf daqui tá igual ao Maluf de SP. Só faltam os viadutos...

Gabriel Neris disse...

Maluf, Pitta, Daniel Dantas..

Unknown disse...

Sr. Léo, no borderô do águia o recolhimento foi de 5%, ou seja, o GALO é uma mãe...

BLEOG do Léo Amorim disse...

vai saber o que aconteceeeee!