sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vitória

O Galo venceu mas nao convenceu. Fez um a zero com Anderson Lima de Falta na quarta-feira comtra o Águia, mas o time perdeu muitos gols, jogou bem, teve raça, lobão e o capitão Lima deram força de vontade a esse grupo que vai a Cuiabá buscar a vaga em uma partida muito difícil, mas a vitória não é impossível. Da partida de Campo grande destaque para Niander, um monstro que correu demais, os tres zagueiros que foram impecáveis, Tuia que mostrou ter achado a forma ideal e Gleguer que pouco trabalhou, mas foi preciso quando necessário.

TREINO COLETIVO

O Operário fez um treino coletivo esta tarde no estádio Morenão visando a classificação à proxima fase do Brasileiro da séri C, tarefa durissima, mas que se depender da motivação dos jogadores o tie vence e bem. Só motivação não ganha jogo, o time precisa marcar gols, vem criando muitas chances, mas desperdiçando todas elas, contra o águia na ultima quarta foram pelo menos 5 gols perdidos dentro da grande área. Em 5 jogos apenas dois gols, sendo um de bola arada e um de fora, o time precisa finalizar melhor, trabalhar a bola como foi feito hoje no treino. Os titulares venceram por dois a zero e os gols sairam de movimentações na cabeça da área e a bola passando pelos pés de pelo menos 4 atletas até balançar as redes. Tuia e Zé Afonso marcaram.

Os titulares foram os mesmos que começaram o jogo contra o águia: Gléguer; Anderson Lima, Adinlson Lima e Jaime; Niander, Toto, Kel, Celinho e Anderson Silva; Tuia e Elias. No decorrer do jogo Elias deu lugar a Rafinha, Celinhho sentiu e deu lugar a Zeziel, no fim Tuia descançou para a entrada de Zé Afonso.

Tudo pronto para o jogo do ano. O técnico Lobão deve entrar com o mesmo time que venceu o águia em casa, a supresa pode ser Rafinha no lugar de Elias.

FORA DAS QUATRO LINHAS

Na retaguarda o presidente Tony Vieira afirmou que Arce estará liberado para a segunda fase, caso o Galo passe. Os jogadores, repito, estão muito motivados, a cada bola tomada por um zegueiro, cada passe bem feito por um meia, era fácil ouvir do capitão Anderson Lima um sonoro "BOAAA MULEQUEEEE", incentivos que não se viam em tempos atrás, clima de superação envolve no time do galo, todos com os pés no chão, mas com aquele otimismo necessário para que precisa de apenas uma vitória simples.

MIXTO

O time cuiabano tem apenas um desfalque para o jogo contra o Operário, Evandro, o zagueiro carequinha que anulou Zé Afonso aqui em Campo Grande não joga. O técnico Mosca deve escalar o time no 4-4-2 da partida de estréia e o perigo dos quatro homens de frente do Mixto, Odil, Fernando, Robinho e Buiu, vem com tudo para manter o melhor ataque do grupo, junto com o Atlético-GO, 10 gols, além o melhor ataque, nossos vizinhos do norte têm o artilheiro da competição Fernando, com 7 gols. Muita atenção Galo e Boa Sorte.

FUTURO

Ao contrário do pensamento de muitos torcedores a parceria entre Operário, Cleuner e Champs será muito mais duraroura. Hoje em conversa longa e empolgante com a empresária Mari Leandrinni, diretora proprietária da empresa paulista, tive a segurança de que realmente o projeto é de dez anos e não de três, como havia sido divulgado. Mari confirmou que fica no galo por esse tempo e disse que continuará fazendo o máximo pelo time independente do resultado de domingo. O projeto tem na pauta novos atletas, terceiro uniforme (que vem já com a classificação para a segunda fase da série C), estrutura e até uma arena para 15 mil pessoas. "Meu se o Operário passa pra série B eu construo uma arena ainda esse ano, 15 mil pessoas, pra fazer pressão, dai jogamos só os classicos no morenão, fica tranquilo, eu não saio daqui em menos de dez anos" disse.

A empresa está crescendo no mercado, já fechou com o Atlético paranaense e Náutico, está flertando com Palmeiras, Internacional e Vasco, ou seja, os investimentos estão grandes, o Operário tem tudo para fazer parte de uma das parcerias mais incriveis do futebol brasileiro.

Bye bye


Tem jogador do Galo de malas prontas. Meu amigo Thiago Treichel está de partida para o Criciúma, time que disputa a série B do Brasileiro e recentemente contratou os atacantes Luís Mário e Jardel. Já sabiam? Mas o que talvez nem Treichel saiba é que há possibilidade de ele ir jogar muito mais longe, Itália seria o destino do meia. Dirigentes do Peruggia, time da segundona do Calcio, está de olho em Thiago. Uma coisa é certa, ele não joga mais pelo Operário, agora, é esperar pra ver pra onde vai o verdadeiro Camisa 10 do Galo, que não teve a oportunidade que merecia. Boa sorte gaúcho!

2 comentários:

Unknown disse...

Legal leonardo...

Boas informações... Agora sobre a parceria Champs/Cleuner, a notícia dada por você foi alentadora, pois é difícil imaginar uma continuidade no projeto se o Galo não passar de fase... É aquele negócio de rasgar dinheiro... E mais, acho que uma nova diretoria no Operário, com pessoas interessadas sobretudo no clube, e não somente em vantagens pessoais, é mais do que necessário... Minha impressão é a de que o Antonio Vieira é um presidente fácil de ser manipulado, então, melhor ele do que alguém com personalidade forte... O problema, é que fica tudo na mão dos parceiros, que bem sabemos, podem de uma hora pra outra puxar o carro, e mais uma vez, nada será deixado para o Operário... Acho que uma diretoria forte, com pessoas interessadas e competentes, iria ajudar muito o nosso Galo (óbvio isso)... Por isso que reinteradamente venho usando todos os canais disponíveis clamando para que se abra o quadro de associados do Galo para novos membros, acho isso fundamental para que o crescimento proporcionado pela parceria deixe resultados concretos...

Um abraço, e vambora comer o Mixto...

Nyelder Rodrigues disse...

Perugia é um baita clube... e pra ele seria melhor ir pra lá do que pro Criciúma.

Léo, não perca o contato com seu amigo, pois ele pode te mandar umas camisas pra sua coleção... =)