segunda-feira, 20 de abril de 2009

O menino que não sabia nada

Era uma vez um menino...

que ouvia do pai: "filho um dia vc vai ser gente, vai realziar meu sonho". O menino ouviu e achou que o futebol seria a melhor maneira. Cresceu, não estudou e quis cair de para-quedas no sonho do pai, largou a venda de amendoins e assumiu o maior e mais querido time do seu estado. O sonho começava a dar certo (na cabeça do menino).

O então senhor, não mais menino, mas com cabeça de menino e cérebro de minhoca (minhoca tem cérebro?), começava um ciclo rumo ao fracasso. A queda. O maior vexame de uma camisa alvi-negra cheia de glórias e de um passado lindo. No primeiro ano de seu mandato o time saiu do estadual com uma mao na frente e outra atras. No segundo semestre o time passou fome e se não fosse a torcida alguns morreriam ou iriam embora. No ano seguinte um campeonato estadual animador e a vaga para o campeonato brasileiro da terceira divisão. Uma parceria promissora e um futuro mais ainda. Deu errado, Deus não ajuda quem é oportunista. O time saiu do campeonato na primeira fase e viu um rival do estádo vizinho, sem história, classificar-se para a série C do outro ano. Chega o outro ano e anuncios de parcerias enganosas aparecem. Vários papéis de contratos, pedidos de esmola e possiveis acordos. Todos mentirosos. Fez amistoso com time "grande" (farsa), mostrou que tinha "moral"... quase trouxe campeões mundiais, mas ... o time só recebeu atletas amadores e profissionalizou esses meninos, que fizeram o presidente jantar no rodízio e tirar uma onda, pinta de bacana, dirigente, cartola e tals... Negou ajuda. Distribiuiu camiseta para meio mundo, tirou fotos, colocou no orkut, cantou de galo, apareceu com mais papeis, lançou site, diretoria, mostrou papéis, protestou, chorou, mendigou, apresentou planos de trabalho, mais papéis, mas não largou o osso. Sumiu dos estádios por umas possíveis ameaças de morte. Também se disse vítima de atitudes preconceituosas quanto a sua cor de pele. Trouxe quatro treinadores, cerca de 50 jogadores, o time teve muitas derrotas e no fim... foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. Fez chorar milhares de torcedores e indignou metade do estado.

Parabens menino sonhador, você entrou para a história do seu time do coração. Mas como o pior presidente da história.

Fracassado.

Aquele que afundou o time.

Aquele que manchou de fezes o pouco prestígio que o mais querido tinha lah fora...

Enfim, f... com a história de uma camisa gloriosa de um estado ai.

Que pena.

Além de acabar com um time não conseguiu realizar o sonho do pai. Que fase hein menino. Menino feio. Menino burro. Menino fraco. Menino sem moral.

Vai caçar o que fazer "oh menino" !!!!!!!!! Mole !!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Jakson Pereira disse...

Quem é esse menino?

Unknown disse...

Parabéns Leo, por essa conto real.

Gabriel Neris disse...

sensacional! agora terá que aparecer um salvador da patria, pra limpar a caca de outras pessoas

Unknown disse...

ontem decidi ir ao jogo às 13h50, almocei e saí de casa às 14h20 para pegar o busão, cheguei na bilheteria e escutei o apito inicial do jogo ainda fora do estádio (isso por que um operariano me deu carona um pouco depois da manoel da costa lima), tinha até um cambista mano vendendo ingresso do jogo por R$ 10,00, ofereci 5,00 e ele não aceitou, então comprei na bilheteria mesmo. Só fui ao jogo por que precisava ver de perto o que meu cérebro se negava a acreditar, o GALO estava no fundo do poço e nem com a mínima esperança de escapar da 2ª o "menino" foi dar apoio aos seus atletas. Acho que mesmo com esse elenco o Operário poderia se livrar dessa vergonha, era só esses jogadores se unirem com a torcida, se eles jogassem pelos que estavam nas arquibancadas, dando as costas para o "menino" igual ao time de 2007, eles teriam o apoio que a diretoria não teve capacidade de dar, mais.... a única coisa que eles faziam qdo cobrávamos atitude era fazer o sinal de q ñ estavam recebendo.

BLEOG do Léo Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyelder Rodrigues disse...

Do Galo tenho certeza que você não tá falando. O Operário não é isso.

Você está falando de uma equipe que esse ano foi um frango, depenado a cada rodada do torneio...